A determinação do Major Assis, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, é para os policiais não cessarem nas buscas e capturarem os assaltantes o mais rápido possível.
As diversas equipes policiais empregadas na operação, sob a coordenação do Capitão Charles Robert, não têm medido esforços para lograrem êxito nas buscas. O pessoal que estão de folga foram convocados e a troca de serviço está sendo realizada no local onde se concentra a operação. As equipes foram divididas em locais estratégicos na CE 085 e na parte dos kms, na estrada carroçável.
Os esforços estão sendo recompensados. Dois dos três assaltantes já foram capturados e o terceiro agora é questão de tempo. O primeiro a ser preso foi José Wilsom Pereira, que foi capturado ontem (sexta/17) pela FTA Motos (Sds Edirlessandro e Guilherme) e o Sd Rivelino.
Já na manhã deste sábado, uma equipe da Força Tática de Camocim (Sds C. Félix, S. Filho e Gouvêia) efetuaram a prisão do assaltante Márcio da Costa Silva, vulgo "Chocolate" 27 anos, natural da cidade de Barão de Grajaú-MA, residente na rua travessa 13 de maio, 264, bairro Alto Cruz, Floriano-PI.
Segundo o Sd S. Filho da Força Tática, por volta das 06:30 da manhã, eles concentraram as buscas próximo ao Colégio Agrícola, perto da cidade de Granja, quando visualizaram uma pessoa distante. Os policiais se aproximaram e quando o indivíduo percebeu ser a polícia, se evadiu do local. Começou então uma perseguição e minutos depois os pm's estavam com o segundo assaltante preso.
Chocolate confessou que iria ganhar R$ 2.00,00 com o assalto e que o mentor do crime foi seu comparsa José Wilson. Disse também que cumpre pena no regime semi-aberto em um presídio na cidade de Teresina por prática de assalto a mão armada, e que foi no presídio que conheceu os seus dois parceiros deste assalto.
Chocolate está com alguns ferimentos e foi levado ao hospital para ser medicado. Em seguida foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e autuado por assalto (artigo 157 do CPB).
Tanto Chocolate como José Wilson Irão ser transferidos posteriormente para Parnaíba, pois o reboque foi tomado de assalto naquela cidade.
Quanto às armas usada no assalto, o elemento falou que não sabe nem usou arma para cometer o roubo. Quando indagado sobre o terceiro bandido, Chocolate falou que ele é conhecido por Antonio, que está dentro do matagal disposto a despistar os policiais e se evadir do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário