Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

QUADRILHAS SÃO DESARTICULADAS


Em duas operações distintas, autoridades prenderam bandidos que agiam na Zona Norte do Estado e no litoral leste

A Polícia começou a desarticular, ontem, duas quadrilhas de assaltantes que agiam em pontos opostos do Interior cearense. Um dos grupos é acusado de assaltar residências, pontos comerciais e atacar veículos nas estradas entre as cidades de Groaíras, Varjota e Reriutaba, na Zona Norte do Ceará. A outra quadrilha invadia comércios, sítios e casas de veraneio no litoral leste, entre Pindoretama, Cascavel e Beberibe.

DANÇARINA DE FORRÓ É PRESA POR POSSE ILEGAL DE MUNIÇÕES


Policiais civis prenderam na tarde desta quinta-feira (25), Tatiane Oliveira da Silva, dançarina da Banda Casadões do Forró, sob acusação de posse ilegal de munições. A dançarina estava com o namorado, conhecido por Lindemberg, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Pajuçara, em Maracanaú. Na residência, os policiais encontraram mais de 20 cartuchos de pistola 380 de revólver calibre 38.
Ao perceber a presença dos policiais, Lindemberg fugiu pelo quintal da casa. A dançarina foi conduziada ao 29º Distrito Policial (Pajuçara) e em seguida transferida para a Delegacia de Capturas (Decap), onde passará a noite e responderá por um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

POLICIA ESTOURA "BOCA DE FUMO" NA TARDE DESTA QUINTA FEIRA, NO BAIRRO PADRE PALHANO EM SOBRAL

A Policia Militar da cidade Sobral, num trabalho feito pelo GETAN, a Força Tática da PM, que tem a frente o Cabo Avelino, e sob o comando do Cel. Gilvandro, estouraram mais uma "BOCA DE FUMO" em Sobral.


O caso aconteceu ás 13hs desta quinta feira(25) na rua Padre Luiz Franzoni, 28, no bairro Padre Palhano, em Sobral. Nesta apreensão foi detido o traficante de nome: Antonio IGOR Nascimento Souza, 33anos, que é conhecido por "indio".

RONDA PRENDE JOVEM ARMADO COM FACA E ARMA DE BRINQUEDO NO CENTRO DE CAMOCIM

Policiais do RONDA de Camocim prenderam na tarde de hoje, Jones Ferreira dos Santos, de 23 anos. Ele havia comprado uma faca na loja Sobral Importados, que fica na Rua Alcindo Rocha, e segundo testemunhas ele ficou entrando em vários comércios como se estivesse procurando alguém.
Populares ligaram para o 190, e de imediato o Copom acionou a viatura RD 2717 com os Policiais Barbosa e Joelmo , que conseguiram localizar o acusado já próximo ao Armazém Paraíba.
Ao ser revistado, os PMs encontraram a faca e uma arma de brinquedo.

CENTRO DE CAMOCIM: APOSENTADO É ATROPELADO E TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE DE SOBRAL.

O aposentado Manoel "Branco", teve fratura facial exposta em um grave acidente ocorrido por volta das 13h00 desta quinta-feira (25), no cruzamento da rua 24 de maio com José de Alencar.
Segundo informações, o aposentado trafegava em uma bicicleta quando foi colhido pela Comerciária Yara Rocha (20), a qual conduzia uma moto Titan de placa 8193.
A jovem trafegava na rua José de Alencar  no sentido Rodoviária quando o senhor atravessou de repente. A comerciária relatou que freiou bruscamente, porém o choque foi inevitável.

POLICIAIS DE BARROQUINHA PRENDEM BANDIDO QUE VINHA ATERRORIZANDO ZONA RURAL

Devido aos roubos que vinham acontecendo na zona rural de Barroquinha,  mais precisamente na localidade de Pajeú, o comandante da 3ª Cia/3ºBPM Major ASSIS, determinou ao comandante do Destacamento Policial, Sgt BRITO e a 2ª Seção, que efetuassem diligências no sentido de identificar e prender os acusados.
Após alguns dias de investigações, os bandidos foram identificados como sendo três irmãos:  João Carlos de Souza Barros de 19 anos, vulgo “amador”, natural de Camocim, F.S.B. de 15 anos e C.S.B. de 17 anos, todos residentes na localidade de Pajeú.

EM CAMOCIM, EQUIPE DAS FORÇAS ARMADAS SAGRA-SE CAMPEÃ DO TRADICIONAL TORNEIO EM ALUSÃO AO DIA DO SOLDADO.

Em comemoração ao dia do Soldado (25 de agosto), a 3ªCIA/3ºBPM, comandada pelo Major Assis e que tem como subcomandante o Capitão Charles Robert, mais uma vez realizou no Estádio Fernando Trévia, o tradicional torneio que visa a interação dos profissionais que fazem parte da área de segurança.
Foram 04 as equipes participantes:
 
Equipe 01- formado por policiais da 3ªCIA/3ºBPM(Polícia Militar)
Equipe 02- formado por policiais do Ronda do Quarteirão;
Equipe 03- formado pelos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito da cidade de Camocim
;
Equipe 04- formado pelos militares da Marinha e do Tiro deGuerra (Forças Armadas).

CAMOCIM: MOTORISTA EM ALTA VELOCIADADE CAPOTA CARRO AO LADO DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO

SANGUE DA VÍTIMA NO VOLANTE
Um espetacular e perigoso capotamento ocorreu na noite desta quarta-feira (24), por volta das 23h00min, na rua Esperantina, ao lado do Hospital São Francisco.
O agente de endemias da Funasa, identificado por José Maria de Oliveira (50), natural de Sobral, conduzia em alta velocidade um corsa preto no sentido Cohab/Rua Antonio Zeferino Veras.Já chegando na pista, bem ao lado do Hospital São Francisco, o motorista colidiu  com um veículo Pálio Weeckend que estava estacionado ao lado da borracharia do Caetano. O choque foi tão forte que jogou o pálio em cima de uma moto que também estava estacionada. O corsa capotou e ficou tombado no local.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VENDEDOR DE PICOLÉ É ATROPELADO POR CAÇCAMBA EM IGUATU-CE


Tragédia na Avenida Perimetral deixa como vítima o vendedor de picolé de nome Geraldo Bernardo de Souza, de 59 anos. O acidente aconteceu agora à tarde por volta das 14h30min, em frente ao Posto Icavel. Segundo testemunhas, a vítima ao tentar atravessar a avenida numa bicicleta, acabou sendo colhida por um caminhão tipo caçamba, placas NVC 1259, inscrição de Iguatu. Vale ressaltar que o corpo da vítima foi arrastado por cerca de 10 metros entre as rodas traseiras do caminhão.
O motorista do veículo evadiu-se do local.
Fonte: É Sertão via Blog do Edmilson Sousa

VIATURA DO RONE CAPOTA DURANTE PERSEGUIÇÃO EM TERESINA-PI


Uma viatura das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - capotou durante perseguição policial na tarde desta quarta-feira (24). O veículo virou por volta de 16h15min na avenida Duque de Caxias, em frente ao Parque da Cidade, zona Norte de Teresina. Três dos quatro policiais militares que ocupavam o carro foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT - com ferimentos leves.

FOTOS DO CAMOCINENSE, DO PAULISTA E DO PARANAENSE COMPONENTES DA QUADRILHA PRESA EM TIANGUÁ.

Informações repassadas ao blog pelo Capitão Gerardo, Subcomandante da 2ªCIA/3ºBPM, dão conta que o Sargento PM da reserva Francisco Cristóvão Pereira da Silva, membro do Conselho Tutela de Ubajara e e chefe do Pró-Cidadania de Fracheirinha, se apresentou com advogado na Justiça de Tianguá e deu seu depoimento acerca de sua suposta participação nas ações da quadrilha presa na Ibiapaba. 

MARTINÓPOLE: TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM DISPUTAS POR TERRAS NA ZONA RURAL.

Por volta das 11h30 desta quarta-feira (24), foi vítima de tentativa de homicídio à bala, o agricultor Erimar Pessoa dos Santos (44), natural de Martinópole e residente na localidade de Caraúbas/Senador Sá.
Segundo informações policiais, o acusado de efetuar os disparos é o comerciante Antonio Robério Sousa Araújo, (32), vulgo "Antonio Caboco" também natural de Martinópole e residente na localidade Fazenda Caraúbas/Senador Sá.

Segundo informações de populares, a disputa por terras já é um caso antigo entre os envolvidos e foi o motivo da tentativa de homicídio. 

DESARTICULADA QUADRILHA NA IBIAPABA. UM CAMOCINENSE MAIS DOIS FORAM PRESOS PELA PF EM TIANGUÁ.

Delegado Tarcísio Abreu Júnior
Bando interestadual é acusado de arrombar caixas eletrônicos em bancos, no Interior, e de atacar residências.
Delegado Tarcísio Abreu Júnior comandou a operação que desarticulou a quadrilha em Tianguá. Um cearense, um paulista e um paranaense foram presos com armas e ferramentas.
O novo superintendente da PF no Estado, delegado federal Sandro Lúcio Caron de Morais, ressaltou a importância da investigação que evitou novos ataques dos assaltantes nas cidades do Interior cearense.

FILHO MATA PAI EM JOÃO DIAS-RN

ACUSADO
Segundo informações do Portal de João Dias, por volta das 15:00 horas desta terça-feira, 23/08, o jovem WISLAN, mais conhecido por "NENEZINHO", assassinou com vários disparos de arma de fogo (revólver) o seu próprio pai, o senhor que era conhecido por WILA (foto). O fato se deu no interior da residência dos mesmos, localizada na zona urbana de João Dias.

CRIME EM VILA NOVA/CAMOCIM: MATÉRIA PRODUZIDA PELO CAMOCIM POLÍCIA 24HS GANHA DESTAQUE EM TODO ESTADO.

ACUSADO
A tentativa de homicídio praticada por Ednaldo Marques (30), na localidade de Vila Nova (Camocim), repercutiu em todo estado de Ceará.
Chama a atenção a maneira em que o crime foi praticado pelo acusado, o qual é íntimo da família.

terça-feira, 23 de agosto de 2011






TRAGÉDIA DE VILA NOVA/CAMOCIM: VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO DO ACUSADO E DA TRANSFERÊNCIA DA VÍTIMA PARA SOBRAL.

Veja o vídeo em que os policiais da FTA e do BPtur conduzem para a Delegacia, o homem que disparou o tiro de espingarda na boca de Maria Gorete, que também atingiu de raspão sua filha.

SOBRAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE COM COCAÍNA


Inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, na data de hoje, por volta das 17:00 hs  na Rua Caetano Figueredo, bairro Cohab II, realizaram a prisão do indivíduo de nome ANTÔNIO JANILDO DOS SANTOS CARNEIRO, de alcunha "CAPOTE".

FORÇA TÁTICA PRENDE "LOBÃO" POR POSSE DE CRACK.

Os policiais da Força Tática (Sds De Paula, Mardônio e Alberto) prenderam na tarde desta terça-feira (23), um homem conhecido por "Lobão" por posse de crack.
Os pms patrulhavam pelo local quando viram o indivíduo saindo da favelinha em atitudes suspeitas e resolveram abordá-los. Quando o elemento percebeu a presença da polícia, escondeu a droga na boca. Após alguns minutos e com aquele "jeitinho", Lobão cuspiu a droga em meio aos matos, somente sendo encontrado alguns tempo depois.

LOCALIDADE DE VILA NOVA/CAMOCIM: HOMEM É PRESO APÓS EFETUAR DISPARO DE ESPINGARDA NA BOCA DE UMA MULHER. SUA FILHA MENOR DE IDADE TAMBÉM FOI ATINGIDA.

Por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira (23), na localidade de Vila Nova, um homem identificado por Ednaldo Marques, de 30 anos, natural de Camocim, vulgo “Tuguinha”, por motivo desconhecido adentrou na casa do Agricultor João Ferreira e armado com espingarda disparou contra  sua esposa e filha. O tiro atingiu em cheio a parte interna da boca de Maria Gorete Machado de 45 anos. Os estilhaços do tiro também atingiram de raspão o rosto de sua filha menor de idade Joyce Diuly de 15 anos. 

Segundo informações de pessoas da comunidade, o acusado sofre de uma pequena deficiência mental e faz tratamento no CAPS de Camocim. Um parente da família informou que o acusado é íntimo da família das vítimas e que ainda ontem (segunda/22) participaram todos juntos de um jantar.

PRESA EM TIANGUÁ, QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS A AGÊNCIA BANCÁRIA.

Uma quadrilha especializada em assaltos a agência bancárias, estabelecimentos comerciais e residências de luxo foi presa nesta segunda-feira (22) na cidade de Tianguá, interior do Estado.
Segundo a Polícia Federal, a prisão ocorreu após arrombamento em um estabelecimento comercial em Tianguá, que resultou no furto de vários cheques e uma quantia ainda não divulgada em dinheiro.
Três homens, oriundos do estado de São Paulo, foram presos e o último integrante da quadrilha, um sargento reformado da Polícia Militar do Ceará está foragido.

CAMOCIM: NO BAIRRO OLINDA, "TIQUIM" VOLTA A APRONTAR E É SALVO PELO RONDA QUANDO A POPULAÇÃO AMEAÇAVA LINXÁ-LO. VEJA FOTOS.

O elemento foi preso pela manhã, contra ele foi feito um  T.C.O e em seguida liberado. O resultado disso foi mais "boneco" no bairro Olinda.

CB NETO COM O ACUSADO
Desde quando saiu da Delegacia pela manhã que Tiquim botava boneco na Olinda. Uma equipe do Ronda sob o comando do Fiscal de turno Cb Neto já tinha ido três vezes àquele bairro atrás do acusado e toda vez ele se evadia do local antes que os pm's chegassem. Na quarta vez que foram a mesma ocorrência, os policiais de longe observaram um aglomerado de gente, alguns com pedras e paus. 
Ao se aproximarem, os pm's viram que a população estava linxando o acusado e imediatamente libertaram o infeliz e colocaram no xadrez da viatura.