Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 2 de julho de 2011

GRANJA-CE: ACIDENTE COM MOTO DEIXA UM EM ESTADO GRAVE.

Policiais do Ronda de Granja (Sds Mota e Anderson) foram acionados no início da manhã deste sábado (02), por volta das 06:20hs, para uma ocorrência em que um homem havia sofrido uma queda de moto na rua Pessoa Anta, no centro de Granja.

Quando os pm's chegaram ao local constataram a veracidade do fato. O motociclista Francisco Emerson da Costa conduzia uma moto Honda Tornado, cor vermelha e placa HWU 4449, quando colidiu com um muro. Populares socorreram a vítima ao hospital local onde foi examinado pelo médico plantonista e constatado fratura no braço esquerdo, hemorragia interna, lesões pelo rosto e um profundo corte na cabeça.

Diante das múltiplas lesões sofrida pela vítima, o mesmo foi transferido em estado grave para Santa Casa de Sobral.

Colaborador: Sd Rodrigo
Fonte:Camocim Polícia 24hs

DEMOROU MAIS CAIU! FORÇA TÁTICA CAPTURA O FAMOSO "LEUDIN".

Policiais da Força Tática, pertencentes a 3ªCIA/3º BPM, que tem como Comandante o Major Assis, capturaram na noite desta sexta-feira (01), por volta das 22:50hs na rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Genazaré, o bandido Josileudo Pereira Rodrigues (22), mais conhecido como Leudin.
O elemento é considerado pelos policiais como sendo arisco e sagaz e é o principal acusado por uma onda de roubos e furtos no bairro Rodagem do Lago e adjacências.
Os Sds C. Félix. S. Filho e Gouvêia foram designados para uma outra ocorrência, porém ao passarem em frente a casa da senhora Valdenira dos Santos Agostinho (35), ouviram gritos desesperados pedindo por socorro.
Quando os policiais se aproximaram da casa, a mulher em estado de choque repassou aos pm's que tinha um ladrão na cozinha de sua casa, abaixado sob uma mesa, já com alguns objetos na mão.
Imediatamente os policiais adentraram a casa e avistaram o acusado já no quintal e começaram a perseguí-lo. O acusado de forma muito rápida, saiu pulando de quintal em quintal, porém não conseguiu escapar do cerco policial, vindo a ser capturado minutos depois.
Diante dos fatos, os policiais conduziram Leudim para a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por tentativa de furto (art 155 c/c art 14 II).
Já mais calma, a vítima relatou que já tinha sido roubada duas vezes pelo acusado e que estava deseperada, já que seu marido se encontra no mar e está somente com suas três crianças.
O bandido já se encontra recolhido à Cadeia Pública de Camocim à disposição da Justiça.




Colaborador: Sd Roberto
Fonte:Camocim Polícia 24hs

BOM EXEMPLO: POLICIAIS DO BPTUR SÃO VACINADOS CONTRA "HEPATITE B", TÉTANO E GRIPE INFLUENZA.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) estão sendo vacinados durante todo o dia de hoje, sexta-feira, 1, contra a hepatite “B”, o tétano e a gripe influenza na Escola de Saúde do Ceará, no bairro Meireles em Fortaleza. A vacinação começou às 8h e tem término previsto para às 17h.
A campanha de imunização foi uma iniciativa do comando do Batalhão de Policiamento Turístico, na pessoa do Tenente-Coronel Jonh Roosevelt Alencar, em parceria com o Setor de Imunizações da Secretaria de Saúde do Estado. Segundo o comandante do BPTUR, a expectativa é que todos 470 policiais pertencentes ao batalhão sejam vacinados até o final da tarde de hoje.

De acordo com Graça dos Santos, vacinadora do Setor de Imunizações, até as duas primeiras horas da campanha, as vacinas mais aplicadas nos policiais foram as da gripe influenza e da hepatite “B”. “A vacinação contra a hepatite B é realizada em três etapas, com intervalo de 1 e 6 meses”, alertou Graça para que todos os policiais tomem as doses seguintes da vacina, a fim de terem a imunização assegurada.
Em paralelo à vacinação, os policiais assistiram no auditório da Escola de Saúde a uma palestra sobre “Crimes de trânsito e infrações administrativas na orla marítima”. A palestra foi ministrada pelo Comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Tenente-Coronel Túlio Studart, que abordou a competência da PM no tocante ao policiamento ostensivo de trânsito, voltado para garantir a segurança da população diante das infrações cometidas por veículos, motorizados ou não, na orla da capital.
Um dos pontos abordados na palestra foi a proibição do trânsito de bicicletas sobre o calçadão da Av. Beira-mar. Segundo o palestrante, de acordo com o Art. 59 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), embora a bicicleta não seja um veículo automotivo, o seu trânsito em praças e calçadas deve ser previamente autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.
“Conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta e em desacordo com Art. 59 do CTB, é uma infração média, passível de multa e de medida administrativa, que no caso, é a remoção da bicicleta, mediante recibo para o pagamento da multa.”, explicou o Tenente-Coronel.
Após a palestra, o Subtenente Manoel Ferreira da Silva (1ª Companhia) e os Soldados Bruno Cavalcante Costa Lima (2ª Companhia) e Wesley Cruz da Silva (3ª Companhia) foram homenageados com o título de Policial Padrão do BPTUR referente ao primeiro semestre deste ano.
Para o Tenente-Coronel Alencar, “ações como palestras e reuniões periódicas com a tropa, são voltadas para a busca da consolidação de um pensamento sistêmico, visando uma gestão estratégica orientada para resultados operacionais positivos, destacando sempre a visibilidade policial no enfrentamento do crime.”

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE

QUADRILHA AMARRA EXPLOSIVO EM MULHER PARA TENTAR ROUBAR BANCO.

Um cinturão com explosivo controlado à distância foi amarrado a uma tesoureira de banco durante ação de uma quadrilha que planejava roubar uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em São Paulo nesta sexta-feira (1º). A polícia frustrou a ação criminosa e prendeu parte do grupo em Carapicuíba, na Grande São Paulo, que mantinha reféns os pais da tesoureira.
A ação da quadrilha começou com dois homens disfarçados de entregadores de correspondência. Com uniformes dos Correios, eles foram à casa da tesoureira e dominaram seus pais na noite desta quinta-feira (30).
O casal foi levado a um cativeiro em Carapicuíba e amarrado a explosivos. Uma foto do homem de 67 anos e da mulher, 65, serviu para chantagear a tesoureira, que foi orientada a ir à agência bancária onde trabalha, em Barueri, também na região metropolitana, e entregar ao grupo um malote com cerca de R$ 300 mil reais que a funcionária iria receber na manhã desta sexta.
A quadrilha amarrou um cinturão com explosivo monitorado à distância na mulher que tinha um celular como detonador. Segundo a Polícia Federal (PF), um detalhe técnico - provavelmente desconhecido pelos próprios criminosos - impediria que a detonação funcionasse.
Ao entrar na agência, a tesoureira avisou um segurança. Além da PF, a Divisão Antissequestro (DAS), o Grupo Especial de Resgate (GER) e o Esquadrão Antibombas foram acionados. Durante a tarde, a tesoureira ganhava tempo com os criminosos, por telefone, dizendo que o carro-forte estava atrasado. Enquanto isso, os policiais, que já haviam libertado a vítima da camiseta com explosivo, buscavam os criminosos.
A investigação conjunta levou à prisão de dois homens. Os detidos, que tinham 28 e 29 anos, foram localizados em Carapicuíba. Eles apontaram o local do cativeiro dos pais da tesoureira e ordenaram a sua liberação. O casal foi libertado sem ferimentos e os criminosos que cuidavam do cativeiro fugiram.
Dois homens estão presos na sede da PF na capital paulista, mas quatro integrantes da quadrilha permaneciam foragidos, dos quais dois já foram identificados com base nos arquivos da PF.

FORTALEZA: POLÍCIA PRENDE MOTOTAXISTA QUE PRODUZIA CD'S E DVD'S PIRATAS.

Policiais militares, integrantes do Ronda do Quarteirão e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Coin), apreenderam cerca de três mil CDs e DVDs piratas, em uma residência situada na Travessa São Luís, 18, no Centro. No local, o mototaxista Raimundo Constantino da Silva, 49, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Ele mesmo produzia o material em sua casa e utilizava a mototáxi para distribuí-lo a ambulantes do bairro.

Fonte: DN

sexta-feira, 1 de julho de 2011

RONDA DE CAMOCIM APREENDE ARMA DE FOGO NAS DEPENDÊNCIAS DO COLÉGIO LICEU. COMPOSIÇÃO DAS RDS 2717 E 2718 SOB O COMANDO DO CB NETO

Na noite de quinta-feira (30), por volta da21:40hs, Durante a realização de uma gincana no Colégio Liceu, policiais do Ronda de Camocim (Sds Santos, Leonardo e Barbosa) sob o comando do cabo Neto, realizaram uma apreensão de uma arma de fogo artesanal do tipo Garrucha.

Um aluno denunciou que havia um homem suspeito no banheiro feminino da quela escola, procurando "brechar" as alunas.
De imediato, os policiais foram ao local e constaram a veracidade do fato, era um indivíduo conhecido como Eriberto, o qual reside no bairro Rodagem do Lago, e com certeza, não tinha boas intenções com os alunos daquela escola. Foi realizada uma revista no mesmo e como ele nada foi encontrado. Os policiais o dispensaram.
De repente, aparece um aluno alvoroçado dizendo ter encontrado uma arma de fogo no banheiro feminino onde o indivíduo tinha sido visto. Quando o acusado percebeu os alunos com a arma, o mesmo se evadiu do lugar, sendo perseguido pelo Sd Leonardo e capturado poucos metros depois. Os pm's então conduziram o homem a Delegacia, já que eram óbvias as evidências de que aquela arma era dele.
De acordo com a delegada plantonista, nao coube autuação por porte ilegal de arma de fogo, pois não havia testemunhas que tivessem visto o acusado com a posse da arma, ou seja, a arma não fora encontrada com ele, embora todos os indícios apontassem que a arma era de sua propriedade.
Diante dos fatos, foi realizado apenas um Boletim de Ocorrência juntamente com um auto de apreensão da arma artesanal.
O suposto proprietário do objeto foi liberado.

EM CHAVAL: PM PRENDE JOVEM QUE TRABALHAVA, RECEBIA SALÁRIO E ASSINAVA NO LUGAR DE VIGIA CONCURSADO QUE MORA NO RJ.

Foi preso nesta quinta-feira (30), por volta das 22:15hs, na Escola Creche Francisco de Assis Damasceno, na cidade de Chaval-Ce, um jovem vigilante de 23 anos identificado por Antonio Micael.

O Cb Jerlir estava de serviço juntamente com o Sd Vieira, quando foram acionados pelo Promotor de Justiça da Comarca de Chaval-Ce, Dr. Frank José Soares Rosa, para acompanhar o mesmo até a escola Creche Francisco de Assis Damasceno.
Havia informações sobre irregularidades na função desempenhada pelo vigilante.
O acusado estava trabalhando como vigia da referida creche no lugar de outra pessoa. Conforme informações colhidas, o acusado trabalhava, recebia o salário e assinava no lugar do titular da função, que segundo o Antonio Micael, mora no Rio de Janeiro.
Após o promotor ter dado voz de prisão no jovem, os policiais conduziram o acusado para Delegacia de Polícia Civil de Camocim, onde o mesmo foi autuado no art. 328 (usurpação da função pública), parágrafo único do CPB.

Art. 328 - Usurpar o exercício de função pública:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Parágrafo único - Se do fato o agente aufere vantagem:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

CRIME DE MORTE REGISTRADO NA NOITE DE QUARTA – FEIRA EM SOBRAL.

A Polícia Militar de Sobral, registrou na noite desta quarta-feira, 29/06/2011, um crime de morte na cidade de Sobral.
A vítima foi um menor de idade, trata – se de José Paulo Sales da Silva, de alcunha ‘’Paulo aleijado’’, que por sinal já responde uma vasta ficha criminal.
O crime aconteceu em uma residência, localizada na Avenida Ermírio de Moraes, próximo ao posto 13 de maio, Bairro da Coelce.
Informações preliminares dão conta que o ‘’Paulo Aleijado’’ , estava defronte a uma casa, quando de repente dois indivíduos não identificados, o abordaram, a vítima tentou se refugiar dentro de uma casa e se escondeu dentro do banheiro, os elementos invadiram a casa e executaram a vítima dentro do banheiro. A proprietária da residência também foi alvejada no ombro, sendo socorrida para o hospital Santa Casa, e não corre risco de morte.
Segundo informações do Tenente Coronel Mendonça, o crime foi praticado, também por menores de idade, e pode está atribuído à rixa antiga.
O corpo foi encaminhado para o IML de Sobral para exames de necropsia.
Fonte: Plantão Alerta

MACEIÓ (AL): MULHER É MORTA A PEDRADAS E TEM CORPO JOGADO EM TERRENO BALDIO

Policiais do 1° BPM receberam na manhã de hoje (30), informação de que um corpo havia sido encontrado por populares em um terreno baldio na região da Levada, periferia de Maceió. O corpo era de uma jovem identificada como Suzana Tenório Ramalho, que aparentava ter entre 22 e 24 anos.
As informações da perícia - que estava no local no momento em que a equipe do Alagoas 24horas apurava os fatos - são de que a possível causa da morte deu-se por instrumento contundente, provavelmente uma pedra, utilizada pelo agressor no momento do crime.

Os ferimentos estavam localizados na região da cabeça. Devido à precariedade do local a perícia teve que remover o corpo para verificar possíveis escoriações em outras partes do corpo da vítima.
As primeiras informações, repassadas pela PM, são de que se tratava de uma moradora de rua, contudo, os próprios PMs informaram em seguida que a irmã da vítima esteve no local e reconheceu o corpo, negando a primeira informação.
A jovem encontrava-se numa área utilizada por moradores como uma espécie de lixão. Havia muita sujeira e mau cheiro no local.
O fato que despertou a atenção da perícia e de populares é que Suzana estava com a blusa aberta e sem roupas na parte inferior à cintura. O modo como o corpo se encontrava levanta a possibilidade de que a vítima tenha sido estuprada antes de ser assassinada.
Contudo, tal afirmação só poderá ser comprovada após divulgação do laudo da perícia. Até o mometo a polícia não tem suspeitos, nem uma linha de investigação que aponte as motivações do assassinato de Suzana.
Além da equipe do Instituto de Criminalística (IC), uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também estava no local.

MULHER "INFEZADA" AMEAÇA E DESACATA POLICIAS, EM SEGUIDA É PRESA PELA FORÇA TÁTICA DE GRANJA.

A doméstica Antonia Clediana Rodrigues, 26 anos, foi presa durante os festejos do Parazinho após ameaçar e desacatar os policiais da Força Tática ded Granja (Cb Vasconcelos, Sds Wellinsin e Clemilson).
A acusada trafegava na garupa de uma moto com outra pessoa, quando os Policiais Militares, Cb Vasconcelos, Sds Wellinson e Clemilson abordaram a mesma que não parou o veículo, e ainda desferiu um chute contra a pessoa do Cb. Vasconcelos, e proferiu ameaças contra os demais Policiais Militares.
Os pm's então deram-lhe voz de prisão e no momento que os mesmos foram lhe prender, a acusada dificultou e muito o trabalho dos policiais, resistindo à prisão, esperneando e gritando, porém não teve jeito, a acusada foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Camocim onde foi autuada por ameaça e desacato (artigos 147 e 331 do CPB).

CAMINHÃO BAÚ TOMBA EM PLENA AV. BEIRA-MAR DE CAMOCIM.

Um caminhão baú tombou na noite de ontem (quarta-feira/29), por volta das 21:40hs em plena av. Beira-mar de Camocim.
O caminhão de cor vermelha, placa KEH 4652, da Mercedes, era conduzido por um homem identificado por Jeová ( policial agregado) e trafegava na av. Beira-Mar em direção a praia das barreiras, quando já próximo o local onde fica as balsas (travessia de veículos), o condutor perdeu o controle, subiu no calçadão da av. e só foi parar na beira da praia. Por sorte o motorista nada sofreu. Alguns materiais de pescadores que se encontravam no local foram danificados.
Uma tragédia poderia ter ocorrido, já que era grande o fluxo de pessoas naquele local devido as festividades em alusão ao dia de São Pedro. Para a sorte de todos ninguém se feriu, havendo somente danos materiais.