Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de março de 2011

PM PRENDE MÃE E FILHO ACUSADOS DE TRÁFICO

A Polícia procurava por suspeitos de um tiroteio e acabou se deparando com as pessoas que vendiam drogas no bairro
O Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) tem intensificado suas ações de combate ao tráfico de drogas na área do conjunto Maria Tomásia. Nos últimos dias, foram presos Jhonhy da Silva Caboclo, 23; sua mãe, Maria Zézea da Silva Caboclo, 42; e sua namorada, Aline Santos Castro, 22, acusados de comercializarem drogas na região.

A prisão da mãe aconteceu na última sexta-feira (11), durante uma operação do Ronda do Quarteirão (patrulhas de RD-1071 e RD-1079) no conjunto. Na ocasião, os policiais procuravam, nas ruas do bairro, por suspeitos de estarem envolvidos em um tiroteio na área.

Com uma denúncia de que os procurados estavam pulando os muros das casas para fugir da Polícia, os PMs pediram para fazer uma vistoria na residência de uma senhora. Autorizados, eles entraram e, por cima do muro, avistaram, no quintal da casa vizinha (Rua 16, número 13), onde mora Maria Zézea, 71 papelotes de maconha, além de oito reais em dinheiro trocado, alumínio e duas tesouras.

Ao descobrirem que a dona da casa era a mãe de Jhonhy, preso na última quinta-feira (10) em posse de meio quilo de maconha, as patrulhas do Ronda foram até a residência do filho, que fica ao lado, para fazer nova vistoria. "No local, encontramos a Aline e achamos mais 30 papelotes da maconha, totalizando 101", disse o capitão Gerlúcio Vieira, que comandou a operação do Ronda do Quarteirão. A mãe e a namorada foram detidas e encaminhadas para o 30º DP (São Cristóvão), onde serão autuadas por receptação de drogas.

Segundo Antônio Cláudio Ferreira da Silva, 27, marido de Maria Zézea, sua esposa não tem nenhum envolvimento com os narcóticos. "Nada foi encontrado dentro da nossa casa, apenas no quintal. E isso não quer dizer que a droga nos pertence. A Polícia acha isso só porque minha mulher é mãe do Jhonhy" afirmou.

Para ele, as drogas pertenciam aos envolvidos no tiroteio. "Acredito que eles tenham passado pela nossa casa e jogado no quintal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário