Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de março de 2011

TEN. CORONEL DO CORPO DE BOMBEIROS DO PIAUÍ É DENUNCIADO POR ASSÉDIO SEXUAL

O Tenente Coronel José Nunes Filho, do Corpo de Bombeiros foi exonerado do cargo de Gerente de Ensino após ter sido denunciado por três alunas da prática de assédio sexual. O fato aconteceu na última quinta-feira (10).

De acordo com informações, o Ten Coronel obrigou as três alunas a tirarem a roupa em sua frente. As meninas estavam participando de aulas práticas na piscina, quando foram chamadas por José Nunes Filho e conduzidas até um banheiro da corporação, para que ficassem nuas na presença do tenente coronel. O escândalo foi registrado no livro de oficio do Corpo de Bombeiros pelo tenente Floriano, que era o oficial do dia.

Após tomar conhecimento das denúncias envolvendo o Ten Coronel Nunes, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Santos pediu a exoneração do cargo de confiança que ele ocupava na corporação. O comandante disse que foi aberto um inquérito administrativo para investigar a denúncia de assédio sexual. “Ele foi afastado do cargo de confiança e foi pedida a abertura de inquérito para averiguar as denúncias. Com a abertura do inquérito, vamos reunir todos os envolvidos e fundamentar a conclusão”, explica.

As alunas que foram assediadas pelo Ten Coronel Nunes não registraram denúncia em nenhuma delegacia de polícia civil. Ao ser questionado se sabia o motivo pelo qual elas não denunciaram o assédio, o Comandante Santos disse que as meninas não queriam expor a corporação, já que estão perto de serem nomeadas e que em nenhum momento elas foram orientadas a não fazer a denúncia.

O Tenente Coronel José Nunes Filho foi indiciado em duas ações de inquérito policial, em julho de 2003 e dezembro de 2007. Em 13 de janeiro de 2011, foi nomeado para exercer o cargo de Gerente de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Ele está há 26 anos no Corpo de Bombeiros e é o pai da primeira mulher a ingressar na corporação no estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário