Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CAPTURADO TRAFICANTE QUE ALUGAVA ARMAS EM ARACATI.

A Polícia chegou ao acusado após deter um jovem que se preparava para assassinar o próprio irmão naquela cidade

A prisão de um homem que tentava matar o próprio irmão, a tiro, no Município de Aracati (a 148 quilômetros de Fortaleza), levou a Polícia Militar daquela cidade à descoberta de um esquema de aluguel de armas de fogo para a prática de crimes como assaltos, homicídios e latrocínios há, pelo menos, seis meses. O crime aconteceu na noite de anteontem. João Chaves Correia Filho, 27, alugou um revólver e atirou contra o irmão, que foi socorrido para o hospital local em estado grave.Policiais Militares destacados no Núcleo de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão), sob o comando do tenente Messias; e do Policiamento Geral Ostensivo (POG), sob o comando do capitão Paulo de Tarso, saíram em busca do acusado e conseguiram prendê-lo no Centro de Aracati.

Questionado sobre a origem daquele revólver utilizado na tentativa de homicídio, João Chaves confessou tê-lo alugado de André Silva do Nascimento, conhecido como ‘Fifita’, de 27 anos. A Polícia foi a procura de André, que acabou capturado com três armas - dois revólveres de calibre 38 e um de calibre 32. Também foram apreendidos com ele seis cartuchos intactos para revólver 38, 457 pedras de crack, uma balança de precisão, uma pequena quantidade de maconha e, ainda, R$ 841,00 em dinheiro trocado.


Assassinatos


Os dois homens foram levados para a Delegacia Regional de Aracati. João Chaves foi autuado em flagrante por tentativa de assassinato, e André por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, pelo delegado Eudes Ximenes, titular da Delegacia Regional de Aracati.

Segundo o tenente Messias, o traficante conhecido como ‘Fifita’ já era procurado pela Polícia da região há alguns meses. “Recebíamos muitas denúncias de crimes praticados com armas alugadas por ele”, disse o PM.

“Com a prisão dele, segundo a Polícia Militar, possivelmente serão esclarecidos diversos crimes que ocorreram na região e que foram executados com revólveres com as mesmas características das armas ora apreendidas”, acrescentou.
FONTE: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS/NOTÍCIAS DA GRANJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário