
O Serviço de Inteligência da Sejus obteve uma informação sobre a existência de um túnel e acionou uma equipe do GAP, formada por 10 homens.
Muralha
O túnel, conforme o relato dos agentes do GAP, foi cavado a partir de uma antiga serraria e já havia alcançado a muralha do presídio que dá acesso a Avenida dos Expedicionários, o que possibilitaria a fuga de 80 presos.
Os presos responsáveis pela construção do túnel ainda não foram identificados. "Como todos ficam soltos e têm acesso a todas os locais da prisão, ainda não foi possível identificar quem participou do plano de fuga, mas isso é uma questão de tempo", disse um agente do GAP (identidade preservada).
A areia retirada do galpão era colocada em um banheiro desativado e num quarto. A Sejus e a Polícia não souberam informar há quanto tempo os detentos estavam ´trabalhando´ no plano criminoso para fugir. Logo após a descoberta da buraco, a Secretaria de Justiça providenciou o conserto da área danificada.
Conforme o major PM Marcelo Praciano, o presídio passa por um processo de desocupação gradativa, mas, mesmo assim, as vistorias serão intensificadas na unidade com o apoio do GAP. O oficial afirmou que a vigilância foi reforçada por ordem da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com patrulhamento de homens do Batalhão de Choque (BPChoque).
Fonte:
DN
CAMOCIM
POLÍCIA 24hs
NOTÍCIAS DA GRANJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário