Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CANOA DESAPARECE COM TRÊS PESCADORES CAMOCINENSES.


Uma canoa de pequeno porte, com 3 pescadores, está desaparecida desde a manhã de sexta-feira (03) na cidade de Camocim. A embarcação, denominada "Rosa Branca", havia saído para o mar, em uma pescaria chamada de "ida e vinda", por volta de meia-noite, de quinta para sexta, com previsão de chegada para às 08:00h. Nos últimos dias, a ventania em Camocim tem sido muito forte. A família dos tripulantes já informou o caso à Agência da Capitania dos Portos. Neste sábado será requisitado o auxílio da Polícia Militar através da aeronave do Ciopaer. Duas lanchas pertencentes a amigos dos pescadores iniciaram as buscas por volta das 03:00 da madrugada de hoje, mas nada até agora foi encontrado. Segundo informações obtidas pelo blog, a lancha da Associação dos Pescadores está quebrada.
A associação recebe da Prefeitura de Camocim, mensalmente, R$ 1.800,00. Porém, desde o último caso de desaparecimento de embarcação, em novembro de 2011, que envolveu o Bote "Bruno", nunca encontrado, essa mesma lancha já estava quebrada. Já a Colônia, essa não possui lancha de salvamento.
Já a Agência da Capitania dos Portos, tambén não possui para esse fim, sendo que, ao ocorrer um fato desse tipo, ela recorre ao 3º Distrito Naval, através de seus navios de busca e salvamento. A canoa Rosa Branca pertence a Gerardo Rufino Barros, de 59 anos, e um dos desaparecidos. Os outros dois são: Francisco de Assis Cruz, de 59 anos e Gilmar Ribeiro de Araújo, de 45.
Fonte: Camocim Online/Noticias da Granja

Nenhum comentário:

Postar um comentário