Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de agosto de 2011

PIAUÍ: NO QUARTO DIA DE GREVE, 40% DOS PMs VOLTAM A TRABALHAR



Após o quarto dia de paralisação, reivindicando melhores condições de trabalho e equiparação salarial com os policiais civis (passando de R$ 1,4 mil para R$ 2,6 mil, os policiais militares começam a voltar para o trabalho e para as ruas. O comandante do Ronda Cidadão e assessor de Comunicação Social da PM, coronel Sá Júnior, afirmou que 30% a 40% do efetivo da polícia (de 6 mil homens), voltaram ao trabalho e as ruas. Ele declarou que na noite dessa sexta-feira (12), policiais do Gate (Grupo de Ação Tática Especial da Rone) e o Getap (Grupo Aéreo Tático Policial) foram para as ruas fazer o policiamento.

Muitos deste policiais estavam na noite de ontem acompanhando o caso do assassinato de dois assaltantes durante tiroteio na região da Morada dos Orixás, na zona Leste de Teresina. Sá Júnior afirmou que muitos oficiais passaram a dirigir viaturas e irem para as ruas fazer policiamento 'pelo compromisso social de garantir segurança para a população'. "Os militares resolveram atender casos mais graves e fazer policiamento para não deixar a população em risco", declarou.

Até agora os homens da Força Nacional não chegaram em Teresina, apenas alguns comandantes. O coronel Sá Júnior disse que os policiais estão vindo de carro de Brasília para Teresina e a chegada deve ocorrer às 12hrs.

Fonte: Meio Norte/Blog da Força Tática/Notícias da Gramja

Nenhum comentário:

Postar um comentário