Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IPPOO I REGISTRA A TERCEIRA FUGA DE DETENTOS EM TRÊS MESES


Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO- I) teve a terceira fuga de presos registrada em três meses nesta quinta-feira (1º), quando pelo menos 10 detentos fugiram por um buraco feito a 10 metros de distância de uma guarita, segundo o major Meireles Passos, supervisor de policiamento da capital. O major disse que por volta de 20h40, os presos fugiram pelo muro da lateral do presído, escapando pela Avenida dos Expedicionários, no Bairro Itaperi, em Fortaleza.
Ainda de acordo com o major Meireles Passos, dois fugitivos já foram recapturados por policiais do programa de policiamento Ronda do Quarteirão na Comunidade Rosalinda, que fica nas proximidades do presídio. Os outros oito presos seguem foragidos. A recontagem oficial dos presos deve ocorrer na manhã desta sexta-feira (2).
No dia 25 de junho, outra fuga com as mesmas característica ocorreu no IPPOO-I, quando os presos fugiram por um buraco feito no muro externo após um blecaute que durou aproximadamente 10 minutos no prédio. No dia 30 de junho, os detentos do mesmo presídio utilizaram uma teresa (corda artesanal) para escalar a muralha e realizaram outra fuga.

Terceira fuga de presos em uma semana no CENa terça-feira (30), cinco presos fugiram após fazer buraco na parede da cadeia pública de Canindé, a 83 quilômetros de Fortaleza. Segundo a polícia local, a parede da cadeia é antiga e totalmente frágil. Dois presos foram recapturados poucas horas depois da fuga. Na madrugada desta quinta-feira (1º), três presos fugiram depois de abrir um buraco no muro da cadeia pública do município de Independência, a 309 km de Fortaleza.

Fonte: G1
BLOG DA FORÇA TÁTICA
NOTÍCIAS DA GRANJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário