Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

QUADRILHAS SÃO DESARTICULADAS


Em duas operações distintas, autoridades prenderam bandidos que agiam na Zona Norte do Estado e no litoral leste

A Polícia começou a desarticular, ontem, duas quadrilhas de assaltantes que agiam em pontos opostos do Interior cearense. Um dos grupos é acusado de assaltar residências, pontos comerciais e atacar veículos nas estradas entre as cidades de Groaíras, Varjota e Reriutaba, na Zona Norte do Ceará. A outra quadrilha invadia comércios, sítios e casas de veraneio no litoral leste, entre Pindoretama, Cascavel e Beberibe.

Na Região Norte, policiais do 3º BPM (Sobral) prenderam suspeitos de participação em assaltos nas estradas que ligam vários Municípios daquela região. As investigações em torno da quadrilha evoluíram a partir do último fim de semana, quando foi preso no Município de Groaíras (a 273Km de Fortaleza) o homem que seria o chefe do bando. Trata-se de um fugitivo da cadeia pública de Hidrolândia, conhecido pelo apelido de ´Nezim´. Conforme o tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3ºBPM (Sobral), a quadrilha era a responsável por assaltos que vinham inquietando a população de Varjota e Reriutaba. Nesta última, bandidos roubavam veículos, principalmente motocicletas, e depois disso, passavam a chantagear as vítimas, exigindo dinheiro para informar onde o bem poderia ser encontrado. Geralmente, o valor era de R$ 1 mil.

Outro lado

Em um Município do lado oposto do Estado, a Polícia Militar capturou, ontem, quatro pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que vinha assaltando no litoral leste. O cerco aconteceu em Pindoretama (a 49,3Km da Capital).

Na noite de quarta-feira, os bandidos invadiram uma propriedade rural onde mora um comerciante e tentaram roubar dinheiro e objetos. Mas a Polícia foi avisada por vizinhos e iniciou um cerco seguido de perseguição com patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

No começo da madrugada, duas mulheres e dois adolescentes, integrantes do bando, foram capturados.


Fonte: DN/Blog da Força Tática

Nenhum comentário:

Postar um comentário