Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GRANDE FORTALEZA: 18 ASSASSINTOS EM APENAS 48 HORAS.

A violência no fim de semana registrou crimes em 11 bairros da Capital e em municípios da região metropolitana
Jardim das Oliveiras, Paupina, Couto Fernandes, Edson Queiroz, Joaquim Távora, José Walter, Bom Jardim, Parque São José, Papicu, João Paulo II, Centro. Todos estes bairros de Fortaleza e os municípios de Caucaia, Maracanaú e Itaitinga, na região metropolitana, foram palco de uma sequencia de violência durante o fim de semana que resultou em 18 assassinatos no período de apenas 48 horas.

As mortes tiveram início por volta das 20 horas de sexta-feira (3) quando o lavador Paulo Sicinato de Oliveira, 20, foi executado na Rua Egídio, bairro Jardim das Oliveiras. A vítima ainda chegou a ser levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu. Os acusados do crime não foram identificados.

Duplo crime

Duas horas e meia depois, um duplo homicídio assustou moradores da Rua Joaquim Machado, bairro Paupina, situado na Grande Messejana. O atentado, praticado por desconhecidos, resultou na morte de Francisco de Oliveira Lima e na de outro homem, que até a manhã de ontem, permanecia sem identificação no necrotério do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Messejana.

Na manhã de sábado (4), a sequência de crimes continuou. O pescador Francisco Gilson Diniz, 39, tombou morto na Rua do Trilho, bairro Papicu. Os acusados não foram identificados.


Depois de uma ´trégua´ de pouco mais de três horas, um foragido da Justiça foi assassinado com 11 tiros de pistola calibre Ponto (0.40) dentro de um veículo, no bairro Parque São José. De acordo com a Polícia, José Airton Martins Gomes, 40, respondia a vários processos e também possuía dois mandados em aberto expedidos pelo juiz da Comarca de Canindé.

Os acusados da pistolagem, quatro homens que estavam a bordo de um automóvel Pálio Weekend, fugiram e, até o fim da noite de ontem, ainda não haviam sido identificados. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O bairro Bom Jardim foi palco da morte do desempregado Wilson Estevão de Lima, 24. Conforme parentes da vítima, o acusado é um adolescente de 14 anos. "Ele teve um desentendimento com o Wilson e ´deu´ vários disparos nele", disse um parente da vítima, que não quis se identificar por temer represália.

Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, duas pessoas foram mortas em um intervalo de três horas. Charles de Assis Santos, 23, foi assassinado na Rua Cinco, Itambé II. Cerca de três horas depois, o pizzaiolo Samuel Ferreira Bastos, 18, acabou baleado e morto no Picuí.

Na noite de sábado mais três mortes mobilizaram as equipes da Polícia Militar e também da DHPP, da Polícia Civil. Os crimes ocorreram nos bairros José Walter e Joaquim Távora. As vítimas foram identificadas como o servente Erivaldo Pereira Moreira, 35; Francisco Anastácio da Silva Rocha Neto, 18; e o estudante Francisco Rafael dos Santos Alves, de 26 anos.

Os homicídios continuaram a ocorrer e, na madrugada de ontem, as autoridades de segurança anotaram mais três casos. Na Travessa Tamoio, bairro Couto Fernandes, bandidos mataram João Batista de Oliveira Freitas.

Também durante a madrugada, exatamente a 1h40, três bandidos armados de pistola de calibre 380 executaram Getúlio Vanderlan Carvalho da Silva, 20, na Rua Roberto Silva, Edson Queiroz. Edinilson Bezerra Santil, 22, morreu depois de ser baleado por um homem no Conjunto João Paulo II. Até as 20 horas de ontem, mais cinco pessoas foram mortas na Grande Fortaleza. Um dos casos mais graves ocorreu na Rua General Sampaio, na Praça da Estação, no Centro. Ali, Francisco Rafael Silva, 27, foi morto a tiro.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs
Notícias da Granja

Nenhum comentário:

Postar um comentário