Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

(VEJA VÍDEO): POLICIAIS DO RONDA DE CAMOCIM REALIZAM PARTO EM VIATURA.


CB NETO E SD HERLANDO COM A MÃE E O BEBÊ
Dois policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim realizaram um parto dentro da própria viatura na noite deste domingo (31), por volta das 19:40, na rua Dr. João Thomé, próximo ao antigo posto do Siebra.
A patrulha do Ronda 2718, composta pelo Cabo Neto e Sd Herlando patrulhavam pela rua Novo Jardim, Conjunto Novo, no bairro Nossa Senhora de Fátima quando foram abordados por uma senhora desesperada, dizendo que sua filha estava parindo e pediu para que os policiais a ajudassem.
Os pm's se dirigiram até o endereço indicado e quando chegaram lá encontraram a senhora identificada por Carmem Lúcia da Silva, 27 anos, residente na localidade de Tapuiú, pertencente a Camocim. 



CB NETO VISITANDO A MÃE E O BEBÊ
Carmem Lúcia estava já com a placenta rompida, deitada em um piso de chão batido e com muitas dores. Os policiais então a pegaram e colocaram na viatura juntamente com sua mãe e foram com urgência ao hospital Murilo Aguiar. Cb Neto alertou para a mãe da gestante que se ela percebesse que a criança estava nascendo, o avisasse que ele realizaria o parto.
Quando os policiais chegaram na rua Dr. João Tomé, próximo ao antigo posto do Siebra, a mãe da mulher alarmou dizendo que a cabeça da criança estava pro lado de fora. Os policiais estacionaram a viatura no acostamento. Cb Neto passou para o banco de trás e puchou com bastante cuidado a cabeça da criança, realizando com sucesso o parto juntamente com seu companheiro, o Sd Herlando. "Aqueles minutos foram os mais demorados de minha vida", disse o militar.
Imediatamente mãe e bebê foram conduzidos para o hospital. Segundo o médico Ítalo Wagner, os pacientes passam bem e elogiou a ação dígna de méritos dos policiais.


"Durante mais de 20 anos de profissão, essa sem dúvida, foi a maior experiência que  já passei em minha vida", ressaltou Cb Neto, visivelmente emocionado.

A iniciativa dos pm's foi primordial para que fosse salva a vida do bebê, já que a parturiente começava a ter complicações no parto.
"Escutar o choro de um pequeno ser vivo que veio ao mundo através de minhas mãos, não existe sensação melhor", relatou Cb Neto.
O blog obteve informação que o nome do bebê, que é um homenzinho, será Átila.
O vídeo foi produzido através de um celular, pois as câmeras da viatura estavam em manutenção. 
COLETE A PROVA DE BALA AINDA COM SINAIS DO PARTO
 Do Blog: Conheço bem o Cb Neto e o jovem Sd Herlando. Posso afirmar que são dois excelentes profissionais e que trabalham com afinco no dia-a-dia, não importando qual a missão. A ação meritosa e heróica com certeza é dígna de merecidos elogios.

VEJA O VÍDEO:


                                                                                                   

Colaborador: Afrânio Bruno e Sd Mardônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário