Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR ESTOURA MAIS UMA "BOCA DE FUMO" E PRENDE CASAL COM MACONHA E COCAÍNA.

A partir de dois indivíduos que conduziam drogas na direção do Bairro Timbaúbas, o Serviço Reservado da Polícia Militar fechou mais uma “boca de fumo” em Juazeiro do Norte. Dois jovens e um casal foram presos por volta das 12 horas deste sábado numa operação que reuniu uma equipe do ROCAM, a Força Tática de Apoio (FTA) e policiais do Ronda do Quarteirão. Tudo começou com as prisões de Jackson Morais Pereira, de 21, e Robério Conegomes de Moura, de 18 anos.

Eles seguiam pela Rua Domingos Sávio na direção do Bairro Timbaúbas sem desconfiar que estavam sendo monitorados pelos militares do Serviço Reservado.
A dupla terminou abordada e os PMs encontraram drogas com os dois passando a levantar informações em torno da origem da droga partir dos acusados. Jackson mora na Rua Santa Inês, 387 (Franciscanos) e Robério na 22 de Julho, 275 (Bairro Franciscanos) e já responde por furtos e roubos.
Em pouco tempo, o comboio policial já se encontrava na Rua Santa Tereza, 747 (Bairro Pio XII), onde mora o casal Francisco Santino da Silva, de 31, e Edna da Silva, de 21 anos. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38 desmuniciado, meio quilo de maconha e mais 32 papelotes prontos para a venda, além de 250 gramas de cocaína e mais R$ 665,00 em dinheiro.

COREAÚ: ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL NA CE-364

Geovane Almeida de Sousa de apenas 17 anos, natural de Coreaú, foi vítima de um atropelamrnto na CE-364, na altura do distrito de Aroeiras (Coreaú).
O acidente se deu neste sábado (12), por volta das 10:00 da noite. Segundo os policiais do Destacamento de Coreaú, houve uma ligação informando que tinha acontecido um atropelamento naquela localidade.
Imediatamente o Subtenente Ruberto acompanhado com outros policiais se dirigiram até o local e teve certeza do fato. Geovane recebeu uma forte pancada na cabeça, teve o crâneo esbagaçado, tendo maça encefálica espalhada pelo local. A morte foi imediata.
Populares não souberam dizer nenhum tpo de informação sobre o veículo que atropelou Geovane.
Os policiais isolaram a área do atropelamento até que o rabecão chegasse para conduzir o corpo para o IML de Sobral.

COLISÃO NA BR-116 DEIXA UM FERIDO E INTERDITA O TRÂNSITO.

Acidente ocorreu em trecho onde há obra inacabada do Dnit, na localidade de Jabuti.

Uma colisão entre dois veículos de carga no início da manhã deste sábado deixou um ferido e interditou o trecho do km 20 da BR-116, na localidade de Jabuti, município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os dois carros seguiam no sentido interior-capital. O motorista do caminhão-baú, Francisco Ícaro Souza Lima, 21, que trafegava na faixa esquerda fez um movimento brusco para contornar a obra inacabada do Dnit – uma passarela para pedestres – e acabou colidindo em um caminhão-tanque, carregado de álcool combustível.
O motorista do caminhão-tanque, Jorge de Jesus Santos, saiu ileso do acidente, mas Francisco Ícaro foi socorrido pelo Samu Leste para o Instituto Doutor José Frota (IJF) no Centro. A Polícia Rodoviária Federal e homens do Corpo de Bombeiros interditaram a área, devido o vazamento de álcool do caminhão-tanque.
A obra inacabada do Dnit é alvo constante de protestos dos moradores da localidade de Jabuti, devido os acidentes constantes que ocorrem na área. Com as obras paralisadas, os moradores improvisaram uma sinalização com pedras e cones, interditando as faixas da BR-116 nos dois sentidos. A previsão é que o trânsito seja liberado apenas no final da tarde.

PM PRENDE MÃE E FILHO ACUSADOS DE TRÁFICO

A Polícia procurava por suspeitos de um tiroteio e acabou se deparando com as pessoas que vendiam drogas no bairro
O Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) tem intensificado suas ações de combate ao tráfico de drogas na área do conjunto Maria Tomásia. Nos últimos dias, foram presos Jhonhy da Silva Caboclo, 23; sua mãe, Maria Zézea da Silva Caboclo, 42; e sua namorada, Aline Santos Castro, 22, acusados de comercializarem drogas na região.

A prisão da mãe aconteceu na última sexta-feira (11), durante uma operação do Ronda do Quarteirão (patrulhas de RD-1071 e RD-1079) no conjunto. Na ocasião, os policiais procuravam, nas ruas do bairro, por suspeitos de estarem envolvidos em um tiroteio na área.

Com uma denúncia de que os procurados estavam pulando os muros das casas para fugir da Polícia, os PMs pediram para fazer uma vistoria na residência de uma senhora. Autorizados, eles entraram e, por cima do muro, avistaram, no quintal da casa vizinha (Rua 16, número 13), onde mora Maria Zézea, 71 papelotes de maconha, além de oito reais em dinheiro trocado, alumínio e duas tesouras.

Ao descobrirem que a dona da casa era a mãe de Jhonhy, preso na última quinta-feira (10) em posse de meio quilo de maconha, as patrulhas do Ronda foram até a residência do filho, que fica ao lado, para fazer nova vistoria. "No local, encontramos a Aline e achamos mais 30 papelotes da maconha, totalizando 101", disse o capitão Gerlúcio Vieira, que comandou a operação do Ronda do Quarteirão. A mãe e a namorada foram detidas e encaminhadas para o 30º DP (São Cristóvão), onde serão autuadas por receptação de drogas.

Segundo Antônio Cláudio Ferreira da Silva, 27, marido de Maria Zézea, sua esposa não tem nenhum envolvimento com os narcóticos. "Nada foi encontrado dentro da nossa casa, apenas no quintal. E isso não quer dizer que a droga nos pertence. A Polícia acha isso só porque minha mulher é mãe do Jhonhy" afirmou.

Para ele, as drogas pertenciam aos envolvidos no tiroteio. "Acredito que eles tenham passado pela nossa casa e jogado no quintal".

TEN. CORONEL DO CORPO DE BOMBEIROS DO PIAUÍ É DENUNCIADO POR ASSÉDIO SEXUAL

O Tenente Coronel José Nunes Filho, do Corpo de Bombeiros foi exonerado do cargo de Gerente de Ensino após ter sido denunciado por três alunas da prática de assédio sexual. O fato aconteceu na última quinta-feira (10).

De acordo com informações, o Ten Coronel obrigou as três alunas a tirarem a roupa em sua frente. As meninas estavam participando de aulas práticas na piscina, quando foram chamadas por José Nunes Filho e conduzidas até um banheiro da corporação, para que ficassem nuas na presença do tenente coronel. O escândalo foi registrado no livro de oficio do Corpo de Bombeiros pelo tenente Floriano, que era o oficial do dia.

Após tomar conhecimento das denúncias envolvendo o Ten Coronel Nunes, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Santos pediu a exoneração do cargo de confiança que ele ocupava na corporação. O comandante disse que foi aberto um inquérito administrativo para investigar a denúncia de assédio sexual. “Ele foi afastado do cargo de confiança e foi pedida a abertura de inquérito para averiguar as denúncias. Com a abertura do inquérito, vamos reunir todos os envolvidos e fundamentar a conclusão”, explica.

As alunas que foram assediadas pelo Ten Coronel Nunes não registraram denúncia em nenhuma delegacia de polícia civil. Ao ser questionado se sabia o motivo pelo qual elas não denunciaram o assédio, o Comandante Santos disse que as meninas não queriam expor a corporação, já que estão perto de serem nomeadas e que em nenhum momento elas foram orientadas a não fazer a denúncia.

O Tenente Coronel José Nunes Filho foi indiciado em duas ações de inquérito policial, em julho de 2003 e dezembro de 2007. Em 13 de janeiro de 2011, foi nomeado para exercer o cargo de Gerente de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Ele está há 26 anos no Corpo de Bombeiros e é o pai da primeira mulher a ingressar na corporação no estado do Piauí.