Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Começa hoje a Festa de Santo Antônio em Granja Ceará

Tem inicio hoje, 03/06 (sexta-feira) a festa de Santo Antônio com o tema "Unidos com Santo Antonio sejamos Missionários e Restauradores do Planeta". A programação oficial tem início às 18 horas, com a Procissão e o pau da bandeira saindo do Posto Texaco e encerrando com o hasteamento da bandeira na Igreja de Santo Antônio. As festividades seguem até o dia 13 de junho. A caminhada do pau da bandeira foi introduzida com a chegada do padre Luciano Sotero em 2008. Após as missas haverá quermesses e barraca de Santo Antônio, montado ao lado da igreja do Santo Casamenteiro.

Casa reformada


A capela de Santo Antonio, localizada na rua Vereador Inácio Barcelo, no centro da cidade, foi reformada esse ano. Segundo informações, sua última reforma acontecera no ano de 1985. O curioso é que durante os trabalhos de reforma descobriu-se um mural acima do altar por trás de uma painel pintado por J. Arthur (1907).




Programação


Dia 03/06 (Sexta-feira) – Abertura da Festa e 1ª Novena
18h - Procissão com a imagem de Santo Antônio e o pau da bandeira saindo do Posto Texaco para a Igreja de Santo Antônio.
19h – Hasteamento da bandeira e Celebração Eucarística
Noitário: Terço dos Homens
Promoção Social: Chitão dos Casais


Dia 04/06 – (Sábado) – 1ª Novena
19h – Novena e Celebração Eucarística
Noitários – Pastoral do Batismo


Dia 05/06 – (Domingo) – 2ª Novena
19h – Novena e Celebração Eucarística
Noitários – Pastoral do Matrimônio


Dia 06/06 – (Segunda-feira) - 3ª Novena
19h – Novena e Celebração Eucarística.
Noitários – Infância missionária, Catequese e Coroinhas


Dia 07/ 06 – (Terça-feira) – 4ª Novena
19h – Novena e Celebração Eucarística
Noitários- Apostolado da Oração e Irmandade do Santíssimo


Dia 08/06 (Quarta-feira) – 5ª Novena
19h – Novena e Celebração Eucarística
Noitários – Pastoral da Criança e Grupos musicais da Igreja


Dia 09/06 (Quinta-feira) 6ª Novena
19h – Novena e Celebração Eucarística
Noitários – Ministros da Eucaristia e da Palavra e Movimentos Marianos


Dia 10/06 (Sexta-feira) 7ª Novena
19h – Novena e Celebração Eucarística
Noitários – Comunidades da Cidade e Círculos Bíblicos


Dia 11/06 (Sábado) 8ª Novena
19h Celebração Eucarística
Noitários – Pastoral da Juventude, RCC e Crismandos


Dia 12/06 (Domingo) 9ª Novena
19h Celebração Eucarística
Noitários – Pastoral do Dízimo


Dia 13/06 (segunda-feira) Festa de Santo Antônio
8h – Celebração Eucarística (Resp. Equipe de Liturgia)
9h – Celebração de Batismo
17h – Missa e Procissão de encerramento campal.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MORRE ADOLESCENTE ESPANCADA POR NAMORADO

A adolescente de 17 anos brutalmente agredida supostamente pelo namorado em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba (400 km de Belo Horizonte), morreu às 19h desta terça-feira (31) por falência múltipla dos órgãos, segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).
A Delegacia de Proteção à Mulher do município abriu inquérito para investigar suspeito do ataque, registrado no último fim de semana.

A jovem ficou internada desde então no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Antônio Dias, localizado na cidade. Segundo a delegada que cuida do caso, a garota já havia perdido parte de um dos rins.
De acordo com a delegada Tatiana Carvalho Paiva, a sessão de espancamento foi motivada por ciúmes. O suspeito está foragido. A policial disse que vai investigar se o homem ainda teria mantido a adolescente em cárcere privado.

Antes da morte da adolescente, a delegada afirmou que não tinha como colher o depoimento da garota. "Em relação ao cativeiro, que ainda estamos investigando, parece que ele a deixou desmaiada dentro de casa, mas o período em que isso ocorreu não consta do boletim de ocorrência (feito pela Polícia Militar)”, adiantou a delegada.

O casal morava junto há um ano, mas Tatiana Paiva afirmou que o homem não tinha passagem pela polícia e não havia nenhuma ocorrência na delegacia especializada sobre possíveis agressões anteriores praticadas pelo suspeito.

MÃE MATA BEBÊ SUFOCADO APÓS FORÇÁ-LO A BEBER VINAGRE E AZEITE.

Latisha Lawson, de 31 anos, vai passar mais de 45 anos na cadeia por ter morto o filho durante um ritual de exorcismo.
A norte-americana forçou os dois filhos a beberem vinagre com azeite para retirar o demónio Marzon do corpo. Segundo o The Telegraph, um dos filhos e mais duas crianças, filhas de uma outra mulher que também acreditava que os filhos estavam possuídos, vomitaram de imediato a bebida.

No entanto, para não deixar o segundo filho vomitar, Latisha tapou-lhe a boca, acabando por partir-lhe o pescoço. O corpo da criança foi, depois, guardado num saco de plástico, durante mais de um ano, até ser descoberto pelas autoridades. Latsha Lawson disse acreditar que o filho podia ressuscitar: ´Ele (Deus) fez na Bíblia. Ele fez com Lázaro. Ele pode fazer com uma criança´, disse.

POLÍCIA MILITAR FAZ A PRISÃO DE VÁRIOS ELEMENTOS QUE PRATICAVAM ASSALTO EM SOBRAL

A polícia Militar de Sobral prendeu na manhã desta quarta-feira, 01/06/2011, dois suspeitos de praticar assalto na Joalheria Cruz de Ouro, que fica localizada na Rua Viriato de Medeiros, no centro de Sobral.
Eram por volta de 16h00m, quando de repente dois indivíduos chegaram a joalheria, armados de revólveres e anunciaram o assalto. Os salteadores subtraíram diversos ‘’tablados’’ de joias.
Duas motos foram usadas para facilitar a fuga dos ladrões, um estava em uma BROSS e o outro estava em outra moto tipo BIZ, os assaltantes evadiram tomando direção desconhecida.


POLÍCIA EM AÇÃO:

A partir de então, os bravos policias iniciaram diligências no sentido de identificar e prender os assaltantes.
As diligências foram continua e ainda na terça-feira, 31/05/2001 a equipe do P.O.G. Comandado pelo Subtenente Mendonça, munidos de informações privilegiadas, se deslocaram para o bairro PE. Palhano e conseguiram apreender três menores de 18 anos, acusados de envolvimento no assalto, que informaram para a polícia que tinha repassado os ‘’tablados ‘’ de joias para um indivíduo de alcunha ‘’Neném Calango’’, e que o mesmo estaria vendendo os objetos do assalto. O fiscal do P.O. G, Subtenente Mendonça ressaltou ainda que as buscas ao ‘’Neném Calango’’ era continua.


QUARTA-FEIRA:

A polícia deu continuação aos trabalhos no intuito de capturar o ‘’tal neném calango’’, na manhã desta quarta-feira, 01/06/2011, em diligências pelo bairro Sumaré, a polícia conseguiu apreender as motos usadas no assalto, uma BROS na cor preta de placa NWS. 5905 e uma moto BIZ de placa NQX. 3554, também foram conduzidos para DRPC, menores de idade, mulheres, ambos acusados de receptação.
Nas diligências, os policiais conseguiram prende outro individuo identificado por Michel, residente no bairro Sumaré, as autoridades o acusam de envolvimento em assaltos e tiroteios na cidade.



Em entrevista a nossa reportagem, o Cel. Gilvandro ressaltou que ambos serão indiciados por formação de quadrilha. Disse ainda que as diligências darão continuidade no intuito de prender o tal ‘’Neném Calango’’ e outros elementos envolvidos na quadrilha.

GANGUE DOS GÊMEOS VOLTAM A AGIR, E NOVAMENTE CAEM NAS MÃOS DA POLÍCIA.

Nesta quinta-feira (02), por volta das 10:00hs da manhã, policiais da FTA Motos (Sds Félix, Oliveira e Clemilson), FTA (Sds C. Félix, S. Filho e Gouveia) e Ronda (Sds Dário, Moreira e Kíldere) realizavam rondas rotineiras pela cidade quando foram acionados para uma ocorrência envolvendo gangues na rua da Independência, próximo ao antigo CSU.
Ao chegarem no local, os policiais se depararm com a "Gangue dos Gêmeos" que espancavam um outro jovem identificado como Bruno César Silva de Oliveira (21), natural de São Luís do Maranhão, o qual é componente da "Gangue do Maguari". Se os policiais não tivessem chegado tão rápido, talvez um crime mais grave tivesse ocorrido.
Um dos gangueiros dos Gêmeos falaram que a dias atrás, um de seus integrantes tinham sido alvo da Gangue do Maguari. Quando hoje, eles viram um dos rivais de "bobeira" e não deixaram passar em branco, vingando a surra que seu colega havia pegado.
Os policiais detiveram os seguintes elementos da Gangue dos Gêmeos: Ednardo de Almeida Santos, 21 anos; José Lopes de Carvalho, 18; os menores F.E.S (15) e C.H.S.O (16).
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia onde foram realizados os procedimentos cabíveis contra os desocupados e em seguida foram todos liberados.

TRAGÉDIA: FILHO MATA PAI E MÃE SAI FERIDA

Uma briga familiar terminou da forma trágica na madrugada desta quinta-feira, dia 2, no Povoado Coité, zona rural de São Miguel dos Campos, município a 63 quilômetros da capital alagoana. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Alagoas24Horas junto à Polícia Civil, pai e filho teriam brigado durante a madrugada, dentro da residência da família, utilizando uma faca peixeira e um machado. Durante a briga, Benildes Soares da Silva, de 70 anos, veio a óbito.

O filho de Benildes, Benilton da Silva Soares, 21, recebeu três golpes de machado e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Já a esposa de Benildes, Maria Marlene dos Santos, 65, que tentou apartar a briga entre o marido e o filho, também foi atingida por alguns golpes e está internada em um hospital de São Miguel dos Campos.
O crime chocou a comunidade local. Familiares dos envolvidos disseram que a relação entre pai e filho sempre foi conturbada. Há mais de quatro anos ambos não se falariam. Benilton Soares tinha voltado há cerca de 15 dias de Minas Gerais, onde trabalhou na colheita da cana-de-açúcar.
Ainda segundo informações fornecidas à PC, desde que voltou a morar em São Miguel, Benildes passou a ameaçar o filho, que só não teria deixado a residência temendo pela integridade física da mãe.
A polícia aguarda, agora, a liberação dos sobreviventes para saber efetivamente o que aconteceu durante a briga. Informações ainda não confirmadas dão conta que Benildes da Silva tomava remédio controlado.
O corpo da vítima fatal foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maceió, onde deverá ser submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. O crime será investigado pelo delegado Mário Jorge Barros.

DOIS GAROTOS DE 13 E 15 ANOS MATAM COMERCIANTE EM FORTALEZA.

Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram detidos como suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte)

O comerciante Sebastião Amaro de Farias, 56, foi morto na tarde de ontem, durante um assalto dentro do seu mercadinho, situado no cruzamento da Avenida Independência com Rua Campos Mourão, bairro Quintino Cunha (Zona Oeste da Capital). Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos instantes depois por policiais militares do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA), da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), acusados do latrocínio (roubo seguido de morte).
Conforme testemunhas, os dois garotos haviam ido ao Mercadinho Pague Menos - O Farias, durante a manhã. Na ocasião, segundo ainda o relato de funcionários do estabelecimento, os dois tentaram ´furar´ a fila para comprar créditos para aparelhos celulares, mas foram impedidos e discutiram com outros clientes no local.

Mais tarde, por volta das 16 horas, os dois voltaram. A patrulha do Ronda do Quarteirão, de prefixo RD-1040 passava pelo local e suspeitou da atitude dos suspeitos, reconhecidos pela prática de roubos na região.

Conforme os PMs, o garoto de 15 anos entrou no mercadinho, comprou um biscoito e saiu em seguida, enquanto outro adolescente, de 13 anos esperava do lado de fora.

Os dois foram revistados pelos militares e nenhuma arma foi encontrada. Os policiais afirmaram que a dupla saiu do local e o proprietário informou da suspeita de eles estavam se preparando para praticar um assalto. De acordo com o major PM Farias Júnior, comandante da 6ªCia/5º BPM, a arma não foi encontrada durante a abordagem porque, ao perceberem a aproximação da patrulha do Ronda, um dos suspeitos entrou no local e escondeu o revólver embaixo de um fardo de arroz. De acordo com o oficial, depois que os policiais saíram, eles voltaram para praticar o crime.

Filhos
Os filhos do comerciante presenciaram o momento em que o garoto anunciou o assalto. Conforme o relato de testemunhas, Sebastião Farias teria dito ao adolescente que o dinheiro estava no andar de cima onde ele morava. Contudo, sem nenhuma reação, foi atingido por um único disparo no abdome.

Enquanto os dois assaltantes fugiam sem levar nada, o comerciante foi levado pelo filho para o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra, mas morreu quando recebia os primeiros socorros.

POLÍCIA CIVIL ESTOURA LABORATÓRIO DE CRACK

Na ação, os policiais encontraram uma prensa e meio quilo de cocaína, além de embalagens para armazenar a droga

Um laboratório para produção de crack foi descoberto, na tarde de ontem, por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em uma casa na Rua João XXIII, no bairro Granja Lisboa. Durante a operação, meio quilo de cocaína, uma prensa e balanças de precisão foram apreendidos pelos policiais civis. Ninguém foi preso no decorrer da ação.
O delegado Bruno Figueredo, titular da DRFVC, afirmou que a investigação estava sendo realizada para localizar uma carga roubada há cerca de um mês, em Fortaleza. "A informação era de que parte da carga estaria aqui, mas quando os policiais entraram, o que encontraram foi o material para a produção de crack e a droga", revelou.

Denarc
Após a descoberta do material, o delegado Pedro Viana, titular da Denarc, foi comunicado do fato e compareceu ao local com uma equipe da especializada. Além da cocaína e da prensa, os policiais apreenderam documentos e embalagens utilizada para armazenar a droga.

Segundo Pedro Viana, o tamanho da presa encontrada é um indicativo de que ali era fabricado um grande volume de crack que, possivelmente, era vendido para traficantes que atuam no Grande Bom Jardim.

Viana afirmou que a investigação agora será realizada para localizar e prender os responsáveis pelo laboratório.

Somente nas últimas três semanas, seis laboratórios para produção de crack e cocaína foram ´estourados´ em operações das polícias Civil e Militar, na Grande Fortaleza. Conforme o titular da Denarc, as ações de combate a venda de drogas estão sendo intensificadas.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

JUSTIÇA MANDA SOLTAR 12 PRESOS E DIZ QUE OPERAÇÃO POLICIAL FOI IRREGULAR.

A Justiça determinou a soltura das 12 pessoas presas em maio durante operação contra o tráfico de drogas na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina. O juiz da 7ª Vara Criminal, Almir Abib Tajra Filho, considerou que tanto o mandado como a ação foram praticados de forma irregular.


De acordo com o juiz, o mandado não poderia ser expedido a pedido da Polícia Militar e nem pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Antônio Lopes. "A prisão em flagrante foi viciada, foi ilegal porque partiu de autoridade
policial incompetente, e o juízo que concedeu a ordem também", declarou.
Com isso, Aristeu Francisco da Silva, Edna Maria Sousa da Silva, Evandro Lima de Sousa e Antônia Cássia de Holanda Silva Sousa foram libertados ontem. Eles foram detidos no dia 19 de maio em suas casas, onde drogas e dinheiro teriam sido encontrados.


Na operação, 12 pessoas foram presas. O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, disse que não irá questionar a decisão da Justiça, mas defendeu que o secretário de segurança havia autorizado a ação. Disse ainda que durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, pessoas foram presas em flagrante e levadas para a Central de Flagrantes.


O juiz Antônio Lopes se defendeu afirmando que agiu de ofício. Segundo ele, a ação na Vila Jerusalém foi motivada depois de três menores de extrema pobreza serem apreendidos vendendo drogas. Eles foram soltos por três advogados. "Como é que esse menino não tem o que comer e tem três advogados?", questionou o magistrado.

BPTUR PRENDE HOMENS E APREENDE ADOLESCENTES APÓS ASSALTO A ÔNIBUS.

Um jovem de 18 anos foi preso e um casal de adolescentes foi apreendido após assaltarem um ônibus da Linha Caça e Pesca, na noite desta terça-feira, 31, em Fortaleza. O trio foi capturado por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Ronda do Quarteirao.
Segundo informações do tenente-coronel Roosevelt Alencar, comandante da BPTur, a polícia chegou ao trio após denúncias de que um coletivo havia sido assaltado, por volta de 20h30min. Ao descerem do coletivo, o trio foi alcançado até uma casa na comunidade Lagoa do Coração, no bairro Vincente Pinzón.
De acordo com informações repassadas ao O POVO Online pelo soldado Vidal, que atendeu a ocorrência. Na casa foi encontrada uma espingarda calibre 12. A arma estava escondida embaixo de uma geladeira.
Foi preso Fábio Rodrigues da Silva, 18 anos, e conduzido ao 2º Distrito Policial. Conforme o coronel Roosevelt, ele foi atuado com base no Estatuto do Desarmamento. O casal de adolescentes foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

ASSEMBLÉIA DA GUARDA MUNICIPAL E AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL

No dia de sábado 28 de maio às 8:30 da manhã, se reuniram em assembléia mais de 70% do efetivo da Guarda Municipal de Sobral e Agentes de Trânsito.
O evento se realizou na Igreja Evangélica Cumprindo a palavra, na cohab II, onde na ocasião a categoria tratou de pautas para melhoria de trabalho e do serviço hoje realizado no municipio de Sobral. Houve também a votação para a criação da ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE TRANSITO E GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE SOBRAL {AAGC DE SOBRAL} onde democraticamente 100% do efetivo presente aprovou a criação e aceitaram em forma de também votação a possibilidade de uma possível paralização e greve da categoria caso as reivindicações não fossem aceitas e aprovadas.
Estiveram presentes no evento o presidente e diretores do sindicato dos servidores publicos municipais de sobral SINDSEMS, alèm de representantes da OAB de sobral que apoiaram a categoria e suas reinvidicações.
Fonte:amigosdagcmdesobral.blogspot.com

CÉDULAS MANCHADAS SERÃO TRATADAS COMO CÉDULAS FALSAS, SEGUNDO O BANCO CENTRAL

A partir desta quarta-feira (1º), as notas manchadas por mecanismos antifurto terão o mesmo tratamento de notas falsas pelo Banco Central. Ou seja, elas devem ser encaminhadas para investigação e, se for comprovado que são provenientes de ações antifurto, não haverá ressarcimento do valor. Além disso, o cidadão que levar a nota suspeita às agências bancárias terá que deixar informações pessoais para abertura do processo, como CPF, RG e endereço.
As informações são do diretor de Administração do Banco Central, Altamir Lopes.
- A regulamentação determina que as cédulas manchadas sejam apresentadas ao caixa dos bancos, que devem encaminhar ao BC. O cidadão irá apresentar CPF, número de documento de identificação com foto e o seu endereço. Essas medidas que têm duas finalidades: poder manter o cidadão informado sobre o trâmite do seu processo e a segunda de proteção à atividade criminosa.
De acordo com o BC, a recomendação principal, portanto, é que o cidadão não deve aceitar notas manchadas, assim como não deve aceitas notas suspeitas de serem falsas.
- As notas falsas também não são ressarcidas, portanto a recomendação é a mesma. O cidadão não deve aceitar notas falsas.


Orientação
O banco orienta a população que possuir algumas dessas cédulas a encaminhá-las a uma agência bancária, que se encarregará de remetê-la ao BC, onde será mantida sob custódia para análise. Se for comprovado que o dano foi provocado por algum dispositivo antifurto, a instituição financeira deverá comunicar ao portador que a cédula foi fruto de ação criminosa e se encontra à disposição das autoridades competentes para investigação criminal.
Se ficar provado que o dano não foi causado pelos dispositivos antifurto, o banco deverá trocar a nota.
O objetivo das medidas anunciadas é contribuir para a redução dos casos de furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas.

SOBRAL-CE: PM DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTANTES

Um assalto registrado por volta das 16h de ontem na Joalheria Cruz de Ouro localizado na Rua Viriato de Medeiros, Centro de Sobral onde dois meliantes em duas motos sendo Bros preta de placa NWS 5905 e uma Biz de placa NQX 3554 abordaram a dona do estabelecimento mostrando um revolver e roubando vários panos de jóias e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.
O caso imediatamente foi comunicado a PM que empreendeu diligências e na noite de terça feira conseguiu apreender três menores envolvidos no assalto, os quais apontaram um maior de nome, Francisco Cleiton Mesquita Duarte, conhecido por Neném Calango, o qual havia recebido o produto do roubo e estava vendendo na periferia do Pe. Palhano e Sumaré.

Neném Calango não foi preso e na manha desta quarta a PM deu sequência nas diligências e conseguiu apreender menores envolvidos na quadrilha e a prisão de um rapaz de alcunha Michel, morador do Sumaré o qual segundo a polícia é acusado da pratica de assaltos e tiroteios na Cidade.
A policia informou ainda que as diligências estão tendo continuidade visando prender o restante da quadrilha, que segundo o Cel. Gilvandro que participou da operação pessoalmente é considerada perigosa.
A equipe de reportagem acompanhou na manha de hoje a prisão de vários indivíduos integrantes da quadrilha.
EX-BBB ANDRÉ CAUBÓI É ASSASSINADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

André Luis Gusmão de Almeida, participante do "BBB 9" conhecido como Caubói, foi baleado na propriedade da família em Alumínio, na região da cidade de Sorocaba, na madrugada desta quarta-feira (1).
O Hospital Regional de Sorocaba confirmou a morte do ex-BBB a QUEM. Ele tinha 37 anos, era casado e pai de quatro filhos.
De acordo com a polícia civil, o ex-BBB estava em sua casa e ouviu latidos. Quando saiu da residência para ver o que estava acontecendo, ele foi atingido por um tiro na cabeça. A delegacia da cidade informa que o assassinato acontece por volta das 3 horas. A polícia investiga o caso.
Antes de ser levado para o Hospital Reginal de Sorocaba, Cowboy foi atendido no Pronto-Socorro de Alumínio.

Carreira artística
André teve uma curta participação no “BBB 9”. Ele ficou no confinamento do reality show por apenas 12 dias. Meses após sua saída do programa, ele aceitou atuar em um filme pornô, intitulado “Cowboy e suas cachorras”.

Fonte: G1