Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 8 de outubro de 2011

RONDA EM GRANJA: NENHUM HOMICÍDIO


Durante pouco mais de um ano da permanência do Ronda do Quarteirão na cidade vizinha de Granja, nenhum crime de homicídio foi registrado por lá. É um índice a ser observado, sobretudo por ser a única cidade onde o Ronda está presente a registrar essa marca. 
Sabemos que o bem maior é a vida e em tempos onde há uma banalização dela é que percebemos ainda mais uma correlação entre a importância do trabalho que vem sendo realizado naquela cidade e a redução da criminaldade.  
Lembro que numa realidade anterior a chegada do Ronda, Granja registrava roubos,furtos, arrombamentos, enfim, crimes típicos de cidades em desenvolvimento que hoje

JOVEM É EXECUTADO A PEDRADAS E FACADAS EM SOBRAL

Um crime de morte foi registrado no inicio da manhã desta sexta-feira (07), por volta das 04H20min. O local do sinistro foi na Travessa Antônio Mendes Carneiro, próximo ao hospital Dr. Estevam.
A vítima foi identificada, trata-se de João Lima Salgueiro de 20 anos conhecido por João Neto, residente no Mumbába, mais estava dormindo na cidade de Sobral. Havia 6 dias que tinha saído do presidio.

BANDIDO ASSALTAM JOALHERIA NO NORTH SHOPPING

Seguranças reagiram e trocaram tiros com os dois assaltantes. Um deles acabou preso e as joias foram recuperadas

Um homem foi preso em flagrante, ontem pela manhã, momentos depois de ter assaltado uma ótica e joalheria recém-inaugurada no primeiro piso do North Shopping, na Avenida Bezerra de Menezes, bairro São Gerardo. Por volta das 9h30, no momento em que chegava para trabalhar, uma funcionária foi rendida por dois homens, um deles armado com uma pistola de calibre 380ACP.

MORAÚJO: AGRICULTOR SAI PARA O ROÇADO E É ENCONTRADO MORTO POR FAMILIARES.

Policiais do Destacamento de Moraújo (Cbs J. Santos, Rodrigues e Edmilson) encontraram por volta das 16h00min desta sexta-feira (07), o corpo do agricultor ANTONIO CONCISÃO PORTELA, 78 anos, natural de Moraújo, residente à Rua Rafael Abreu, s/nº - Centro de Maraújo – CE.


De acordo com famialiares, o Sr. Antonio saiu de casa por volta das 10h00min da manhã de hoje para trabalhar no roçado de sua propriedade que fica na localidade de Riachão dos Carneiros. Já por volta das 16h00min uma cunhada do mesmo, a Sra. Vanuza de Araújo saiu à sua procura, e o encontrou já sem vida, caído debruçado sobre a vegetação.

"JOÃO TOMÉ" PRESO POR PORTE DE ARMA BRANCA E DESORDEM.

Por volta das 18h00min de quinta-feira (06), o indivíduo identificado por João Batista Mariano de Brito (28), Vugo "João Tomé", foi preso mais uma vez por policiais do Ronda (CB Erisvaldo, Sds Herlano, Barbosa e Moreira).
João Tomé portava uma faca e desafiava todos da vizinhança, praticando uma verdadeira desordem nas proximidades de sua residência (rua João Pessoa com Dr. Raimundo Veras).
Quando os policiais chegaram no local, João Tomé ainda tentou correr, porém o cerco já estava feito. 

QUADRILHA DE SP ESPECIALIZADA EM ROUBO A CAIXAS ELETRÔNICOS É PRESA NO CEARÁ. CONFIRA FOTOS DO BANDO.

Bandidos acabaram sendo presos depois de explodir um caixa eletrônico e trocar tiros com policiais do Ronda


Uma quadrilha de assaltantes paulistas, especializada na explosão de artefatos em caixas eletrônicos, foi capturada, ontem, nesta Capital, depois de atacar um quiosque de autoatendimento do Bradesco, localizado na esquina da Avenida José Bastos com a Rua Alexandre Baraúnas, no pátio externo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), no bairro Rodolfo Teófilo.
O ataque aconteceu por volta de 2h30 e a forte explosão dos artefatos plásticos destruiu o caixa eletrônico, além de acordar toda a vizinhança. O barulho da detonação pode ser ouvido a vários quilômetros de distância.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MARIDO FLAGRADO COM AMANTE É MORTO PELA MULHER NA BAHIA


O trabalhador rural Gilvan Santos Gonçalves, 34 anos, foi morto a facadas no final da noite de terça-feira, no município de Coaraci, sul da Bahia. O crime foi cometido pela própria mulher da vítima, Gleides Pereira Souza, 26 anos, que o atacou após flagrá-lo com a amante, na casa desta.
Após o flagrante, os dois começaram a discutir em frente à casa. Gleides esfaqueou mortalmente Gonçalves, enquanto sua amante fugiu do local com medo de ser morta.

BANDIDOS SÃO PRESOS APÓS EXPLODIR CAIXA ELETRÔNICO EM FORTALEZA.

Cinco homens explodiram, na madrugada desta quinta-feira (6), um caixa eletrônico na sede do Hemoce, que fica no cruzamento da Rua Alexandre Baraúna com a Avenida José Bastos, em Fortaleza. A informação é de que os bandidos colocaram o artefato e esperaram a explosão escondidos.
Troca de tiros
Depois da explosão, eles foram até o local. Quando chegaram, eles se depararam com os seguranças particulares do local. Houve troca de tiros. Duas viaturas da Polícia Militar foram acionadas, e os policiais também atiraram contra os bandidos.

CAMOCIM: FTA EXECUTA MANDADO DE PRISÃO E PRENDE O BANDIDO "ARIEL".

O elemento Francisco Arielmo Anjo dos Santos, 24 anos,  conhecido no mundo do crime por "Ariel", foi preso na manhã desta quinta-feira (06) por uma equipe da FTA da 3ª CIA/3ºBPM (Sds C. Félix e S. Filho), sob o comando do Major Assis.
Trata-se de um elemento bastante arisco que vivia se escondendo da polícia em meio aos matagais que existe próximo onde reside.  
Policiais da FTA com o apoio do Ronda (CB Erisvaldo, Sds Reis, L. Júnior e Aderbal), planejaram o cerco e consiguiram prender Ariel ainda dentro de sua residência.

URUBURETAMA-CE: ESTUDANTE FLAGRADA COM ARMA NA ESCOLA

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida com uma arma dentro da mochila, numa sala de aula, na cidade de Uruburetama (127Km de Fortaleza). Depois de faltar várias dias seguidos, no dia em que compareceu à escola, foi chamada à diretoria para esclarecer o motivo das faltas e se comportou de maneira estranha.
O nervosismo exagerado da aluna acabou por denunciá-la. Os funcionários da escola encontraram a arma, que segundo ela, teria sido comprada na Feira da Parangaba, em Fortaleza, e seria vendida a uma pessoa que preferiu não revelar o nome.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS
NOTÍCIAS DA GRANJA

APÓS AÇÃO LOUVÁVEL, RONDA VISITA MÃE E RECÉM NASCIDO NO HOSPITAL.

Após toda repercusão a nível estadual sobre a ação louvável dos policiais do Ronda na prestação de socorro à parturiente e ao bebê, o Ronda do Quarteirão de Camocim, representado pelo Fiscal de turno Dário, visitou e doou alguns utensílios para recém-nascido que ainda estavam se recuperando no hospital Murilo Aguiar. 

VEJAM ABAIXO ALGUMAS FOTOS DA MÃE E DO RECÉM-NASCIDO.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GOL DESCE ATERRO NA CE-085 EM GRANJA



Ontem a noite por volta das 21:00hs, um acidente envolvendo um veículo Gol HYN 7074, foi registrado na CE-085, já na zona urbana da cidade de Granja.
O proprietário do carro (identificado como Júnior) contou que vinha da cidade de Sobral com destino a Granja, e que um pássaro entrou pela janela, fazendo com que ele perdesse o controle, vindo a descer o aterro. Por sorte a vítima não sofreu nenhum ferimento, somente danos materiais.
veja  as Fotos:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O "SAPO" PROCUROU, PROCUROU E ENCONTROU...

O "Sapo" voltou a furtar no centro de Camocim.

Policiais do Ronda de Camocim (Sds Dário, Aderbal e Kíldere) patrulhavam pelo centro da cidade quando foram acionados para um ocorrência de furto em um terreno de propriedade de um empresário da cidade, o Sr. Paulo Roger, localizado há cerca de 50m da Delegacia de Polícia Civil de Camocim.
Ao chegarem no local, os pms deram de cara com o elemento já pulando o muro pro lado da fora, tinha acabado de furtar cerca de 25 kg de "saputi", provavelmente para trocar por crack, já que o acusado é usuário confesso. 

CAMOCIM: FTA MOTOS PRENDE EM FLAGRANTE, PADASTRO QUE ESPANCOU ENTEADO À PAULADAS NA FLAMENGA DOS GREGÓRIOS


Policiais da FTA Motos foram acionados para uma ocorrência na localidade de Flamenga dos Gregórios em que o padastro espancava a golpes de pau o seu enteado de apenas 15 anos. O fato se deu por volta das 10h15min desta terça-feira.
O menor foi brutalmente espancado, tendo as costelas do lado esquerdo perfurada, cabeças e braços com vários hematomas. No hospital foi detectada várias manchas de hematomas já antigos, provavelmente provocadas pelo acusado.

ACUSADO DE LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE EM BARROQUINHA SE APRESENTA COM DR. MARCOS COÊLHO NA DELEGACIA E RESPONDERÁ PELO CRIME EM LIBERDADE.

André Gomes de Araújo, 21 anos, acusado de praticar lesão corporal seguida de morte que vitimou Raimundo Rodrigues da Costa, ocorrido no último sábado (01), por volta das 22h00min na cidade de Barroquinha, se apresentou espontâneamente na Delegacia de Camocim com o advogado Marcos Coêlho no início da noite de segunda-feira (03). 
Ao iniciar o interrogatório pela Dra. Marilene Andrette (delegada), o acusado assistido por seu advogado, manifestou o direito constitucional  de permanecer calado  e somente se manifestar em juízo.
Com a apresentação espontânea, André Gomes irá responder pelo crime  em liberdade. 
 
Fonte: Camocim Polícia 24hs/Notícias da Granja

GAROTO CONFESSA MORTE DE TAXISTA.

Adolescente disse que o tiro contra o motorista de táxi foi acidental. A Polícia já havia prendido outros dois envolvidos

Um dia depois do assassinato de mais um taxista nas ruas de Fortaleza, policiais do grupo Raio (Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva) apreenderam, na tarde de ontem, um adolescente acusado de participar do crime. O taxista, identificado como Francisco Martins da Silva, 68, foi baleado e morreu quando era atendido no ´Frotinha´ de Parangaba. O crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu na tarde de domingo passado, na Avenida José Bastos.