Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 9 de julho de 2011

RONDA DE GRANJA PRENDE FUNCIONÁRIO APÓS FURTAR A PRÓPRIA FIRMA ONDE TRABALHA.

SD'S DA HORA E ALVES COM O ACUSADO
Por volta das 00:25hs deste sábado (09), policiais do Ronda do Quarteirão de Granja efetuaram a prisão em flagrante delito de um homem identificado por Antonio Alves de Sousa Soares.
Os pm's Alves e Da Hora, componentes da RD 1258, receberam uma ligação de um homem identificado por Atevaldo Lima Urbano, denunciando um funcionário de uma firma a qual é responsável. Atevaldo repassou para os policiais que é o encarregado da obra de reforma do Banco do Brasil de Granja, e que Antonio Alves (funcionário da Firma), havia furtado 05 rolos de fio usado em instalações elétrica.
Com as informações em mãos, os policiais passaram a diligenciar objetivando capturar o acusado e recuperar o material.

MATERIAL FURTADO
Após algum tempo de procura, os pm's conseguiram prender o elemento e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Camocim.

Pra sorte do acusado, um fato inusitado acabou acontecendo . Como as celas da Delegacia de Camocim estão desativadas, o acusado acabou sendo liberado após ser processado por portaria pelo crime de furto. Na verdade, o acusado ficaria só o restante da noite na Delegacia, e no dia seguinte seria transferido para a Cadeia Pública de Camocim. Como as celas da Delegacia não oferecem segurança pra manter o elemento preso nem por uma noite,  o acusado terminou sendo liberado e beneficiado, ele irá responder o processo em liberdade. 
 
Fonte: Camocim Polícia 24hs

VIATURA DA PM TOMBA AO AVANÇAR PREFERENCIAL EM CRUZAMENTO NA PARAMGABA.

Na manhã de sexta-feira (8), uma viatura da Polícia Militar tombou ao colidir com um veículo no cruzamento entre as ruas Júlio Gaspar e Casimiro de Abreu, no bairro Parangaba, em Fortaleza.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços Públicos (AMC), a viatura trafegava pela Rua Júlio Gaspar e avançou a preferencial, colidindo com o outro veículo, que vinha da Rua Casimiro de Abreu.
Apesar do tombamento, ninguém ficou ferido.


Fonte: Jangadeiro/CAMOCIM POLÍCIA24HS

MAIS GREVE: SERVIDORES DO DETRAN PARALISAM ATIVIDADES NA TERÇA-FEIRA

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará  (Detran– CE) vão entrar em greve na terça-feira (12), às 18h. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira (8), onde a maioria dos servidores decidiu pela paralisação por tempo indeterminado.
A decisão de greve aconteceu após negociações com o Governo do Estado sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), prometida para o mês de maio deste ano.
De acordo com a presidente do Sindetran, Eliene Uchôa, a luta pela reestruturação do PCCS dura há cinco anos.
Na terça-feira a direção do Sindetran prestará esclarecimento sobre a decisão e os servidores definirão as ações de greve.
Fonte: Jangadeiro/Com informações da assessoria de imprensa do Sindetran

JOVEM DÁ À LUZ DENTRO DE VIATURA DO RONDA

Uma jovem de 18 anos deu a luz a um bebê dentro de uma viatura do Ronda do Quarteirão na manhã deste sábado (9). O parto aconteceu por volta das 7h30min da manhã na viatura 1104, que faz a cobertura do Conjunto São Miguel e bairro Parque das Nações, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Segundo informações dos policiais, a mãe da criança, Maria Liviane Sales de Ávila, havia ligado para o Samu, mas foi informada que a ambulância iria demorar para chegar. Já com a bolsa estourada, os familiares da jovem ligaram para o Ronda, que a levaria para ao hospital. Maria Liviane, no entanto, já entrou na viatura em trabalho de parto.
A mãe da criança estava acompanhada da irmã Lidiane Sales, que contou a nossa equipe que a Maria Liviane já estava sentindo dores desde a madrugada. A equipe dos soldados Cavalcante, Farias e Castelo Branco ajudou a pequena Ívina a vir ao mundo. Após o parto, o bebê e a mãe foram levados para o Hospital Santa Teresinha, em Caucaia.

Fonte: Jangadeiro Online/Blog da Força Tática de Camocim

CAMOCIM: FTA MOTOS PRENDE HOMEM POR POSSE DE ENTORPECENTES.

ACUSADO
Na noite desta sexta-feira (08), por volta das 22:25hs, policiais da Força Tática Motos (Sds Félix, Oliveira e Gouveia), efetuaram a prisão de um homem identificado por Elizeu Araújo Veras.
Os pm's patrulhavam na Av. Beira Mar, próximo o local de travessia das balsas, quando avistaram o acusado e decidiram abordá-lo. Nesse momento, o suspeito correu em direção à praia e jogou alguns objetos na maré. minutos depois o suspeito foi capturado e encontrado em sua posse 02 pedras de crack, um cachimbo usado pra fumar a droga e a quantia  aproximada de R$ 1.200,00.

DROGA, CACHIMBO E DINHEIRO
Os policiais fizeram buscas para encontrar o objeto jogado pelo acusado na maré. Segundo os policiais, poderia ser mais drogas, contudo nada foi encontrado.
Elizeu já é bastante conhecido da polícia camocinense, inclusive já cumpriu pena na Cadeia Pública pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Camocim e autuado no artigo 28 da lei 11.343/06 (consumo de drogas) e liberado em seguida.
Fonte: Camocim Polícia  24hs

TORCEDOR MORRE AO TENTAR PEGAR BOLA DE BEISEBOL NOS EUA

Um torcedor morreu na noite desta quinta-feira (7) ao cair de uma altura de 6 metros, quando tentava agarrar uma bola rebatida para fora do campo, na partida entre Texas Rangers e Oakland Athletics, em Arlington (EUA), pela MLB (Major League Baseball), a liga norte-americana de beisebol. O ex-presidente George W. Bush estava presente no estádio.

Shannon Stone, de 39 anos, era bombeiro em Bronwood e assistia à partida de sua equipe, o Texas Rangers, ao lado de seu filho. O garoto viu o pai cair ao tentar segurar a bola rebatida pelo jogador Josh Hamilton, no confronto vencido pelo time texano, por 6 a 0. O presidente do time, Nolan Ryan, emitiu um comunicado lamentando o acidente.

- Tivemos um acidente trágico esta noite e um de nossos fãs perdeu a vida ao tentar alcançar uma bola. Como organização, e como os membros de nossa equipe e nossos funcionários, estamos com o coração partido com isso, e nossos pensamentos e nossas orações vão para esta família.

Oficiais do departamento de bombeiros de Arlington, que testemunharam o incidente, afirmaram que Stone estava consciente após a queda, mas ficou desacordado enquanto era transportado pela ambulância. Ele foi anunciado morto menos de uma hora depois, já no hospital.

Este é o segundo acidente fatal envolvendo um torcedor que acontece na MLB nesta temporada. Em maio, um homem de 27 anos morreu ao cair, também de uma altura de seis metros, e bater sua cabeça no chão durante um jogo do Colorado Rockies. Na época, testemunhas afirmaram que o torcedor tentava deslizar por um corrimão do estádio e acabou perdendo o equilíbrio.

JOVENS SÃO PRESOS AO TENTAR 'FURAR' BLITZ DA PRE NA CE-085

Um homem foi preso e um adolescente apreendido após tentarem passar por uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual, na CE-085.
A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (8), por volta das 21h, no km 50 da rodovia. Um veículo Crossfox de cor vermelha, com três pessoas dentro, foi pedido para parar o carro, mas o motorista não obedeceu.
Ao tentarem passar pela polícia, houve perseguição e troca de tiros. O jovem Wesley de Brito Nogueira, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos. Com eles, a PRE apreendeu um carro com a placa clonada e duas armas.
Um 3º suspeito, identificado como Francisco Reginaldo da Silva, teria sido baleado, mas conseguiu fugir. Ele está sendo procurado pelas equipes da PRE.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, SSPDS - CE, os detidos seguiam para Paracuru, onde fariam um sequestro. O caso foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
Fonte: VM/Blog da Força Tática

EUA IRÃO ACEITAR MILITARES GAY, DIZ PENTÁGONO.

O governo do presidente americano Barack Obama decidiu nesta sexta-feira agilizar o processo de implementação da lei que revogou a política "Don´t Ask, Don´t Tell" ("Não pergunte, não responda", em tradução livre), que permitia gays nas Forças Armadas dos EUA desde que eles mantivessem sua sexualidade em segredo. 

Após intensos debates, o Congresso revogou a lei, que foi oficialmente derrubada por Obama no fim do ano passado. No entanto, o texto final diz que os militares tinham tempo para implementar as novas regras quanto à abertura sexual entre as tropas para que não houvesse danos ao Exército.
A estimativa era de que até o segundo semestre deste ano as Forças Armadas já estivessem preparadas para colocar em vigor as novas práticas.

O Pentágono ordenou nesta sexta-feira que o Exército passe a aceitar incrições de candidatos abertamente gays, dois dias após uma corte federal de recursos da Califórnia ter exigido que o Departamento da Defesa coloque imediatamente em prática as novas medidas, já que a antiga política "Don´t Ask, Don´t Tell" tornou-se inconstitucional. 

Numa medida contraditória, no entanto, o Congresso aprovou também nesta sexta-feira um dispositivo que pode abrir caminho para que as novas políticas levem ainda mais tempo para serem colocadas em prática.
O objetivo seria desacelerar a implementação da nova lei e também proibir que os sacerdotes realizem casamentos entre pessoas do mesmo sexo nas bases das Forças Armadas americanas, mesmo que os militares estejam em Estados onde a união entre homossexuais já é reconhecida pela lei. 

O senador republicano do Kansas, Tim Huelskamp, disse que as bases militares não devem ser usadas para fazer com que "uma agenda limitada avance".
O dispositivo estava na alteração do orçamento da Defesa e passou por 236 votos a favor. Os votos contra somaram 184.
No entanto, o efeito prático da votação não é claro.
O secretário da Defesa, Leon Panetta, deve comunicar que a revogação pode ser implementada antes que o Congresso termine a votação sobre o orçamento para o exercício que se inicia em 1º de outubro.
A lei "Don't Ask, Don't Tell" foi promulgada em 1993 pelo então presidente Bill Clinton. 
Fonte: UOL/CAMOCIM POLICIA24HS

ARREPENDIDO, LADRÃO PROCURA DELEGACIA E SE ENTREGA AO SABER QUE É PAI.

Um rapaz de 20 anos compareceu na última quarta-feira (08) à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté (130 km de São Paulo) e, de pronto, confessou ter participado de um roubo a um taxista em janeiro deste ano. O que chamou a atenção dos policiais foi a razão apresentada pelo arrependido: o nascimento do filho.
Wilian do Nascimento Mateus confessou que o que pesou em sua decisão de ir à delegacia e contar tudo foi o nascimento de seu primeiro filho. O jovem disse estar emocionado e demonstrou o desejo de ficar “limpo” perante a Justiça.
Após a elaboração do boletim de ocorrência, Willian foi liberado e responderá o processo em liberdade. Se condenado, pode pegar de 4 a 10 anos de prisão.

Com 24 anos de estrada, o delegado responsável pela DIG, Juarez Totti, acredita apenas em parte nas razões apresentadas por William. “Ele é um dos participantes do caso do taxista, do início de janeiro. Todos os seus comparsas já foram mortos. Talvez tenha ficado com medo”, disse Totti.

“Já presenciei casos desta natureza quando chefiava a cadeia pública. O cidadão se entregava porque via que todos os outros que participaram do crime com ele estavam presos, mortos ou até já haviam cumprido sua pena. E aí o cara quer ficar `na boa´ ”, afirmou o delegado.
Fonte: UOL

CANTORA DE AXÉ É DETIDA COM MACONHA


A cantora de axé Viviane Tripodi foi detida na noite de quinta-feira (7) com uma quantidade ainda não revelada de maconha em uma praça no bairro Pituba, em Salvador (BA). Com ela, estavam mais dois rapazes.

Segundo o delegado Alberto Montenegro, uma operação da polícia acontece rotineiramente em pontos da cidade em que o consumo e venda de drogas é mais intenso. O local onde a cantora foi detida é conhecido como ´Praça da Maconha´.

Viviane e os amigos foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, no Barris, mas não permanecerá detida. De acordo com um agente da unidade policial, ela será ouvida e responderá o processo em liberdade.
Assista!
Fonte: Miséria

JUAZEIRO DO NORTE-CE: BÊBADO NÃO SABE SE FOI TIRO OU QUEDA DE MOTO

Um caso de lesão corporal foi registrado por volta das 20 horas de ontem na Rua do Horto em Juazeiro do Norte para onde o Ronda foi acionado. Raimundo da Silva Faustino, de 25 anos, que mora na Rua João Bernardino do Sítio Popôs, foi alvejado com um tiro de revólver na nuca. O rapaz terminou socorrido para o Hospital Santo Inácio, onde se submeteu a uma cirurgia estando fora de perigo. Os Soldados Segundo e Manoel souberam que a vítima estava em um bar no Sítio Leite na companhia de um colega quando um indivíduo chegou atirando.


O Sargento Humberto, o Cabo Joelton e o Soldado Carlos foram até lá se inteirar do assunto e conversaram com Gedean Souza, de 22 anos. Ele disse que estava com Raimundo trafegando em uma motocicleta Honda CG Fan quando o mesmo caiu e machucou a cabeça. Essa conversa teve a confirmação de Erivaldo Leite, de 37 anos, residente na localidade e proprietário do Skina Bar, onde os dois se encontravam. Em virtude dos desencontros de informações, Gedean foi levado para a Delegacia, enquanto Raimundo fosse medicado.
Fonte:Miséria

PM É BALEADO POR ADOLESCENTE DURANTE ASSALTO

No começo da tarde desta sexta-feira (8) três adolescentes, sendo uma garota invandiram um mercadinho, na rua 6 Companheiros, na Barra do Ceará. Durante a abordagem, um policial militar a paisano percebeu a ação e tentou impedir, mas um dos adolescentes atirou contra o PM.
A bala atingiu a cabeça do policial, que foi socorrido e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde será submitido a uma cirurgia para retirada da balda que ficou alojada no couro cabeludo.
Um dos menores e a adolescente foram apreendidos e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, o outro menor ainda está foragido.

 
 
Com informações do repórter Irismar França

CAMOCIM: MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO EM PERSEGUIÇÃO POLICIAL APÓS COLIDIR COM D20.

ACUSADO FAZENDO O TESTE DO BAFÔMETRO
Um homem identificado por Francisco Cleuson Ferreira Rodrigues, o qual estava embriagado conduzindo um Fiat Strada branco de placa JVQ 2201, colidiu lateralmente com uma D-20 branca de placa MZE 2789, no cruzamento das ruas Antonio Zeferino Veras com Perimetral (próximo ao Toinho da Panelada). O proprietário da D20 é o Sr. José Carneiro Fontenele.
Cleuson trafegava pela rua Perimetral no sentido Boa Esperança/Brasília quando passou em alta velociadade pelo cruzamento das ruas citada acima, atingindo a lateral da  D-20. Ninguém ficou ferido.

VEÍCULO DO ACUSADO
Uma viatura do P.O.G., comandada pelo Sargento Francismar e composta pelo Cb Ednardo e Sd Elias, ia passando na hora e iniciaram uma perseguição ao acusado. Em poucos minutos, os policiais da Força Tática (Sds C. Félix. S. Filho e Gouveia), Ronda (Cb Erisvaldo, Sds Herlando e Albuquerque) e FTA Motos (Cb Rooswelt, Sds Félix, Oliveira e Gouveia), ingressaram também na perseguição.
Cleuson enpreendeu fuga pela estrada carroçável dos Kms e foi alcançado já no Km 05,  próximo à Escola Carlos Trévia.

VEÍCULO DA VÍTIMA
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e submetido ao teste do bafômetro por policiais da PRE, onde resultou em 1,23 mg/l onde o limite é 0,3mg/l de alcool na corrente sanguínea. 
Cleuso foi autuado nos artigos 305, 306 e 309, todos do Código de Trânsito Brasileiro e foi recolhido à Cadeia Pública de Camocim.


RESULTADO DO TESTE DO BAFÔMETRO

Colaborador: Sd S. Filho
Fonte: Camocim Polícia 24hs

FORÇA TÁTICA E FTA MOTOS RECAPTURAM O BANDIDIO "LEUDIN"

POLICIAIS CIVIS, PM'S DA FORÇA TÁTICA E FTA MOTOS
Uma ligação anônima feita ao 190, denunciava que o elemento   Josileudo Pereira Rodrigues (22), mais conhecido como Leudin, o qual era foragido da Justiça, estava escondido na casa de sua tia, na rua  São José, no bairro São Pedro.

Leudin havia sido preso por furto na noite de sexta-feira (01), por policiais da Força Tática da 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis. Na mesma noite de sexta/sábado (01/02), o elemento conseguiu fugir de uma  das celas da  Delegacia de Polícia Civil.
Já por volta das 14:00hs desta sexta-feira (08), policiais da Força Tática e FTA Motos foram designados para o local onde o elemento estava escondido de acordo com a ligação anônima.


LEUDIN
Um policial do serviço reservado da 3ªCIA ficou negociando com a tia do acusado para que ela permitisse a entrada dos policiais na residência onde o indivíduo estava. Enquanto isso os outros pm's faziam o cerco em torno do local para evitar uma possível fuga.

Com a autorização, os pm's entraram na casa e capturaram Leudin. O elemento  hoje pela manhã já havia furtado alguns objetos de seus familiares e trocado por drogas.
Leudin foi conduzido para à Delegacia de Polícia Civil de Camocim e tão logo para a Cadeia Pública onde ficará à disposição da Justiça.
Colaboradores: Sds S. Filho e Oliveira

Participaram da prisão: Sds C. Félix, S. Filho e Gouvêia (Força Tática); Cb Rooswelt, Sds Félix, Oliveira e Gouvêia (FTA Motos) e um policial do Serviço Reservado.  
 
Fonte: Camocim Policia 24hs

sexta-feira, 8 de julho de 2011

MORADORES EM GRANJA DENUNCIAM ATIVIDADES ILÍCITAS EM CASA ABANDONADA .


Entrada dos fundos para a casa abandonada (a cer-
ca tem uma abertura que dá indícios de tráfego).
Frente da casa.
Moradores da Rua Doutor João Pessoa, estão a cada dia mais preocupados com os acontecimentos fúteis acontecidos no beco (FOTO) Travessa Rua Padre Gafanhoto. Nesta ruela não há iluminação, o que traz medo aos moradores da rua oposta (supracitada) que têm a entrada de várias garagens. Ainda segundo a reclamação feita a este blog, existe uma casa (foto menor) abandonada que tem os fundos para o beco, que seria patrimônio histórico do município, e que serve de prostíbulo e refúgio de usuários de drogas e outras atividades ilícitas. Um dos moradores me relatou que, por vezes, arriscou-se em tentar flagrar usuários de drogas e desistiu na metade, pelo perigo oferecido. Mas garante que chegou a ver o ocorrido acima dito. A casa citada fica em frente a igrejinha Santo Antônio, na Rua Vereador Inácio Barcelos. Veja AQUI a situação do telhado da casa.
A reclamação sobre a situação de insegurança aos moradores próximos ao beco já foi feita através do Parazinet (AQUI) e órgãos públicos, porém até hoje (08) nada foi feito. A persistência e o apelo às Secretarias de Obra, de Cultura, de Planejamento vão de encontro, realmente, à preocupação aos crescentes atos ilícitos vivenciados por moradores neste beco e, consequentemente, na casa abandonada. Portanto, os moradores solicitam, com urgência, a tomada de providências que possam vir a inibir essas situações que prometem levar nossa cidade ao caos. 
Fotos e Fonte : Timonha Notícias

HOMEM FLAGRA ESPOSA BEBENDO COM OUTRO, RECLAMA E ACABA ESPANCADO POR ELA.

Um caso inusitado foi registrado na noite desta quinta-feira em um prostíbulo que funciona na Avenida Castelo Branco imediações da Churrascaria Alpendre. O vendedor Manoel de Souza Lima, de 48 anos, encontrou sua mulher bebendo com um amigo naquele recinto e ainda apanhou da mesma. Ele mora na Rua Todos os Santos, 745 e ficou enciumado ao ver que estava sendo traído pela companheira. Pior que isso terminou sendo agredido pela mulher deixando-o bastante lesionado, principalmente na cabeça. Ela não tolerou os insultos do marido e disse que estava apenas batendo um papo com o amigo comum.
Fonte: MISÉRIA/CAMOCIM POLÍCIA24HS

BPTUR DE CAMOCIM CAPTURA HOMEM POR PRÁTICA DE FURTO E RECUPERA OS OBJETOS FURTADOS.

SD'S   JESSÉ   E   AGILDO
Por volta de 16:30hs de quinta-feira (07) a composição do BPtur de Camocim (Sds Jessé e Agildo) realizava  rondas ostensivas na Praia das Barreiras, em Camocim, quando foi acionada pelo Sr. José Sebastião da Silva, 59 anos, pois o mesmo acabara de tomar conhecimento que sua residência havia sido arrombada por indivíduo conhecido por " Érick", o qual é seu enteado, e seu aparelho de som havia sido furtado pelo mesmo, bem como um aparelho celular. 
Com base nas características físicas e vestimentas do acusado, algumas diligências foram feitas e o acusado foi encontrado, não estando mais de posse dos produtos furtados. 
Érick informou que havia vendido para uma pessoa que não sabia o nome pela quantia de R$ 20,00, haja visto ser dependente de crack. 
 
OBJETOS FURTADOS
De posse das informações, novas diligências foram realizadas e o material furtado foi encontrado na casa de um Sr. de nome José Maria, 43 anos, residente no Bairro Praia. 
Um fato  chamou a atenção dos policiais. No momento em que o acusado foi capturado pelos pm's, ele já estava com uma bermuda em uma sacola, que segundo ele era para vender e comprar mais crack. "Eu que ja´fui uma pessoa  saudável, de bem, inclusive evangélico, hoje me encontro nessa vida, viciado no crack!", desabafou o acusado.


O acusado foi conduzido à Delegacia, contudo o Delegado Dr. Alexandre Ferráz informou que nenhum procedimento criminal poderia ser feito, haja visto o acusado ser enteado da vítima, com base no art 181 do CPB. Os objetos furtados foram entregues ao proprietário.
Veja o que diz o artigo 181 do C.P.B.
Art. 181 - É isento de pena quem comete qualquer dos crimes previstos neste título, em prejuízo:

I - do cônjuge, na constância da sociedade conjugal;
II - de ascendente ou descendente, seja o parentesco legítimo ou ilegítimo, seja civil ou natural.
Colaborador: Sds Jessée Agildo 
Fonte: Camocim Polícia 24hs

POLICIAIS CIVIS DE CAMOCIM (E DE TODO O ESTADO) CONTINUAM EM GREVE.

DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM
Os policiais civis de Camocim informam que a greve está mantida e que estão seguindo a orientação do SINPOCI em dispor 30% do efetivo trabalhando, seguindo assim as normas constitucionais.

 Os policiais civis decidiram peitar a Justiça e mantiveram a greve que chega hoje ao sétimo dia. Ontem à tarde, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci), Inês Romero, acompanhada pelos advogados Leandro Vasques, Raphael Bruno e Caio Dantas, esteve no Fórum Clóvis Beviláqua para oficialmente tomar conhecimento da decisão judicial que declarou a ilegalidade do movimento.

Em contato com o juiz Paulo de Tarso Nogueira Pires, da 6ª vara da Fazenda Pública, os advogados do Sinpoci requereram ao magistrado a reconsideração da decisão e, paralelamente, ingressaram no Tribunal de Justiça do Estado com um recurso de agravo de instrumento contra o despacho do juiz.

Inês garante que a paralisação está mantida. “Entramos com os recursos cabíveis e vamos aguardar”, afirmou. De acordo com o advogado Raphael Bruno, o juiz não tem competência para decidir sobre a greve da Polícia Civil.

Ele explica que, conforme a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Justiça do Ceará, uma decisão sobre o assunto deve ser do TJCE. Inês Romero adiantou que a diretoria do Sinpoci deverá publicar edital convocando seus associados para, em assembleia, definir os encaminhamentos do movimento. A data provável é a da próxima segunda-feira. Mas, segundo ela, ainda não está confirmada oficialmente.

Pela decisão judicial, o Sinpoci está sujeito a uma multa diária no valor de R$ 10 mil caso descumpra a determinação. O juiz Paulo de Tarso destacou em sua decisão que a greve da categoria gera perigo à ordem pública, à paz pública e à estabilidade das instituições. 
Fonte: Camocim Polícia 24hs

POLICIAIS DO BPTUR EVITAM LINCHAMENTO DE ASSALTANTE NO MEIRELES (FORTALEZA).

Um bandido foi baleado e outro foi preso e quase linchado pela população durante tentativa de assalto a um mercadinho na rua Deputado Moreira da Rocha, no Meireles. O caso aconteceu por volta das 10h30min de ontem, quando dois homens invadiram o comércio, sendo um armado de revólver, e anunciaram o assalto.

No momento do crime, uma cliente alarmou e um suposto policial que ia passando em frente ao comércio efetuou um disparo, que atingiu um dos criminosos. O bandido baleado conseguiu fugir com a ajuda de uma terceira pessoa que os aguardava do lado de fora do estabelecimento em um carro prata.

Segundo o comandante da viatura do BPTur, cabo Carlos Alberto, quando a Polícia chegou ao local, um dos bandidos, identificado como Jonata Tavares Ribeiro Sousa, 19, estava detido e lesionado. “A população se revoltou e quis linchar o acusado, que não conseguiu fugir”.

Jonata disse que estava na companhia de dois homens. “A intenção deles era roubar para conseguir dinheiro, não sabia de quem e nem onde. Como viram o mercadinho vazio sem clientes resolveram investir no local”, relata o cabo Carlos. Segundo o PM, o preso declarou que já era acostumado a praticar assaltos e nunca tinha sido preso. Jonata foi autuado em flagrante por tentativa de assalto e porte ilegal de arma.

De acordo com o cabo Carlos Alberto, por conta da greve dos policiais civis, a equipe teve que percorrer três delegacias com o presos e as vítimas durante mais de sete horas até que fosse feito o flagrante. “Assim fica muito difícil de trabalhar, pois levamos um dia inteiro para resolver uma só ocorrência”, desabafa.

Fonte: O POVO ONLINE/CAMOCIM POLÍCIA24HS

PADRES ACUSADOS DE ABUSO SEXUAL A COROINHAS VÃO A JULGAMENTO.


Um ano e três meses após a denúncia de exploração sexual de padres de Arapiraca (120 km de Maceió) a coroinhas, os três sacerdotes acusados de pedofilia vão a julgamento nesta sexta-feira (8). Se condenados, os monsenhores Luiz Marques Barbosa, 84, e Raimundo Gomes, 50, e o padre Edilson Duarte, 43, podem pegar de quatro a dez anos de prisão por aliciamento sexual de menores. A denúncia contra os padres foi feita pelo Ministério Público Estadual.

Em abril de 2010, o trio foi acusado de pedofilia por três ex-coroinhas: Anderson Farias, 22, Fabiano Ferreira, 22, e Cícero Flávio, 23. Eles denunciaram que, quando eram adolescentes e coroinhas das paróquias onde os padres atuavam, foram abusados e iniciados sexualmente. Um vídeo divulgado na época mostra o monsenhor Luiz Marques e um dos coroinhas praticando sexo na casa paroquial onde o religioso morava –as imagens chocaram a comunidade católica alagoana.

A denúncia teve repercussão internacional e levou o Vaticano a se pronunciar e anunciar o afastamento dos padres. Os supostos abusos levaram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia do Senado a realizar sessão na cidade.

Julgamento longo

O julgamento desta sexta-feira será na Vara da Infância de da Juventude, em Arapiraca, e será comandado pelo juiz João Luiz de Azevedo. Ele disse que o julgamento deverá ser longo já que existem mais de 15 testemunhas a serem ouvidas ao longo do dia. "Temos que ouvir também os três acusados, as três vítimas. Será um julgamento longo, que pode não ser encerrado nesta sexta-feira. Faremos um esforço para fecharmos no mesmo dia. Caso não dê, marcaremos outra audiência", disse.

Segundo o magistrado, apesar da expectativa da população, a sentença não será proferida no fim do julgamento. Azevedo explicou que terá um prazo de dez dias para dar o veredicto do caso. "É um caso complexo, com mais de 700 páginas até o momento", explicou, citando ainda que o julgamento não será aberto à sociedade nem à imprensa por envolver denúncia contra menores. "O processo corre em segredo de Justiça."

Linha de defesa

Segundo o advogado Edilson Maia Neto, que defende os monsenhores Luiz Marques e Raimundo Gomes, os argumentos de defesa vão se basear em duas linhas, já que há situações diferentes entre os dois acusados.

Flagrado num vídeo praticando sexo com um coroinha, o monsenhor Luiz Marques confirma que manteve relações sexuais, "mas quando Fabiano já era maior de idade”. “No vídeo divulgado, ele tinha 19 anos e a data derruba a acusação de pedofilia”, disse o advogado ao UOL Notícias.
Já em relação ao monsenhor Raimundo Gomes, o defensor explicou que vai defender a tese de inocência completa. “Ele nega qualquer relação sexual ou aliciamento com os ex-coroinhas. Ele é acusado por um crime que não cometeu.”

A situação do padre Edilson Duarte é a mais complicada, já que, durante sessão pública da CPI da Pedofilia, ele confessou que praticou sexo com ex-coroinhas quando eles tinham menos de 18 anos. Ele foi beneficiado com a delação premiada e não foi detido em flagrante no momento em que admitiu o crime.
Fonte: Camocim Polícia 24hs

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ASSALTO COM REFÉM NA CIDADE DA SERRA DA IBIAPABA.

Informações vindas da 2ªCIA/3ºBPM de Tianguá, sob o Comando do Capitão Artunane Aguiar, dão conta que houve um assalto com reféns no Banco do Brasil da cidade de Viçosa e os assaltantes estão vindo em direção ao distrito de Santa teresinha (Granja). Segundo informações, na passagem pela cidade de Viçosa, os assaltantes metralharam uma viatura do Ronda e feriram o sargento Pierre na altura da perna. Policiais da CIA de Tianguá e da CIA de Camocim estão empregados na operação policial afim de capturar os elementos.
Os policiais que estão na folga também foram convocados para as diligências, atendendo determinações do Major Assis, comandante da 3ª CIA/3ºBPM.
Atualizando: o tiro de fuzil disparado pelos assaltantes chegou a arrancar a perna do sargento Pierre.
Não há reféns.
Mias informações a qualquer momento.

Fonte:Camocim Polícia 24hs

FURTO E AGRESSÃO DOMÉSTICA EM CAMOCIM.

A polícia registrou uma ocorrência de furto por volta das 19:30hs de domingo (03), ocorrido a um estabelecimento comercial na rua São Carlos, 1276, no bairro Boa Esperança.

O comerciante Edilson Oliveira Magalhães acionou a Polícia Militar, informando que seu mercadinho havia sido furtado. Uma viatura do Ronda composta pelos Sds Santos, Gecylio e Joelmo compareceram no local, e foi constatado que um indivíduo não identificado havia furtado vários produtos de seu comércio, inclusive alguns documentos. A vítima não sabe precisar o horário do furto.

Uma arma artesanal tipo espingarda socadeira foi abandonada no local. Os policiais fizeram uma varredura nas imediações, mas não conseguiram pistas do acusado. A arma foi apreendida, e na Delegacia foi apresentada à Autoridade Policial. A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência comunicando o fato.

AGRESSÃO DOMÉSTICA

Na tarde de ontem (domingo/03), um jovem identificado por Francisco Márcio da Silva Capistrano, residente na rua Paissandú, bairro Brasília, foi preso por policiais do Ronda após ameaçar sua própria mãe e quebrar alguns móveis de sua casa.
Uma viatura Ronda, sob o cmdo do Cb Neto e composta pelos Sds Torres e Albuquerque foram acionados para o local, e ao chegarem comprovaram o fato. O filho teria ameaçado a mãe, e quebrado cadeiras e portas de sua residência.
As partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Camocim, porém quando a senhora foi indagada se queria representar contra o filho, a vítima desistiu do procedimento.
Foto: Amigos do Ronda de Camocim
Colaborador: Sd Roberto Luís.
Fonte:Camocim Polícia 24hs

MISS BRASIL É ASSALTADA AO CHEGAR EM CASA NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO

A miss Brasil Débora Lyra foi assaltada por volta das 15h deste domingo (3) quando chegava no condomínio onde mora, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa que organiza o concurso oficial de Miss Brasil. Ao parar o carro na portaria, ela foi abordada por um homem bem vestido e armado de uma pistola. Em seguida, ele anunciou o assalto.
Débora Lyra disse à assessoria que chegou a pegar a bolsa com seus pertences antes de sair do veículo, um Honda Fit, que ganhou ao ser eleita miss Brasil em 2010, mas foi impedida pelo ladrão.
O assaltante disse a ela que iria levar o carro e também a bolsa. Desta forma, Débora Lyra teve os documentos, celulares e os cartões de crédito e débito roubados.

Depois do roubo, a miss se dirigiu a uma delegacia de polícia da região para registrar um boletim de ocorrência, mas a assessoria de imprensa não soube informar qual delas. Posteriormente, ela entrou em contato com a assessoria do concurso para avisar do ocorrido e informar que o carro tem seguro contra roubo.
Depois do susto, Débora Lyra teria ido para a casa de uma amiga para descansar. No próximo dia 23, ela passará a coroa de miss Brasil para a eleita no concurso de 2011. Pelo site de microblog Twitter, a atual miss Brasil desabafou: "Até quando esses bandidos vão continuar agindo?Acabo de ser roubada na porta da minha casa. Levaram TUDO!!!!!CARRO, DOCUMENTO, CELULARES, ETC"
Fonte: G1

CRIANÇA MORRE AO CAIR EM BURACO DE CANTEIRO DE OBRAS DA PREFEITURA DE FORTALEZA.

Uma criança de oito anos chamada Yuri Melo de Sousa morreu após cair em um buraco das obras de drenagem realizadas no Parque Santana III, no Mondubim, por volta das 20h horas do último sábado, 3.
Yuri havia saído para ir a uma mercearia do quarteirão ao lado de sua casa, mas, no caminho, encontrou um vizinho. Na bicicleta desse amigo, ele seguiu na direção oposta a da mercearia. Após tentar cruzar uma fenda no chão cujos lados estavam ligados por uma tábua, caiu no buraco que se encontrava cheio de garras de ferro. Teve o corpo perfurado e morreu.
Testemunhas disseram ao O POVO que Yuri foi retirado das ferragens por um rapaz que estava na calçada no momento do acidente. “Ele pensou que o menino tinha só se arranhado e colocou no chão. O Yuri correu na direção de casa, mas desmaiou”, relatou uma moradora.

Foi quando Antônio Matias, pai do garoto, recebeu a notícia do filho caído. “Me disseram que ele tinha desmaiado. Mas, quando peguei no braço, meu filho já estava era morto. Um ferro entrou mesmo no peito, no coração”, lembra.

Em nota, a Secretaria Executiva Regional (SER) disse que “lamenta profundamente o fato” e garantiu a existência de sinalização na obra, tanto vertical quanto de isolamento e placa de advertência a um quarteirão do canteiro, “no intuito de chamar a atenção das pessoas que circulam pela área”.

O texto diz ainda que a obra “está sendo realizada há aproximadamente três meses, mas por conta das chuvas, teve o prazo adiado por mais 60 dias”. Para hoje, a Regional prometeu o envio de uma equipe ao local e intensificar, “se necessário, as medidas de isolamento da área”.

Fonte: Jangadeiro

domingo, 3 de julho de 2011

"LEUDIN" PASSA POUCAS HORAS PRESO E FOGE DE UMA DAS CELAS DA DELEGACIA DE CAMOCIM.

O bandido Leudin fugiu na madrugada de sexta/sábado de uma das celas da Delegacia. O elemento foi preso ontem (sexta/01), por policiais da Força Tática, por volta das 22:40hs.
Leudin passou poucas horas preso. O indivíduo conseguiu cavar um buraco por baixo da grade da cela e fugiu. Não se sabe ao certo há horas ocorreu a fuga.
Por determinação do Major Assis, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, todo policiamento de serviço foi empregado na procura do indivíduo.
Toda a polpulação já é sabedora que as atuais celas da Delegacia de Polícia Civil de Camocim não apresentam condições mínimas de segurança para receber presos. Os problemas de estrutura daquela Delegacia são latentes e alguma medida tem que ser tomada para que se resolva esse problema. Para se ter ter idéia, agora há pouco, na noite de segunda-feira dia 27, os policiais evitaram a fuga de um perigoso preso da cidade de Granja. CONFIRA AQUI

Veja um comentário feito por um leitor:


"As celas da delegacia de policia civil de Camocim estão em péssimo estado, assim fica dificil pros policiais trabalharem, fora o risco que eles correm, pois um bandido desses é capaz de atentar contra a vida deles de qualquer forma, até com um pedaço de ferro desses da grade que pelo que dar pra ver se quebra facilmente. Ja deveria ter sido reformada essa delegacia".





Fotos e Fonte: CAMOCIM POLÍCIA24HS

CHAVAL: DOIS SÃO TRANSFERIDOS PARA O HOSPITAL DE PARNAÍBA APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA.

Uma colisão entre uma moto e uma bicicleta ocorrida na noite de sábado (02), por volta das 21:00hs, deixou dois feridos com seus quadros de saúde preocupante, tendo que serem transferidos às pressas para o hospital da cidade de Parnaíba-PI.

Segundo populares, o comerciante Anailton Miranda, 39 anos, o qual conduzia uma moto Honda Bros preta e placa HXU 9836, colidiu com uma bicicleta que era conduzida pelo estudante Ednailson Santos, de 15 anos. A colisão ocorreu na rua Parnaíba, na CE 085.
Tanto o comerciante como o estudante tiveram lesões pelo corpo e fortes pancadas na cabeça. As vítimas foram socorridas e atendidas no hospital de Chaval, porém diante de seus críticos estado de saúde, foram transferidos para o hospital de Parnaíba no Piauí.

Colaborador: Cb Adriano
Fonte:Camocim Polícia 24hs

PRESÍDIO NOVO ALIVIA, MAIS NÃO RESOLVE SUPERLOTAÇÃO.

A pouca oferta de vagas no sistema penitenciário tem agravado o cenário de superlotação nas unidades que não deveriam acolher presos por mais de 30 dias, como diz a lei. Por semana, são disponibilizadas aproximadamente 90 vagas nas penitenciárias. “O número é bem abaixo da demanda. O ideal seriam 130 vagas semanais para aliviar a situação”, calcula o titular do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno.
Seria necessário um presídio e meio vazio para conseguir suportar toda a demanda de presos nas delegacias. Atualmente, são 860 detentos distribuídos nos 35 distritos policiais da Capital e nas oito delegacias metropolitanas, além das especializadas e da Delegacia de Capturas.
Dessa forma, a construção do novo presídio em Pacatuba, com 530 vagas, pode aliviar, mas não resolver o problema. A nova unidade deve ficar pronta em agosto.


A situação nas delegacias polo é a mais crítica. No 2º DP, no Meireles, por exemplo, são 51 presos. Entretanto, a estrutura deveria atender no máximo 20. No 34º DP, no Centro, a realidade é parecida. São outros 50 presos em celas com capacidade de até 20.


De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará, Socorro Marques, o aumento de penitenciárias também não resolve o problema. “Não adianta ficar construindo penitenciária se não houver mudança na política pública. Hoje, as unidades não tem recuperação, são apenas depósitos humanos”, classifica.

As delegacias voltaram a ficar superlotadas desde outubro do ano passado, após o juiz Luiz Bessa Neto, titular da Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios da Comarca de Fortaleza, baixar portaria limitando o excesso prisional nas unidades penitenciárias. Como os detentos não podem ser encaminhados aos presídios, permanecem nos distritos policiais, extrapolando a capacidade.

A Polícia Civil não sabe quantificar ao certo qual a capacidade satisfatória de presos nas delegacias, já que cada uma tem realidade específica – pois variam de tamanho e demanda. Mesmo assim, a perspectiva é de um acréscimo de até 150% a mais no número de presos além do ideal nesses últimos meses.

Para o titular da DPE, os reflexos dessa superlotação são o agravamento dos doentes presos, o risco eminente de fuga e o prejuízo no fluxo de investigações. “O trabalho da Polícia está sendo prejudicado. Ao invés de investigar, o policial se ocupa em fazer a custódia do preso”, afirma.
Fonte: Jangadeiro

DESCASO: VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRABALHO, POLICIAL DE ALAGOAS SOFRE HÁ 9 DIAS À ESPERA DE CIRURGIA.

Vítima de um acidente enquanto realizava uma diligência na madrugada do último dia 24, o policial civil Cléber Cardim Pinto, 36, passou a viver um drama causado pela deficiência do serviço público de saúde em Alagoas. Internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e alegando fortes dores, o policial espera há nove dias por uma cirurgia para corrigir as fraturas no fêmur e na bacia.

Dizendo-se “esquecido” pelo poder público na enfermaria 5 do maior hospital de emergência do Estado, o policial precisa ser operado para receber duas placas de metal e 14 pinos de sustentação na região atingida. Cléber reclama que, apesar de estar em serviço quando se acidentou, não recebeu nenhuma assistência da Secretaria de Estado da Defesa Social.
“Não tenho do que reclamar do atendimento aqui do HGE, mas eles informaram que não têm mais o que fazer, que tenho que ser operado em outro local”, disse.

O problema é que HGE não faz a cirurgia que Cléber necessita, e o único hospital particular de Maceió que realizaria esse tipo de procedimento informou ao policial que, por falta de repasse de verbas públicas, não está operando pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Para implantar os pinos e as placas, a unidade teria cobrado R$ 19 mil. “Não temos condições financeiras de pagar a cirurgia e estamos sem apoio algum do Estado. Minha mulher está grávida de oito meses e ela passa o dia e a noite sentada numa cadeira me acompanhando. Estou aqui esquecido, jogado nessa maca e ninguém da secretaria veio sequer dar um `oi´”, afirmou Cléber, citando que recebeu apenas apoio de amigos.

O policial contou que, graças a amigos, uma ambulância do Corpo de Bombeiros deve transferi-lo para a cidade de Arapiraca neste domingo (3). “Espero ser operado na segunda-feira, mas não sei se teremos que pagar alguma coisa. Pelo SUS, não conseguimos, mas talvez consigamos por amizades lá.”
Fonte: UOL

MOTOTAXISTA CAMOCINENSE PRESO POR FURTO NA CIDADE DE GRANJA.

No início de seu surgimento, o crack se popularizou muito rápido entre os marginais, mendigos e menores de rua por ser uma droga considerada barata.
O que podemos perceber com o passar dos anos é a popularização da droga na classe média.
Nós policiais, em nosso dia-a-dia nos deparamos com problemas envolvendo drogados considerados de famílias boas de Camocim e podemos constatar o aumento considerado nesta classe econômica.
Já chega a ser uma calamidade, uma doença social que infelizmente está fora de controle. O crack já destruiu e continua destruindo várias famílias por todo o mundo.
Quanto ao jovem dessa matéria que foi preso por furto na cidade de Granja, conheço ele desde quando ele era criança. Seus pais são da zona rural, veio para a sede da cidade e através de muito trabalho conseguiram prosperar economicamente. O jovem foi criado ajudando seu pai na labuta do dia-a-dia e sempre foi bem orientado por parte de seus pais.
Infelizmente quando atingiu a adolescência, Joel conheceu as drogas, e começou o seu sofrimento e da sua família.
O jovem mototaxista Joel Rocha Fontenele, 20 anos, reide no bairro da Brasília e relatou ao Camocim Polícia24hs que saiu de Camocim com destino aos festejos de Parazinho. Quando chegou na cidade de Granja, resolveu empenhar sua moto a um conhecido por R$ 200,00, prometendo lhe dar R$ 250,00 no dia seguinte. Joel desistiu da viagem ao Parazinho e resolveu ficar "curtindo" em Granja e com o dinheiro empenhado ele comprou todo de Crack, o que rendeu exatamente 40 pedras, que segundo ele fumou no período de 23:00hs a 03:00hs da manhã.
Quando amanheceu o dia, o jovem ainda drogado furtou na rua Vila Amiga, no bairro Alto do Posto, uma bicicleta Monark barra circular de cor vermelha e um saco de carvão do agricultor Raimundo Gomes de Paulo.
Os policiais do Ronda de Granja (Sds R.Nascimento e Neemias) foram designados para atender a ocorrência e capturaram o acusado já em outra rua com a bicicleta e o saco de carvão. O acusado ainda drogado não soube explicar pra onde iria com os objetos furtados.
Os pm's conduziram Joel à Delegacia de Polícia Civil de Camocim onde o mesmo foi autuado por furto (artigo 155) e já se encontra encarcerado à disposição da justiça.
Joel contou a este blogueiro que ainda a pouco passou alguns meses em uma clínica de tratamento em Fortaleza, tornou-se evangélico e já tinha recuperado seu peso, já estava com a aparência saudável. Segundo ele sua recaída se deu por conta de algumas companhias, que de tanto insistirem ele acabou fumando novamente a pedra maldita. Joel é mais um dos milhares de jovens que tem a vida praticamente destruída pelo crack.
Colaborador: Sd Roberto Luís.
Fonte:Camocim Polícia 24hs