Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 18 de dezembro de 2010

BALA PERDIDA MATA MENINO


BALA PERDIDA MATA MENINO
Bandidos dispararam tiros na rua e uma das balas atingiu fatalmente o garoto Gabriel. Os assassinos fugiram.

A morte violenta de um garoto de apenas sete anos de idade provocou muita tristeza e indignação aos moradores do bairro Alto da Mangueira, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O menino, identificado como Francisco Gabriel Teixeira, foi atingido por um tiro na cabeça. O autor do disparo não foi ainda identificado, mas, segundo a Polícia, o crime ocorreu quando traficantes teriam invadido a Rua Nove com o intuito de matar um homem conhecido apenas por ´Gordo´.

No momento em que foi baleado, o garoto caminhava em direção a uma mercearia onde iria comprar um salgado. Acabou sendo atingido por uma bala perdida. Mesmo tendo sido socorrido pelos vizinhos e levado para o Hospital Municipal de Maracanaú, o pequeno Gabriel não resistiu e morreu logo ao chegar Emergência.

Segundo os primeiros depoimentos colhidos pela Polícia no local do tiroteio, era por volta de 21 horas quando quatro homens, em duas motocicletas, chegaram na Rua Nove em busca de matar ´Gordo´, que seria também traficante de drogas.

Bala
Ele saiu de casa para ir comprar um chilito. Antes de chegar na mercearia os homens apareceram atirando", contou um morador do local, que preferiu não revelar sua identidade por temer represálias dos bandidos. "Foram muitos tiros. As pessoas ficaram apavoradas. Algumas conseguiram entrar em casa. Mas, quem estava longe não conseguiu esconder-se", disse outro morador.

A onda de violência no bairro Alto da Mangueira é denunciada pelos moradores. Segundo eles, os assassinatos acontecem todas as semanas. Temendo represálias dos assassinos, a população prefere manter-se silente.

EM GRANJA, HOMEM DESACATA POLICIAIS DO RONDA E É PRESO



EM GRANJA, HOMEM DESACATA POLICIAIS DO RONDA E É PRESO


Uma equipe do Ronda composta pelos Sds Martins e Anderson prenderam hoje, sexta (17), Francisco Alex Albuquerque de Sousa, 23 anos e natural de Camocim.

O acusado acionou a viatura 1257 do Ronda do Quarteirão, pois um indivíduo não identificado teria bebido em seu bar, e se negou a pagar a conta. A viatura de pronto foi até o local, mas não conseguiu localizar o suposto caloteiro.

Francisco Alex alterou-se com os policiais e passou a desacatar os mesmos que solicitaram apoio do Cb Rodrigues e do Sd Jackson e lhe deram voz de prisão, mas o acusado resistiu e ao ser dominado, foi colocado no xadrez da viatura e danificou a lanterna interna do xadrez da viatura.

O acusado foi conduzido à Delegacia em Camocim, onde foi autuado nos artigo 163 (dano ao patrimônio público), artigo 329 (resistência) e artigo 331 (desacato) do Código Penal.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PM DE GRANJA RECUPERA MOTO ROUBADA


PM DE GRANJA RECUPERA MOTO ROUBADA


Na tarde de segunda-feira (13), por volta das 13:30h, durante o último dia dos festejos de Santa Luzia, na localidade de Jureminha, em Uruoca, o agricultor Francisco Edvaldo de Paulo, teve sua moto, uma Honda, roubada enquanto passeava a pé pelo local, com amigos e familiares. Francisco acionou a polícia, relatando a ocorrência. Na tarde desta terça-feira (14), às 15:00h, a vítima teve sua moto recuperada por policiais da cidade de Granja. A operação teve início logo após uma denúncia anônima que indicava a localização de uma moto Honda e três homens num local conhecido como "fazendinha", na zona urbana de Granja. A viatura 1258 do Ronda do Quarteirão, composta do Cabo Torres e Soldados Martins, Andrade, R.Costa e Robson partiram então em diligência, juntamente com a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Granja, que tinha à frente o Cabo Luzardo e os Soldados Arnaldo e Lima. Depois de cercarem o local indicado na denúncia, os policiais encontram a moto roubada, além disso, conseguiram capturar os dois ladrões, todos menores de idade. Um terceiro indivíduo, conhecido apenas como Tafarell, conseguiu escapar do cerco policial. Os menores foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A moto foi entregue ao proprietário.

POLÍCIA IMPEDE ASSALTO AO BB DE CRUZ


POLÍCIA IMPEDE ASSALTO AO BB DE CRUZ


A polícia impediu um novo assalto a banco no interior do Estado. Dessa vez, o alvo seria uma agência do Banco do Brasil de Cruz, no litoral oeste, e estava programado para acontecer nesta terça-feira (14) pela manhã. Ao todo, 5 integrantes fariam parte do bando que foi preso nesta segunda-feira (13). Eles fariam parte de uma quadrilha interestadual. A polícia chegou até os acusados a partir de informações do gerente da agência e de populares que reconheceram a movimentação suspeita. De acordo com o sargento Alves, da Polícia Militar, um grupo que seria supostamente de São Paulo teria aparecido na cidade, levantando informações sobra a vida particular do gerente. Policiais dos municípios de Itapipoca, Acaraú e Cruz participaram das investigações. Depois do levantamento da situação, as autoridades chegaram ao grupo que teria chegado no último sábado (11) de São Paulo e da Bahia. Durante busca a um dos veículos do bando - um Celta preto - foram encontradas armas e material suspeito na bagagem que encontrava-se na pousada onde o grupo estava hospedado.