Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IPPOO I REGISTRA A TERCEIRA FUGA DE DETENTOS EM TRÊS MESES


Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO- I) teve a terceira fuga de presos registrada em três meses nesta quinta-feira (1º), quando pelo menos 10 detentos fugiram por um buraco feito a 10 metros de distância de uma guarita, segundo o major Meireles Passos, supervisor de policiamento da capital. O major disse que por volta de 20h40, os presos fugiram pelo muro da lateral do presído, escapando pela Avenida dos Expedicionários, no Bairro Itaperi, em Fortaleza.
Ainda de acordo com o major Meireles Passos, dois fugitivos já foram recapturados por policiais do programa de policiamento Ronda do Quarteirão na Comunidade Rosalinda, que fica nas proximidades do presídio. Os outros oito presos seguem foragidos. A recontagem oficial dos presos deve ocorrer na manhã desta sexta-feira (2).

ZONA RURAL DE GRANJA: EM BEBEDEIRA, AGRICULTOR É LESIONADO A TIROS DE ESPINGARDA E É TRANSFERIDO PARA SANTA CASA.

Durante uma bebedeira, dois homens considerados amigos, se desentenderam e um deles acabou sendo lesionado com um tiro de espingarda "socadeira" e teve que ser socorrido para Santa Casa de Sobral em estado grave.
Raimundo Nonato da Silva, 51 anos participava de uma bebedeira na residência de Valderi Dourado da Silva (49), na localidade de Córrego do Lino/Granja.
O acusado Raimundo Nonato repassou aos pms que os dois eram amigos. O acusado tinha uma espingarda tipo “socadeira” que estava guardada na casa da vítima Valderi Dourado, e por motivo banal os dois tiveram uma discussão.

LOJA ARMAZENAVA CARGA EXPLOSIVA EM INDEPENDÊNCIA

Segundo a Polícia, as bananas de dinamite seriam utilizadas para a explosão de caixas de um banco em Independência

Uma operação da Polícia Militar na cidade de Independência (a 309Km de Fortaleza), resultou, ontem à tarde, na descoberta de um plano para novo ataque a banco no Interior. Várias bananas de dinamite e muita munição para fuzil calibre 7.62 foram encontrados. Os artefatos já estavam preparados para explodir caixas eletrônicos.

Os explosivos foram localizados por policiais do Serviço de Inteligência do 7º BPM (Crateús) escondidos em uma loja de ´fachada´ (de celulares) instalada no Centro da cidade. Duas pessoas estão sendo procuradas pelas autoridades. Além da dinamite, na mesma loja foram encontrados vários pares de luvas e ferramentas que são utilizadas para a abertura de cofres e caixas eletrônicos.

FORÇA TÁTICA MOTOS PRENDE HOMEM APÓS AGREDIR PAI, MÃE E IRMÃ.

Um homem identificado por João Batista de Sousa, de 39 anos, foi preso pela Força Tática Motos (Sds Cleuton, Guilherme e Gouvêia), após agredir e ameaçar pai, mãe e irmã.
Segundo a irmã do acusado, Valdelice de Soua, o mesmo chegou em casa visivelmente embriagado provocando todos que estavam em casa e sem motivo começou agredí-la. Vendo aquela situação, o casal de velhos (pai e mãe) foram intervir na confusão e terminaram também sendo agredidos.

PM PRENDE BANDO QUE IA ASSALTAR CARRO-FORTE

Operação aconteceu momentos antes da chegada de um blindado que iria abastecer os caixas do Banco do Brasil
Uma investigação montada pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI) e pela 5ª Companhia do 1º BPM (Pacajus) no Município de Pindoretama (a 49Km de Fortaleza) evitou que mais um ataque a carro-forte fosse concretizado no Estado. Um grupo formado por, pelo menos, cinco pessoas, foi capturado no começo da tarde de ontem quando, segundo a Polícia, se preparava para atacar o blindado que iria abastecer os cofres da agência do Banco do Brasil daquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.

FORÇA TÁTICA DE GRANJA PRENDE DUPLA COM GRANDE QUANTIDADE DE CRACK E COCAÍNA

Seguindo as determinações do Major Assis, comandante da 3ª CIA/3ºBPM, a Força Tática de Granja satura diuturnamente aquela cidade bem como rodos os seus distritos. 
Na noite desta quarta-feira (31), em uma dessas saturações, uma equipe da Força Tática (Cb Jairton, Sds Barcelos, Djany e Wellinson) prenderam em flagrante delito uma dupla portando uma grande quantidade de crack e ainda uma boa quantidade de cocaína no distrito do Parazinho (Granja).
Segundo os pm's, eles haviam saturado todo o distrito e já na saída do distrito com destino a Granja, visualizaram dois elementos em uma moto com atitudes suspeitas e resolveram abordà-los.

CAPOTAMENTO NA ZONA RURAL DE URUÓCA; DOIS FORAM TRANSFERIDOS PARA SANTA CASA.

Por volta das 23h15min de quarta-feira (31), na localidade de Pau-Ferro (Uruóca), foram vitimas de acidente de trânsito tipo capotamento as pessoas de José Adairton dos Santos, 56 anos,  motorista, natural de Russas e residentes no Distrito de Campanário/Uruóca; a passageira Joana Duque de Aguiar, 35 anos, doméstica; e sua filha Francisca Fontenele Aguiar, 16 anos, ambas também residentes no Distrito de Campanário/Uruóca. 
José Airton conduzia o veículo Fiat Uno, de cor branca e placas HXP 0453/Uruóca. O motivo teria sido um "cochilo" do motorista. Perdeu o controle E veio a capotar na localidade de Pau-Ferro.

OUTRA QUADRILHA É DETIDA NO INTERIOR

Entre os acusados presos está um fugitivo da Justiça do Piauí que comandou ataques a bancos no Ceará
Em outra operação no Interior do Estado, cinco homens acusados de assaltos a bancos e ataques a destacamentos da Polícia Militar foram presos na madrugada de ontem, numa ação que mobilizou efetivos das PMs do Ceará e do Piauí. O cerco ficou concentrado entre os Municípios de Crateús, Independência e Quiterianópolis.

Entre os cinco detidos está um fugitivo da Justiça que, conforme a PM do Ceará, foi o responsável por comandar os ataques criminosos nas agência do Banco do Brasil de Independência, no dia 30 de março; do BB de Quiterianópolis no dia 15 de julho e, posteriormente, aos Correios da mesma cidade, no dia 4 de agosto.
No segundo ato, os ladrões usaram dinamite para explodir os caixas eletrônicos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EM CAMOCIM, HOMEM SOFRE QUEDA DE MOTO NA RUA DUQUE DE CAXIAS.

Um homem identificado por Francisco Márcio, de 40 anos, sofreu uma queda de moto na manhã de domingo (28), no cruzamento da rua Duque de Caxias com riachuêlo.
Segundo informações de pessoas próximas a vítima, o mesmo conduzia uma moto Yamaha YBR de cor vemelha e estaria aparentemente embriagado. 
Márcio repassou para os policiais que cochilou, o que ocasionou uma violenta queda. 
Pelo estado em que a moto ficou, podemos dizer que Márcio nasceu de novo, já que  vítima sofreu somente algumas lesões pela cabeça e boca e ficou em observação no hospital Murilo Aguiar.

CAMOCIM: JOVEM DETIDO PELO RONDA POR POSSE DE DROGAS.

Na tarde de domingo (28), por volta das 14h40min, um jovem foi detido durante uma blitz saturação realizada pelo Ronda de Camocim, sob o comando do Sgt Monteiro. 
Francisco Anderson (21), trafegava em uma moto Honda Pop preta, foi abordado na rua Bandeirantes e consigo foi encontrado uma pequena quantidade de maconha. Além da droga, a moto também foi apreendida pela Guarda Municipal, já que o condutor não era habilitado.
O acusado alegou que é usuário e que a droga era pro seu próprio consumo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e contra si foi confeccionado um TCO por consumo de drogas (art 28 da Lei 11.343).

Fonte: Sd Roberto Luís 

HOMEM ACUSADO DE INCENDIAR VEÍCULOS NO QUARTEL DA PM É PRESO EM NOVO ORIENTE.

Cinco homens armados foram presos em Novo Oriente, a 415km de Fortaleza, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. Com o grupo, a polícia encontrou cinco armas.
Segundo a SSPDS,  um dos homens é responsável pelo incêndio de seis veículos, ocorrido no último dia 14, no Descatamento da Polícia Militar de Novo Oriente.

"LICA", FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM SE SE ENTREGA NA DELEGACIA ACOMPANHADO DE ADVOGADO.

Erivando da Cunha Rocha (22), vulgo "Lica", natural de Camocim, residente na rua Belém 901, bairro boa esperançaLica se entregou à Justiça camocinense depois de uma longa caçada a sua pessoa feita pela PM.
O elemento havia fugido no dia 08 deste mês e por determinação do Major Assis, desde então toda polícia diligenciava a sua procura, saturando diuturnamente a área onde reside.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE RONDA E FORÇA TÁTICA ESTOURAM RINHA DE GALOS EM CAMOCIM.

Graças as investigações realizada pelo Serviço Reservado da 3ªCIA/3ºBPM, que tem como comandante o Major Assis, bem com ligações anônimas feita a polícia, foi estourada uma rinha de galos localizada na rua Tancredo Neves, no bairro Rodagem do Lago.
Já com todo levantamento em mãos, duas viaturas do Ronda e uma da Força Tática foram ao local hoje pela manhã e flagraram toda uma estrutura profissional para esse tipo de atividade.
Foram detidas um total de seis pessoas, quatro maiores de idade e dois menores.
Os Maiores:
  • Flávio Ferreira dos Santos;
  • Márcio Ribeiro de Sousa;
  • Ranilson Geovane Pereira;
  • Raimundo Vieira de Sousa.
Os menores: 
  • G. F. S. de 15 anos e
  • F. F. N. de 17.

RESUMO DE OCORRÊNCIAS DE CAMOCIM E GRANJA

CAMOCIM – 09h30min

Francisco Márcio de 40 anos, sofreu uma queda de moto na Rua Duque de Caxias. Ele pilotava uma moto Yamaha YBR 2005, quando perdeu o controle e veio ao solo. O mesmo foi socorrido pela RD 2717 sob o comando do Fiscal Sgt Monteiro. A vítima estava com suspeita de fratura no braço esquerdo além de ter sofrido várias escoriações pelo corpo.

POR CAUSA DE UM CACHORRO, HOMEM É LESIONADO A PAULADAS NA ZONA RURAL DE CAMOCIM.

Uma equipe da Força Tática da 3ªCIA/3ºBPM (Cb Da Costa, Sds Flávio e Valmir), sob o comando do Major Assis, foi acionada para uma ocorrência de lesão a paulada na localidade conhecida como Flamenga dos Ferreiras.
Segundo informações policiais,  agricultor Francisco Gomes Filho, de 53 anos, lesionou com uma paulada seu vizinho, o também agricultor Francisco José dos Santos (36), o qual se estava aparentemente embriagado. 
Tudo começou devido a uma ponta pé que a vítima desferiu no cachorro do acusado e ainda falou que iria matar o cão.

ARROMBAMENTO NA CLÍNICA SANTA ROSA EM CAMOCIM.

Por volta das 05h00 da manhã de domingo (28), a polícia registrou uma ocorrência de arrombamento à clínica Santa Rosa, localizada na rua José Maria Veras, no centro da cidade.
Segundo o vigia do local, no horário do fato, ele estava na parte de fora da clínica. Em um dado momento ele ouviu um forte barulho e quando foi verificar o que estava acontecendo se deparou com as portas de um consultório e dos fundos arrombadas.
Somente depois de um certo tempo foi que o vigia acionou a polícia, a qual esteve no local, fez algumas diligências, porém sem pistas e sem características físicas do elemento não conseguiram localizá-lo.

GRANJA: GRÁVIDA É ATROPELADA POR MENOR E É TRANSFERIDA PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

A Sra. Francisca Gardênia de Sousa, 21 anos, foi atropelada no começo da tarde de domingo (28) no cruzamento da rua Pessoa Anta com Olavo Oliveira, Centro da cidade.
A vítima transitava pela Rua Olavo Oliveira, na garupa de uma bicicleta conduzida por seu esposo, quando a menor de iniciais M. R. S., 14 anos, conduzindo uma motoneta Honda biz, cor preta, placas HYD1282, colidiu contra a bicicleta, e na ocasião a vítima, que está grávida, caiu, foi socorrida ao hospital local, e em seguida transferida para a Santa Casa de Sobral, com sangramento e risco de perder o bebê.
Após o acidente, a menor evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.  
 
Colaborador: Sd Roberto Luís
Fonte: Camocim Polícia 24hs

domingo, 28 de agosto de 2011

AVÔ DA RÉ EM CAMINHÃO E MATA O NETO DE UM ANO E TRÊS MESES


Os primeiros passos de uma criança de um ano e três meses, foram bruscamente interrompidos, por um trágico acidente de trânsito, ocorrido na manhã da última sexta feira, 26/08 na cidade de Ananindeua, PA.
O avô da criança de 54 anos de idade, ao da ré em seu caminhão, depois que o lavou, e o colocava na garagem, terminou passando por cima do próprio neto, que corria ao seu encontro.
Com pouco visibilidade através dos retrovisores, o avô não percebeu a presença da criança, que havia começado a caminhar há dois meses.

CAPOTAMENTO DEIXA DUAS MULHERES MORTAS EM AQUIRAZ-CE

Um capotamento no quilômetro 08 da CE-025, a zero hora deste domingo (28), deixou duas mulheres mortas em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), o condutor do veículo perdeu o controle da direção, o motorista teve ferimentos leves, as mulheres que eram passageiras do veículo morreram no hospital. Ao todo, a PRE-CE e a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) registraram 24 acidentes entre as manhãs de sábado (27) e domingo.

CAMOCIM: CARRETA CARREGADA COM MADEIRA TOMBA NO ANEL VIÁRIO NA ENTRADA DA CIDADE.

Com as mãos na cabeça e voz trêmula, essa foi a imagem em que nós do blog Camocim Polícia24hs encontramos o motorista da carreta Scania minutos depois do acidente.
O epsódio ocorreu na tarde deste sábado (27), por volta das 15h00, no anel viário da CE 085, na entrada da cidade de Camocim.
O motorista Cícero Ronaldo Queirós Lima, 40 anos, natural de Quixadá-Ce, informou ao blog que havia saido de Belém-PA na tarde de quinta-feira (25) e tinha como destino a cidade de Itapipoca, onde iria fazer uma entrega de madeira. 

CAMOCIM: EM BEBEDEIRA, DOIS HOMENS TENTAM ESTUPRAR IDOSO NO DISTRITO DE AMARELAS

Uma ocorrência policial foi registrada na madrugada deste sábado (27), por volta de 01h00, no distrito de Amarelas, quando dois homens embriagados tentaram estuprar um senhor de 58 anos em sua própria residência.
Segundo a vítima (que não quis ser identificada), ele e mais dois homens, um identificado por Evandro Pereira Rocha (33) e outro conhecido por Tancredo, começaram uma bebedeira ainda cedo da noite. A vítima relata que por volta de 01h00, quando já estavam bastante embriagados, os dois elementos partiram em sua direção e rasgaram sua roupa, na tentativa de lhe estuprar.

BANDIDO "ARIEL" ARROMBA E FURTA CASA DE POLICIAL E É PRESO PELA FORÇA TÁTICA.

ACUSADO
O elemento Francisco Arielmo Anio dos Santos, 24 anos,  conhecido no mundo do crime por Ariel, arrombou e furtou uma casa de final de semansa de um cabo da PM, localizada na rua Benito Tavares.
O fato se passou na noite desta sexta-feira (26) , por volta das 23h00min. O acusado de posse de uma foice e uma faca, arrombou a casa da vítima. Devido a casa passar mais tempo fechada, o elemento arrombou a janela e  furtou sete cervejas em lata, uma facão e onze copos.
Já pela manhã, a vítima soube através de populares que Ariel havia arrombado e furtado sua casa. De imediato, o policial foi conferir a residência e se deparou com a janela arrombadoa, tirada do local. 

QUITERIANÓPOLIS-CE: POLÍCIA IMPEDE SUPOSTO ASSALTO A BANCO E BANDIDOS SÃO PROCURADOS NO MATAGAL.

Informações de que cinco homens de diferentes estados nordestinos estavam na região para se juntarem a outros cearenses, resultaram em uma mega operação da polícia. Há suposições que os mesmos estariam planejando assaltos em bancárias de Quiterianópolis ou Independência. Militares e civis rastrearam bem os caminhos destes até chegarem em uma fazenda no Sítio Pontal na zona rural de Quiterianópolis. Dois carros abandonados foram recolhidos, mas nenhum bandido foi preso.