Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de março de 2011

MORTE DO SOLDADO SMITH DO RIO GRANDE DO NORTE É CONFIRMADA

Foi confirmada no final da tarde deste sábado, 12, o falecimento do Soldado Smith. Após a confirmação da morte cerebral os aparelhos foram desligados.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através do Comandante Geral Coronel Araújo e a Associação de Praças e Bombeiros Militares do Seridó através do Cabo João Batista estarão dando total apoio a família do policial militar.

Mesmo após a morte o Sd Smith estará salvando e ajudando a vidas de muitas pessoas. Pois terá os seus órgãos doados a pessoas que necessitam de transplante.

MENSAGENS DE PESAR À FAMÍLIA DO SOLDADO SMITH

Qualquer palavra nesse momento será pequena demais para essa grande perca, só Deus pode aliviar esse sentimento, espero que os corações dos familiares e amigos do Soldado Smith sejam aliviados com a certeza de que Ele estará sempre a vos proteger. Que Jesus o acolha com todo amor.

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS COMETEREM CRIME DE LATROCÍNIO EM PINDORETAMA

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, na madrugada deste sábado (12), após cometerem crime de latrocínio (roubo seguido de morte), em Pindoretama. O delito que vitimou Valdenir Rodrigues Araújo, 54, foi cometido no final da noite dessa sexta-feira (11), na residência da vítima, localizada na Rua Sebastião da Silva Costa, 675, no Centro daquela cidade.
Os rapazes invadiram a residência da vítima e anunciaram o assalto. Valdenir Araújo tentou reagir e foi lesionado com seta facadas no abdômen e uma no tórax, tendo morte imediata. Eles pegaram a importância de 80 reais e fugiram, entretanto foram perseguidos e apreendidos horas depois.
Os acusados confessaram o crime e disseram que só queriam levar dinheiro, todavia tiveram de matar a vítima porque ela reagiu. Eles disseram ainda que estão arrependidos.

PROMESSA DO BOXE BRASILEIRO É ASSASSINADO DURANTE DISCUSSÃO COM POLICIAL.

O jovem pugilista Tairone Silva, de 17 anos e considerado uma das maiores promessas do boxe brasileiro, morreu neste sábado vítima de dois tiros que recebeu em meio a uma discussão com um policial militar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O incidente foi declarado como uma “tragédia” para o esporte pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e informou que o atleta se dirigia à casa de sua mãe em Osório, no Rio Grande do Sul, para uma visita.

"O Brasil perde um atleta de futuro, que tinha o sonho de chegar a ser um grande boxeador e participar dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro... Deixa a saudade de um grande companheiro dos colegas do esporte e a imagem de correção e educação dentro e fora do boxe", informou em nota a maior entidade nacional de boxe.De acordo com as autoridades, Tairone Silva discutiu durante a madrugada em Porto Alegre com um policial militar, que frente a várias testemunhas, disparou pelo menos quatro tiros contra o pugilista. O policial, cujo nome não foi divulgado, foi detido no momento do ocorrido e permanece preso nas dependências da Brigada Militar.Tairone Silva era atualmente campeão brasileiro da categoria de cadetes de 75 kg (de 15 a 16 anos) e em fevereiro do ano passado disputou seu primeiro torneio internacional da cidade de Iquique, ao norte do Chile, e foi campeão até 75 kg.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESPANCAR IRMÃ ATÉ A MORTE.

Um crime chocou os moradores do centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, neste sábado (12).
De acordo com a polícia Civil, após uma discussão na madrugada de hoje, Genivaldo Ferreira da Paixão, 30 anos, teria agredido a própria irmã Maria dos Anjos da Paixão, 41, com várias pancadas na cabeça até quebrar o pescoço da vítima, matando-a dentro de casa, na Rua Padre Ibiapina.
Ainda segundo a polícia, após perceber que a irmã, que é deficiente mental, estava morta, Genival teria limpado o local do crime, colocado a vítima na cama na posição de dormir, forjando uma possível morte natural e, nesta manhã ligou para a polícia, avisando que tinha encontrado-a morta.
A Polícia Civil foi até a residência do acusado e registrou o crime. Após alguns minutos, os agentes descobriram ainda que ele teria contado com a ajuda de um amigo, de nome ainda não revelado, para esconder as roupas sujas de sangue e lavar o local.
Apesar de não confessar o crime, Genivaldo Ferreira da Paixão está preso na delegacia de Santa Cruz. O corpo da vítima foi levado para o IML de Caruaru.
Por telefone, a polícia adiantou também que o acusado é usuário de droga e que, segundo testemunhas, costumava agredir não apenas a irmã, como também a mãe e o tio, todos três deficientes mentais.

EM RECIFE, MÃE CASTIGA FILHA QUEIMANDO SEU ROSTO COM FERRO DE PASSAR.

Um castigo sem medida e que deixará marcas para sempre. A violência doméstica tem mais uma vítima. Uma mãe queimou o rosto da própria filha, de apenas 5 anos, com um ferro de passar roupas. O caso aconteceu na tarde de ontem em um bairro pobre da Zona Sul do Recife, na casa da sogra da mulher. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar do bairro pelo próprio pai da criança, um segurança. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo o homem, essa não é a primeira vez que a mãe age com violência contra os filhos, que ao todo são seis.
Na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), a mãe disse que queimou a filha porque ela teria feito o mesmo com a irmã de 3 anos. ´Ela alegou que queria dar uma lição à menina para ela nunca mais fazer aquilo`, disse a delegada Andréa Veras. Com 28 anos, a mulher não trabalha e seria dependente de crack e de maconha. Segundo a delegada, a agressão praticada pela mulher é crime afiançável, mas ela não teve condições de pagar o valor estipulado na delegacia. ´Pela violência doméstica, ela poderia pagar entre R$ 307,00 e R$ 1.208,00 mas determinamos o valor mais baixo por conta da condição financeira dela`, explicou a delegada. Mesmo assim a mulher não pagou e, sem fiança, terminou encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio. O filho mais novo da agressora tem 4 meses e o mais velho tem 14 anos. Segundo o marido dela e pai de cinco das crianças mais novas, é comum ela agredir os filhos. ´Já falei que não é assim que se cria os filhos, mas ela insiste em bater. Ela até tem um pedaço de pau em casa guardado para fazer isso. Muitas vezes disse para ela ir embora que eu ficava cuidando dos meninos.` Ele disse que certa vez a mulher tentou, inclusive, jogar um dos filhos em um canal, mas foi impedida. Com uma marca no lado esquerdo do rosto, a própria criança contou ao pai o que havia acontecido. ´Criança aperreia mesmo, mas não é assim que se resolve.` A agressora disse que estava arrependida do que tinha feito.

PM SALVA VIDA DE CRIANÇA QUE SE AFOGAVA

Por volta de 12h de sexta-feira (4), o Cabo da Policial Militar de Minas Gerais Petrônio Alves de estava em sua residência na Rua Joaquim Perucio, bairro Niterói, na cidade de Carangola, quando sua esposa o chamou dizendo que havia uma criança sendo arrastada pela correnteza do rio . O Cabo Petrônio correu para as margens do rio e avistou uma criança com uma mochila nas costas, já sem forças para nadar, sendo puxada para o fundo do rio.
De imediato, o Cabo entrou no rio e conseguiu salvar a vida da criança, João Vitor Pereira da Costa, de 4 anos de idade. Após o resgate ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal e em seguida foi liberado para os cuidados de sua mãe.
O salvamento se deu a aproximadamente 300 metros acima de uma cachoeira e o Cabo Petrônio declarou que não sabe nadar.

BANDIDOS FURTAM A IGREJA "CORAÇÃO DE JESUS" EM SOBRAL.

Nem a igreja está isenta do mapa que os larápios desenham para roubar em Sobral. O pé de cabra, foi a ferramenta que os ladrões usaram para arrombar os cadeados e surrupiar vários objetos da igreja Coração de Jesus(foto), localizada no bairro com o mesmo nome. Virou uma coqueluche à onda de roubos e não estão dispensando nem às igrejas. O episódio aconteceu ontem e a polícia está investigando o caso. Somente agora é que os administradores estão levando para suas casas os objetos: microfones, ventiladores e outros mais. A igreja completou 75 anos e somente agora sofreu um roubo. Vez por outra, ocorre algazarra na calçada desta igreja e o desrespeito pelo o que é sagrado continua ,tipificando " Sacrilégio".

PAI TERIA MATADO FILHA GRÁVIDA DE OITO MESES POR CIÚME.

Um crime chocou a comunidade Alto do Céu, em Mandacaru, na Capital, no final da noite de ontem (11). Uma jovem de 18 anos grávida de oito meses foi morta brutalmente a facadas e o suspeito do crime é o próprio pai da vítima.
De acordo com informações da Polícia, o crime aconteceu por volta das 23h30. O pai da moça, conhecido apenas como Antônio, de aproximadamente 55 anos, teria muito ciúmes da filha e não a deixava namorar com ninguém.
Ele teria pulado o muro da casa onde a filha dormia com o companheiro e chegado até a cama onde ela descansava e desferido vários golpes de faca peixeira. A jovem morreu no local.
Parto – O Samu foi chamado e ainda teria conseguido fazer o parto, mas o bebê não resistiu e acabou morrendo poucos minutos depois de nascer.
O suspeito do homicídio no entanto foi preso pela polícia quando tentava fugir do local do crime. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia de Homicídios para prestar depoimento.

TENTATIVA DE FUGA NA CPPL II.

Mais uma tentativa de fuga na Casa de Privação Provisória de Liberdade II, em Itaitinga, na madrugada deste sábado, 12. Cinquenta presos quebraram grades das celas e chegaram até próximo à muralha, sendo deitidos pelos policiais. Esta é a quinta tentativa de fuga em um mês na CPPL.
No último dia 5 de fevereiro, dez presos foram resgatados do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), também localizado no município de Itaitinga. Entre os presos estavam três assaltantes do Banco Central e o sequestrador Alexandre de Sousa Ribeiro,o Alex Gardenal.

GRANJA: TRÊS IRMÃOS MATAM INIMIGO A TIROS E FACADAS NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA.

Os envolvidos são inimigos de longas datas e que a vítima, no passado, já tinha efetuado disparos de arma de fogo em um dos acusados.

Aconteceu um homicídio bárbaro no distrito de Santa Terezinha (Granja) na sexta-feira (11), por volta das 3:00 hs da tarde.
O agricultor Antonio Edvaldo Fontenele de Oliveira, 35 anos, natural de Granja e residente na rua Joaquim de Sousa, no referido distrito, foi vítima de homicídio a tiros e golpes de faca.
Os acusados são os três irmãos: Valter Carneiro de Sousa, 38 anos; Denilson dos Santos de Jesus, 29 anos; Antonio Wilson de Jesus, 33 anos. Todos são naturais de Granja e residem no distrito de Santa Terezinha.Segundo informações de populares repassada aos Policiais do destacamento de Granja, a vítima Antonio Edvaldo foi até a oficina dos acusados mais não os encontrou e resolveu desloca-se até a residência de um dos irmãos (Valter), onde ao chegar, adentrou com uma facão em punho e travou uma luta corporal com o Valter, sendo surpreendido pelos outros dois acusados que conseguiram levá-lo para fora da residência, onde foi alvejado por Denilson com três disparos de arma de fogo, uma na axila, uma no peito direito e outra no braço direito. Antonio Wilson ainda desferiu na vítima duas facadas, sendo uma nas costelas direita e outra no joelho esquerdo, saindo logo depois do local com os outros dois acusados em destino ignorado.
Policiais do Destacamento de Granja sob o comando Sgt Rodrigues e composto pelos Sd´s Barcelos, André e Marlon, juntamente com a Força Tática, CB PM Batista, SD Joserlândio e SD Gomes foram até o local e realizaram diligencias no sentido de prender os acusados, porém os irmãos não foram localizados. As diligências irão continuar. O corpo foi periciado e conduzido pelo Rabecão até IML Sobral para providências cabíveis.

BALAÇOS ENTRE RIVAIS DEIXA UM MORTO.

Os policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, o GIRO, faziam rondas em direção ao centro de Parnaíba quando se depararam com uma troca de tiros entre rivais que estavam em motocicletas.

Segundo Abmael Sousa Silva, soldado da Polícia Militar, os agressores adentraram o conjunto Joaz Souza no bairro Rosapólis quando Alex Pereira Leal, 20 anos, mais conhecido “Neguin Alex” foi atingido por quatro tiros por volta das 20h35 de sexta-feira (11). Ele conduzia uma moto Titan de cor vermelha, placa NHU 9711 PI-Parnaíba quando caiu, bateu a cabeça e quebrou o punho da mão direita, em seguida morreu. Dois policiais do Giro ficaram no local onde aconteceu o óbito e foi apreendida uma pistola com munições. Outros policiais continuaram a perseguição a dois dos agressores que estava em uma moto sem sinaleira ou farol ligado. Um dos policiais recebeu um tiro que acertou o tanque da moto e a gasolina derramou.

A polícia informou que a troca de tiros começou no bairro Nova Parnaíba onde casas foram atingidas e reclamou que alguns policiais não receberam colete a prova de balas. Segundo o investigador Astrogildo Fernandes, o “Neguim Alex” é conhecido da polícia pela prática de assaltos. A vítima morava no bairro Santa Luzia. Os acusados estão foragidos.

PRESO EM PERNAMBUCO OUTRO ACUSADO DO RESGATE DO IPPOO.

Chegou ontem pela manhã ao Ceará o preso Wellington Max da Silva Moura, 18, acusado de envolvimento no resgate de dez presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), no último dia 5 de fevereiro.

Wellington foi capturado na cidade de Aliança, em Pernambuco, na tarde da última quinta-feira (10). Ele estava escondido em uma residência no Centro daquele município.
Após a prisão, Wellington foi encaminhado ao Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no Recife, por ser considerado "extremamente perigoso" pela Polícia cearense. Policiais do Ceará viajaram então até a capital de Pernambuco e conduziram o preso, sob forte escolta, até Fortaleza. Wellington desembarcou ontem, no início da tarde, de um helicóptero no aeroporto antigo.

Esta já foi a segunda prisão em Pernambuco que está relacionada à fuga dos presos do IPPOO II. No dia 5 deste mês, o pernambucano Jardelson Manuel de Aguiar, 21, foi preso por uma equipe do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) do Ceará, com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Segurança Pública do Estado (Coin). Com a prisão dos dois, a Polícia espera chegar ao paradeiro do grupo foragido.
O resgate dos presos ocorreu em meio a uma ação cinematográfica e violenta. Um grupo de bandidos armados com fuzis invadiu o presídio - que fica em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza - e resgatou dez presos, entre eles, o sequestrador e assaltante de bancos e carros-fortes, Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´.

Entre os fugitivos, também estão três dos envolvidos no milionário assalto ao Banco Central, em Fortaleza, em agosto do ano de 2005.

SARGENTO DO 4º BPM EM CANINDÉ SE SUICIDA.

O Sargento PM Selmo Ferreira do Nascimento, de 49 anos de idade, que prestava serviços ao 4º BPM, em Canindé, suicidou-se na última quinta-feira à tarde em Apuiarés/CE, onde o mesmo residia.
Segundo informações de familiares, o mesmo chegou em casa, entrou no banheiro e minutos depois foi achado sem vida no local. O mesmo atirou em sua própria cabeça com uma pistola ponto 40.
O PM Selmo estaria passando por problemas de saúde e estava de licença médica.

MAIS DE MIL MORTOS NO JAPÃO E 100 MIL DESAPARECIDOS.

Mais de mil pessoas morreram e pelo menos 100 mil estão desaparecidas por causa do terremoto e do tsunami que atingiram o Norte do Japão, segundo estimativas de fontes da região administrativa de Miyagi citadas pela agência de notícias Kyodo.

O terremoto de 8,8 graus na escala Richter foi um dos piores registrados na história do país asiático e provocou um alerta mundial no Círculo de Fogo do Pacífico. É esperada a chegada também de grandes ondas no Continente Americano.

Entre 200 e 300 corpos foram encontrados em uma praia perto de Sendai, local mais próximo ao epicentro do terremoto, segundo a polícia da região administrativa de Miyagi.O terremoto, de acordo com dados registrados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos, ocorreu às 14h45 horário local (2h45 da madrugada, horário de Brasília) e foi sentido na Região Nordeste do país asiático.

O epicentro foi localizado a 373 quilômetros ao nordeste de Tóquio com profundidade de 24,4 quilômetros (km), provocando um tsunami com ondas superiores a 10 metros de altura, que atingiram a cidade portuária de Sendai.

PMTUR APREENDE HOMEM VENDENDO "LOLÓ" EM MAJORLÂNDIA.

Foram apreendidos 58 frascos do entorpecente e uma quantia R$ 156,00 em dinheiro.

Os policiais militares da PMTur, Soldados Fernandes, Cleyber e Osmildo, realizaram a prisão em flagrante de Johnny do Nascimento Barbosa, 20 anos, na manhã desta terça-feira, 8, no Pólo de Lazer da Praia de Majorlândia, em Aracati. O acusado estava na companhia de um adolescente de 13 anos idade, portando 58 frascos de "loló" e uma quantia de R$ 156,00 em dinheiro.
Todo material, que estava sendo vendido aos foliões durante o Carnaval, foi apreendido e o homem preso e autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia de Civil de Aracati com base no Art. 33 da Lei nº 11.343/2006.
“Esse enfrentamento ao tráfico de drogas no litoral cearense vai ser intensificado por ser considerado uma prática criminosa e perversa contra a sociedade”, afirmou o comandante da PMTur, Tenente-Coronel John Roosevelt Rogério de Alencar.

Fique sabendo
Art. 33 da Lei nº 11.343/2006
Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

terça-feira, 8 de março de 2011

POLICIAIS FLAGRAM BALSA TRANSPORTANDO VEÍCULO PARA A BOLÍVIA E SÃO RECEBIDOS A BALA.

Através de uma denúncia anônima a Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar levou a apreensão de três veículos e prisão de oito pessoas durante a manhã deste sábado (5).

Por volta de 06h40min a informação chegou durante o plantão do cabo PM Diomar que acionou os policiais que estavam de serviço para averiguar a denúncia de que uma balsa havia acabado de passar pela área ribeirinha do município transportando três veículos e vários homens. Com o apoio de uma voadeira da empresa que realização o transporte fluvial de Guajará-Mirim até a cidade boliviana de Guayaramerin, os policiais subiram o rio Mamoré em direção ao Distrito de Surpresa, quando por volta de 7h20min flagraram o barco nas proximidades da ilha Pacaás Novos.
Ao se aproximar da embarcação e se identificar, os policiais foram recebidos com vários disparos de arma de fogo e com o revide policial os ocupantes da embarcação pularam no rio tentando fugir, mas dos dez homens que estavam realizando o transporte dos veículos apenas dois conseguiram escapar a nado no rio até o país boliviano.
A embarcação chegando no Porto Oficial.

Por volta de 08h os policiais atracaram a balsa no Porto Oficial de Guajará-Mirim e com a colaboração de populares retiraram os veículos: L200 modelo Triton, de cor preta, placa HFU-4309, de Visconde do Rio Branco/MG; Fiat Strada, de cor cinza, placa HKN 2553, de Betin-MG e Fiat Pálio, de cor preta, placa NDW 8258, de Porto Velho-RO. Os homens foram identificados sendo dois brasileiros: Ivan Roehrs da Silva, de 31 anos e Daniel Nunes Saens, de 40 anos, contra este último havia um mandado de prisão expedido pela Comarca deste município; e os bolivianos: Manoel Garcia, de 33 anos, João Taboga Carpio, de 30 anos, Pedro Dourad Raco, de 20 anos, Aldo Carvajou Mejia, de 23 anos, José Pedro Balcaça Cuella, de 35 anos e um menor de 16 anos.

CARNAVAL DE GRANJA: VÍTIMA DE AFOGAMENTO É ENCONTRADO NO RIO COREAÚ.





O corpo de um homem desaparecido desde ontem por volta da 16h30 foi encontrado nesta segunda (07), por volta das 10:00 hs da manhã. Segundo populares, Francisco José de Moraes, 28 anos, natural e residente em Granja na rua Metú Vasconcelos, 31 no centro da cidade, pulou da ponte sobre o rio e se afogou.
Avítima foi encontrada por uma guarnição do Corpo de Bombeiros (que realizavam buscas no local), composta pelo Sgt Frota, Cbs Evilson, Nogueira e Pontes e Sds Talvanes e Davi.
Os policiais do Detacamento de Granja comandado pelo Subtenente Cleumir do Ronda de Granja (Sds Nóbrega, Kelton e Róbson) atenderam a ocorrência e acionaram a perícia e o rabecão do IML de Sobral.

CARRO É EMPURRADO PARA DENTRO DO CANAL NA AGUANAMBI APÓS COLISÃO


Um festival de lesões corporais à bala e faca, além de agressões e dois casos de ameaças marcaram o fim de semana em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Jardim. No sábado, por volta das 05h30min, na rua Antonio Domingos dos Santos (Antonio Vieira), uma jovem de 27 anos, ali residente, ligou para a polícia informando que seu marido Raimundo Paiva, de 25 anos, havia agredido-a fisicamente. A polícia foi lá e conduziu as partes para a delegacia.

Por volta das 17 horas, na Rua Manoel Barreto da Silva (Pedrinhas), o jovem Francisco Santana, de 23 anos, foi surpreendido com uma facada no lado esquerdo do pescoço, desferida por um indivíduo identificado apenas por Edilson. A vítima desconhecia as razões da tentativa de homicídio justificando ser inimigo do acusado que fugiu após a prática do crime.

Às 23h30min ainda de sábado, no interior da Churrascaria Paraná (Bairro Gizelia Pinheiro) em Crato, o vendedor autônomo Cícero Adriano Cosmo da Silva, de 23 anos, residente na Rua Dom Bosco, 111 daquele bairro, foi lesionado à bala com um tiro na altura do tórax efetuado por um indivíduo identificado apenas por Cicinho. Ele foi socorrido por populares para o Hospital São Francisco e está fora de perigo. O rapaz responde por perturbação ao sossego alheio.

Dez minutos depois, no Sítio Mata dos Limas, zona rural de Barbalha, Maria Queiroz, de 34 anos, ali residente foi ameaçada por seu companheiro Carlos Silva de 25 anos, mais conhecido como Raul, A polícia foi recebida com insultos por ele que proferia palavras de baixo calão, mas foi dominado e preso para responder por ameaças e desacato a autoridade.

No início da madrugada de domingo, no cruzamento das Ruas Todos os Santos com Pio IX (Salesianos), Francisco Silva, de 18 anos, residente no bairro Santa Teresa, foi abordada por dois indivíduos quando um deles sacou o revólver e o alvejou com um tiro fugindo a pé, enquanto a vítima era socorrida. Quando a polícia diligenciava na Rua Monsenhor Esmeraldo, perto da Igreja dos Franciscanos, encontrou José Carlos Clemente, também de 18 anos, residente no bairro Juvêncio Santana.

Ele estava com uma perfuração no anti braço esquerdo provocada por um tiro ao passar no próprio cruzamento das ruas Todos os Santos e Pio IX. A vítima não soube informar de onde partira os disparos supondo ter sido uma bala perdida. Por volta das 20 horas, na Rua Maria Balbino de França, 497 (Morro do Tetéu) em Jardim, o ex-presidiário Francisco Inácio Flor, recentemente posto em liberdade após cumprir pena por homicídio, estava no Petisco Bar, quando discutiu com uma pessoa e foi em casa buscar uma arma. Ao retornar, o desafeto não estava mais no local e o acusado efetuou vários disparos para o alto fugindo logo em seguida.

POLÍCIA MILITAR JÁ REGISTRA 12 CRIMES DE MORTES NO INTERIOR DO CEARÁ

A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento do Interior (CPI), registrou 12 homicídios entre a noite da última sexta-feira (4) e a madrugada desta segunda-feira (7). Em Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense, foram registrados quatro assassinatos, sendo três a bala e um a facadas. Em Brejo Santo, na mesma região, uma pessoa foi executada a tiros.
Também foram registrados homicídios a bala em Sobral, Itapipoca e Ipaporanga. Em Iracema, uma pessoa foi morta a pauladas, além, de dois crimes de morte a facadas, sendo um em Coreaú e outro em Quixeramobim.
Adolescente mata
O crime ocorrido em Quixeramobim foi um dos que mais chocaram os policiais. No distrito de Passagens, localidade de Agrovila do Fogareiro, na zona rural daquela cidade do Sertão Central, o pescador Elenilson Barbosa de Sousa, 23, mais conhecido pelo apelido de “Louro”, foi assassinado a golpes de faca por um adolescente de 16 anos.
A confusão ocorreu em um bar, onde vítima e acusado brincavam o Carnaval. “Louro”, apresentando sintomas de embriaguez, estava com um spray de espuma e jogou em várias pessoas que estavam no estabelecimento comercial.
Uma das pessoas atingidas pela espuma foi o adolescente, que reagiu primeiramente agredindo o pescador com uma garrafada na cabeça. Quando “Louro” caiu, o garoto pegou uma faca e desferiu três golpes contra a vítima, que não teve a menor chance de se defender. Em seguida, o adolescente fugiu. O paradeiro dele ainda é desconhecido.
Fone: Jangadeiro

JUAZEIRO DO NORTE-CE: QUATRO LESÕES À BALA E FACA NO SÁBADO E DOMINGO DESTE CARNAVAL

Um festival de lesões corporais à bala e faca, além de agressões e dois casos de ameaças marcaram o fim de semana em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Jardim. No sábado, por volta das 05h30min, na rua Antonio Domingos dos Santos (Antonio Vieira), uma jovem de 27 anos, ali residente, ligou para a polícia informando que seu marido Raimundo Paiva, de 25 anos, havia agredido-a fisicamente. A polícia foi lá e conduziu as partes para a delegacia.

Por volta das 17 horas, na Rua Manoel Barreto da Silva (Pedrinhas), o jovem Francisco Santana, de 23 anos, foi surpreendido com uma facada no lado esquerdo do pescoço, desferida por um indivíduo identificado apenas por Edilson. A vítima desconhecia as razões da tentativa de homicídio justificando ser inimigo do acusado que fugiu após a prática do crime.
Às 23h30min ainda de sábado, no interior da Churrascaria Paraná (Bairro Gizelia Pinheiro) em Crato, o vendedor autônomo Cícero Adriano Cosmo da Silva, de 23 anos, residente na Rua Dom Bosco, 111 daquele bairro, foi lesionado à bala com um tiro na altura do tórax efetuado por um indivíduo identificado apenas por Cicinho. Ele foi socorrido por populares para o Hospital São Francisco e está fora de perigo. O rapaz responde por perturbação ao sossego alheio.

Dez minutos depois, no Sítio Mata dos Limas, zona rural de Barbalha, Maria Queiroz, de 34 anos, ali residente foi ameaçada por seu companheiro Carlos Silva de 25 anos, mais conhecido como Raul, A polícia foi recebida com insultos por ele que proferia palavras de baixo calão, mas foi dominado e preso para responder por ameaças e desacato a autoridade.

No início da madrugada de domingo, no cruzamento das Ruas Todos os Santos com Pio IX (Salesianos), Francisco Silva, de 18 anos, residente no bairro Santa Teresa, foi abordada por dois indivíduos quando um deles sacou o revólver e o alvejou com um tiro fugindo a pé, enquanto a vítima era socorrida. Quando a polícia diligenciava na Rua Monsenhor Esmeraldo, perto da Igreja dos Franciscanos, encontrou José Carlos Clemente, também de 18 anos, residente no bairro Juvêncio Santana.

Ele estava com uma perfuração no anti braço esquerdo provocada por um tiro ao passar no próprio cruzamento das ruas Todos os Santos e Pio IX. A vítima não soube informar de onde partira os disparos supondo ter sido uma bala perdida. Por volta das 20 horas, na Rua Maria Balbino de França, 497 (Morro do Tetéu) em Jardim, o ex-presidiário Francisco Inácio Flor, recentemente posto em liberdade após cumprir pena por homicídio, estava no Petisco Bar, quando discutiu com uma pessoa e foi em casa buscar uma arma. Ao retornar, o desafeto não estava mais no local e o acusado efetuou vários disparos para o alto fugindo logo em seguida.

PMTUR APREENDE MENOR NA PRAIA DO FUTURO

Segundo informações do coronel John Roosevelt Alencar, Comandante da Companhia de Policiamento Turístico (PMTUR), um menor de iniciais S.E.M, 17, foi apreendido em flagrante por assalto na Praia do Futuro na madrugada desta segunda-feira (7).
O menor, que é morador da região, foi pego em flagrante com uma faca e reconhecido pela vítima. Os policiais Brito e Lopes encaminharam S.E.M. para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).
PMTUR Carnaval 2011
A PMTUR, no cumprimento da determinação do comando geral da Polícia Militar (PM), está distribuída ao longo da orla cearense abrangendo os 573 KM de litoral com um efetivo de 120 homens em 40 veículos Troller. O objetivo maior é evitar a circulação de veículos em áreas de concentração de banhistas, além de garantir a segurança dos foliões.
Na Capital, o policiamento a pé está concentrado na Praia do Futuro, Beira Mar e Praia de Iracema. A operação vai até esta quarta-feira de Cinzas (9), e conta com um efetivo total de 450 homens.
Esse enfrentamento ao diversos tipos de crimes (desde o maior ao menor crime) praticados no litoral cearense vai ser intensificado com a nova filosofia operacional implantada pelo Comandante da PMTur, tenente-coronel John Roosevelt Rogério de Alencar.

QUADRILHA CEARENSE DE CLONAGEM DE CARTÕES É PRESA EM SALVADOR

Uma quadrilha cearense de clonagem de cartões bancários foi presa na rodoviária de Salvador, quando se preparava para instalar um aparelho que armazena dados dos clientes, conhecido como chupa-cabra, em caixas eletrônicos
A polícia também apreendeu com o grupo 5 cartões de crédito, a reprodução de uma tela de caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, 4 aparelhos celulares e R$ 500,00.
Valdomiro Gonçalves, de 54 anos; Valdir Maciel de Souza, de 49 anos; Rosinaldo Oliveira Soares, de 34 anos; e Francisco Ivan Vieira, de 33 anos foram autuados em flagrante na delegacia do bairro Tancredo Neves.
A polícia baiana chegou aos cearenses por meio de denúncia anônima. O grupo iria aproveitar a movimentação nos caixas eletrônicos durante o Carnaval de Salvador para aplicar os golpes.