Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de julho de 2011

JOVEM É MORTO A TIROS EM RUSSAS


Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (15), na localidade de Lagoa do Toco, no município de Russas, região do Vale do Jaguaribe. José Willamy Oliveira da Silva, de 23 anos, foi
atingido na cabeça e teve morte imediata. De acordo com a polícia, quatro homens chegaram a pé e um deles efetuou três disparos contra a vítima que respondia pelos artigos 157 (roubo e extorsão) e 213 (estupro). A Polícia não tem pistas dos acusados do crime.
Fonte: Jangadeiro Online/Blog da Força Tática de Camocim

JOVEM É MORTO E ATROPELADO PELO MESMO VEÍCULO TRÊS VEZES.

Uma morte chamou muito a atenção em Terezina. A morte de um jovem, ainda não identificado, no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. Ele estava sem documentos e levava um amigo numa bicicleta quando foi perseguido por outros homens.

Ele seria um acusado de fazer parte do tráfico de drogas na região e teria encontrado com rivais de uma outra boca de fumo. Perseguido, chegaram a atir nele. Quando caiu, atingido e ainda vivo, foi atropelado três vezes -o carro passou por cima, deu a ré, passou novamente e foi para frente, passando por cima de novo- e ficou com o corpo completamente retorcido.

 VEJA AS FOTOS ABAIXO - ATENÇÃO: IMAGENS FORTES!

BANDIDOS CRIAM SINAIS PARA ARROMBAR E FURTAR RESIDÊNCIAS.

CLICK PARA AMPLIAR


Em São Paulo, uma nova tática de arrombamentos a residências, chamou a atenção da Polícia. Bandidos estariam marcando as casas para facilitar a ação dos demais comparsas. 
Cada um dos sinais equivale a um código, usado por um bandido, para alertar sobre as condições para a prática do crime. Sem chamar muito a atenção, um dos membros da quadrilha, passa semanas vigiando a casa, depois, marca com um sinal para facilitar o arrombamento ou assalto. 
No ano passado em Curitiba, policiais descobriram que uma quadrilha, vinha marcando residências antes de arrombá-las. Os sinais eram bem parecidos com os divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 
Fonte: Oseias Miranda/Camocim Polícia24hs

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CAMOCIM:RONDA CAPTURA "HEROI" E "CHEIRA C." E RECUPERA OS PRODUTOS FURTADOS DA LOJA ELETROS E BIJÚ

Os policiais que compôem as duas viaturas do Ronda do quarteirão ( Cb Erisvaldo, Sds Paulo, Kíldere, Barbosa, Reis e Aderbal), capturaram na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 7:40 os menores infratores "Herói" e "cheira cu", de 16 anos so dois. Os indivíduos furtaram no início da tarde de ontem (quinta/14) vários produtos da Loja Eletros e Bijú.
Os policiais foram informados que os menores estavam em suas casas. Os policiais se dirigiram ao local e localizaram os menores, os quais ainda estavam dormindo. Depois de alguns minutos sendo interrogados, os "meninos" resolveram confessar o crime, porém não estavam mais com os produtos, já tinham vendido todos para outras pessoas.

O Herói já passou pela Febém duas vezes e quando retorna, chega ainda pior. O Cheira Cú vem sempre cometendo pequenos furtos e também já é bastante conhecido da PM.
Nesse momento os menores estão na Delegacia juntamente com as quatro pessoas que compraram os furtos. Os objetos foram todos recuperados.

HOMEM FURTA BICICLETA DE ADOLESCENTE E É PRESO PELO RONDA DE GRANJA

SD'S AURÉLIO E MORAES COM O ACUSADO.
Um homem identificado por Nilo Pereira Oliveira, vulgo "Cabeça de bagre", 32 anos, foi preso por policiais do Ronda de Granja (Cb Gerardo Filho, Aurélio e Moraes)   nesta quarta-feira (14), por volta das 22:45hs.
Cabeça de Bagre furtou uma bicicleta modelo caloi cross, de um adolescente enquanto ele tomava banho no Beira-Rio com alguns amigos.
Segundo a vítima, o menor José Lucas da Silva, 17 anos, residente na rua Bouleverd, s/n, no centro de Granja, o mesmo estava tomando banho no rio, quando chegou o acusado pedindo emprestada a sua bicicleta. Como a vítima não aceitou emprestar, o acusado pegou a bicicleta e fugiu, tomando

APREENDIDO MAIS UM CARREGAMENTO DE DROGAS NA DIVISA CEARÁ/PERNAMBUCO

A operação ocorreu na noite de ontem na divisa do Ceará com o Estado de Pernambuco. Veículo foi parado em Penaforte
Um operação conjunta de policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Coin) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de um novo carregamento de maconha prensada que seria vendido no território cearense através da Região do Cariri (Sul do Estado). Mais de 600 quilos de maconha eram transportados em um caminhão que foi interceptado na divisa com Pernambuco.

A informação foi revelada, no fim da noite passada ao Diário do Nordeste, pela Assessoria de Imprensa da SSPDS. O veículo vinha sendo monitorado pelos agentes da Inteligência e pelos inspetores da Denarc, sob o comando do delegado Pedro Viana.
Quando entrou no Município de Penaforte (a 544Km de Fortaleza) foi interceptado.

QUADRILHA ASSALTA JOALHERIA

Criminosos usaram armas de grosso calibre e dois automóveis para a execução do crime. O roubo ocorreu na Aldeota

Seis homens, armados com pistolas e uma submetralhadora com silenciador, assaltaram, ontem pela manhã, a joalheria ´Amélia Joias´, instalada em uma loja no térreo do Shopping Avenida, na Avenida Dom Luís, bairro da Aldeota. O assalto aconteceu às 9h30, mas meia hora antes, desde o horário da abertura do shopping, os bandidos já estavam nas imediações do estabelecimento.

"Eles ficaram sentados, conversando, nas mesinhas de um quiosque de lanches. Não dava para imaginar que eram assaltantes, pois não mostravam as armas. Um deles pediu um café e um salgado, minutos antes de praticar o roubo", contou a funcionária do quiosque.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CAMOCIM: FORÇA TÁTICA PRENDE TRIO DE MULHERES APÓS PRATICAREM UM VERDADEIRO ARRASTÃO NAS LOJAS DO CENTRO COMERCIAL.

ACUSADAS
Policiais da Força Tática da 3ª CIA/3ºBPM (Sds De Paula, Fábio e Alberto), sob o comando do Major Assis, foram acionados pelo COPOM para uma ocorrência de furto praticado ao Mercantil Cantral, localizado no centro de Camocim.
Ao chegarem no local, o Sr. Nilo (proprietário do Mercadinho) juntamente com alguns funcionários,  haviam detidos três mulheres, uma delas menor de idade.
Segundo o Sr. Nilo, as mulheres foram flagradas furtando o estabelecimento, colocando vários objetos em suas bolsas. Elas foram identificadas por: Júlia Alencar Sousa, 30 anos, natural de Belém do Pará; Cosma Batista, 22 anos e a menor I .S. S. de 15 anos. Todas residem em Camocim.

MERCADORIAS  FURTADAS
 No momento em que os policiais foram revistar as bolsa das acusadas, além dos produtos furtados no mercadinho, havia muita roupa nova, bijouterias, relógios, cosméticos, despertando assim a desconfiança dos pm's. Quando indagadas individualmente e separadas sobre todo aqueles objetos, elas entraram em contradição.
Pela etiqueta das lojas nos objetos, os policiais saíram pesquisando se as acusadas haviam mesmo comprado aqueles materiais. Tinham produtos do Varejão Machado, Xita Chic, Eletros e Bijú, Lojão da Fábrica, além do Mercantil Central.
Todos os proprietários dos estabelecimentos citados reconheceram seus produtos e foram unânimes em dizer que não haviam vendido mercadorias para aquelas mulheres. Diante dos fatos as acusadas foram conduzidas para a Delegacia. 

MAIS PRODUTOS FURTADOS
Havia uma suspeita de existir alguns produtos escondidos nas vestimentas íntimas das mulheres. Reneida, policial feminina do Ronda,  foi convocada para realizar uma busca nas acusadas e encontrou um óculos e um relógio por baixo do short da acusada Júlia Alencar Sousa.
As duas mulheres maiores de idade foram autuadas em flagrante no artigo 155 (furto) e foram encaminhadas para a Cadeia Pública de Camocim. Já contra a menor foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado também baseado noa artigo 155.

Obs: As mulheres confessaram estarem agindo em conjunto com os menores "Herói" e "Cheira Cú". Segundo uma delas o combindo era se encontrarem depois e dividirem os furtos. 

LOJAS FURTADAS 

 
Colaboração: Sd Roberto Luís e Sd De Paula
Fonte: Camocim Polícia 24hs

CAMOCIM: "HERÓI" E "CHEIRA C." VOLTAM A FURTAR NO CENTRO DA CIDADE.

LOJA FURTADA
Com a propagação do crak em todo o Brasil, cresce também o número de pequenos furtos praticados para sustentar o vício de quem o consome.
Um desses pequenos furtos foi praticado contra a loja ELETROS E BIJÚ, no início da tarde desta quarta-feira (14), por dois menores bastante conhecido pela Polícia camocinense. Trata-se do "Herói"(que está mais para bandido) e do "Cheira cú"(desculpe o chulo, mais o vulgo é esse mesmo). Os dois têm entre 15 e 16 anos.

Segundo uma das funcionárias da loja, as duas "crianças" entraram na loja, começaram a olhar os produtos e perguntar os preços. Em nenhum momento ela desconfiou daquele "garotinho" de aparência inofensiva.

Imagens do sitema de segurança. "Herói" de vermelho e "Cheira Cú" de boné azul
 Os dois saíram da loja sem comprar nada, porém uma outra funcionária sentiu falta de alguns produtos e na dúvida foi conferir as imagens das câmeras de segurança da loja. As imagens mostraram toda ação dos dois elementos furtando os objetos, que foram: 02 relógios, 02 pen drives e um cartão de memória com adaptador (modelo iguais os da foto).

A polícia então foi acionada e após colher maiores detalhes saíram em diligências à procura dos dois menores infratores. Por detreminaçãos do Major Assis, o Serviço Reservado da 3ªCIA/3ºBPM foi acionado e já estão investigando o caso. Até o encerramento desta matéria eles não haviam sido encontrados.

MENINO DANADO "HERÓI", FOTO ARQUIVO
OBJETOS IGUAUS AOS QUE FORAM FURTADOS

Colaborador: Sd Roberto Luís.
Fonte: Camocim Polícia 24hs

NOTÍCIA URGENTE: CENTRO DE CAMOCIM, BANDIDOS RENDEM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA E ROUBAM MALOTE DE VALORES.

Um senhor identificado por José Alfredo de Sousa, o qual é chefe de tributação da prefeitura municipal de Camocim, foi assaltado por volta do meio dia desta quarta-feira (14) no centro da cidade de Camocim, próximo ao "Cine Boteco".
Segundo a polícia, a vítima fazia o transporte de valores em um malote da Prefeitura para o Banco do Brasil, quando foi abordado por um homem vestindo camisa verde, bermuda vermelha e tênis branco. A vítima relatou que foi espancado pelo elemento e teve o malote arrancado na marra. O bandido saiu correndo e empreendeu fuga com um outro elemento em uma moto preta sem placa. A vítima repassou ao pm's que os elementos saíram em direção a praia das Barreiras.
O valor roubado foi R$ 538,00 segundo senhor Alfredo.
Por determinação do Major Assis, Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, todas as viaturas da área estão empenhadas na procura aos assaltantes.

MAIORES INFORMAÇÕES EM INSTANTES. 
 
Fonte: Camocim Polícia 24hs

HOMEM QUE TEM PÊNIS CORTADO PELA ESPOSA SE RECUPERA BEM.


O americano que teve o pênis cortado pela própria esposa, que em seguida o jogou num triturador, está se recuperando após cirurgia, disseram autoridades do centro médico em que ele está internado ao jornal “Los Angeles Times”.
A vítima de 51 anos, cujo nome foi mantido em sigilo, foi levado na segunda-feira ao centro médico UC Irvine, onde foi submetido a uma operação de emergência, segundo médicos. O hospital divulgou que ele está bem após a cirurgia, mas se recusou a dar maiores detalhes sobre o paciente. 

Segundo a polícia do condado de Garden Grove, a esposa da vítima o fez adormecer após colocar uma droga em sua comida e então cortou seu pênis com uma faca de cozinha.
Antes de os policiais chegarem à casa dos dois, na noite da última segunda, Catherine Kieu Becker, 48, ligou para o 911 (número para emergência nos EUA) e fez um depoimento espontâneo, dizendo que seu marido “mereceu”. 


Segundo a polícia, não há um motivo aparente para o ataque. O casal, que estava junto há um ano e meio, tinha iniciado um processo de divórcio em maio. O inquérito mostra que os dois não tinham filhos e sugere que o marido tinha iniciado o divórcio.

“Inicialmente, não há nada além do processo de divórcio”, disse o responsável pela investigação, Jeff Nithtengale, ao “Los Angeles Times”. “Nâo há nenhum motivo aparente que tenha levado a esse nível de violência.”


Catherine Kieu Becker foi presa por cárcere privado, agressão com arma mortal, tentativa de envenenamento e maus-tratos. A natureza do crime fez os investigadores o classificarem com um agravante de mutilação, o que pode levar a uma sentença de prisão perpétua, segundo Nightengale.

Becker está sendo mantida detida sob uma fiança de US$ 1 milhão.

Fonte: G1

ENFERMEIRA ACHA MARIDO MORTO AO ATENDER FERIDOS DE ACIDENTE.


Uma enfermeira descobriu que o marido havia morrido na quarta-feira, quando socorria as vítimas do acidente entre um caminhão e um ônibus que transportava trabalhadores rurais no km 355 da rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), na altura do município de Itaporanga, no interior de São Paulo. Trabalhando no hospital da cidade, ela foi surpreendida ao saber que o marido Ricardo de Campos, 30 anos, era quem conduzia o caminhão Mercedes Benz. Ela precisou ser socorrida e medicada.As vítimas continuam internadas no hospital de Itaporanga e em unidades das cidades vizinhas. Além de oito mortos, o acidente, que aconteceu por volta das 6h30 de quarta-feira, deixou 12 feridos graves e outros nove considerados leves. Os feridos com gravidade, a maioria com traumatismo craniano, foram transferidos para hospitais da região.

Durante toda a quarta-feira, familiares e amigos buscavam informações sobre as condições de saúde das vítimas. No final da tarde, foi divulgada a lista com o nome das oito vítimas fatais da colisão: Dorival Bento Machado, 59 anos (motorista do ônibus); Ricardo de Campos, 30 anos (condutor do caminhão); Ladislau Smocowicz, 39 anos; Eliane de Jesus R. Dos Santos, 27 anos; Ezilda de Jesus R. dos Santos; José Antonio dos Santos; José Renato dos Santos; e Rute Daniel, 34 anos. Todos serão sepultados nesta manhã em Itaporanga.

No momento do acidente, havia nevoeiro na pista, e a visibilidade era baixa. De acordo com informações da Polícia Rodoviária de Itapeva, o motorista do caminhão invadiu a pista contrária, provocando o acidente.
O impacto da colisão foi forte a ponto de lançar a cabine do caminhão a 200 m de distância do local do acidente. 
Fonte: Camocim Polícia 24hs

PRESO SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE ASSALTO QUE RESULTOU EM MORTE DE POLICIAL


Suspeitos de matar um policial militar durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, 13, foi preso nesta manhã. . Eles foram capturados por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
Maikon da Silva e Francisco Gilvan Gomes Sousa, vulgo “Lorota”, acusado de atirar no cabo, estavam na Comunidade Baixapau, no Centro da cidade. Com eles, a polícia encontrou uma mochila com a farda do policial assassinado.
O policial, José Aristeu Silva de Souza, estava à paisana em uma parada de ônibus na rua Castro e Silva, no Centro, quando foi abordado por um assaltante. Na ação, o policial levou dois tiros, um no abdômen e outro no tórax.

Ele ainda foi socorrido por uma viatura do Ronda para o Instituto José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.  De acordo com o capitão Alex Ferreira, do Ronda do Quarteirão, o policial estava se dirigindo ao trabalho, no bairro Serviluz.


Fonte: Blog da Força Tática

POLICIAL DO RONDA DO QUARTEIRÃO É ASSASSINADO A TIROS POR ASSALTANTES.



Um policial militar, integrante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), foi morto por assaltantes, na noite desta quarta-feira (13), em pleno Centro de Fortaleza. O fato ocorreu por volta das 21 horas, quando o cabo PM Aristeu da Silva, 42, casado, pai de dois filhos pequenos, foi atingido por quatro tiros disparados por um dos ladrões. O crime ocorreu em um ponto de ônibus na Rua Castro e Silva, a poucos metros da Praça Castro Carreira (Praça da Estação).

O cabo estava à paisana mas dirigia-se para seu local de trabalho, onde iria atuar na fiscalização das patrulhas do Ronda do Quarteirão na Grande Aldeota.
Ele tirava serviço no turno C (das 22 às 6 horas). Segundo testemunhas, dois bandidos aproximaram-se do ponto do ônibus e passaram a atacar os transeuntes. Mesmo estando à paisana, o militar, que usava um revólver de calibre 38, particular, tentou reagir e foi atingido quatro vezes.

Os assaltantes fugiram do local numa moto. O cabo Aristeu ficou caído no chão, enquanto os populares ligavam de seus celulares para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Uma viatura da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro) foi acionada e transportou o policial para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

PM foi socorrido ao IJF
Segundo o major De Paula, subcomandante do Ronda do Quarteirão, os tiros efetuados pelo assaltante atingiram diversos órgãos do PM, entre eles, os rins, fígado e artéria femoral. Durante toda a noite e madrugada desta quinta-feira, os médicos de plantão no IJF tentaram salvar a vida do policial. “Ele teve três paradas cardíacas durante a cirurgia geral. Mas, terminada este primeiro procedimento, os médicos iniciaram a segunda cirurgia e ele não resistiu”, afirmou o major De Paula no começo desta manhã.

O corpo do militar foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Messejana, e logo mais estará sendo liberado para sepultamento.
A Polícia não tem ainda a identificação dos criminosos. Eles teriam fugido em direção à Zona Oeste da Capital. A arma do policial ferido por um dos assaltantes não foi encontrada. 

Este foi o sexto policial militar assassinado, neste ano, no Ceará. Antes, foram mortos os seguintes PMs: sargento Francisco André Oliveira Correia, soldados Emerson Klênio Martins de Sousa, Antônio Carlos Nogueira da Silva, Jairo Pereira da Silva e Paulo Santos Freitas. Apenas um deles morreu em serviço. Foi o soldado Nogueira, assassinado por assaltantes durante o ataque a um banco na cidade de Jaguaribara (a 285Km de Fortaleza) no dia 1º de fevereiro. Em 2010, foram 19 PMs mortos em todo o Ceará.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSALTO AO CARRO-FORTE: QUADRILHA LEVA 2 MILHÕES PRÓXIMO A IBARETAMA.

O dinheiro era levado por um carro-forte que havia feito recolhimento no BB de Quixadá. O roubo ocorreu na CE-359

Uma quadrilha composta por cerca de 15 homens, dividida em dois grupos e armada com fuzis e explosivos, roubou R$ 2 milhões que eram transportados em um carro-forte da empresa Brinks. O assalto aconteceu por volta das 16 horas de ontem na estrada estadual CE-359 (Rodovia Presidente Costa e Silva), no distrito de Triunfo, Município de Ibaretama (a 120Km de Fortaleza). O ataque foi ousado e minuciosamente planejado.


Os assaltantes perseguiram o blindado que procedia do Banco do Brasil de Quixadá em direção a Fortaleza. Uma parte da quadrilha estava em um Uno prata e roubou um caminhão-baú que seguia no mesmo sentido do carro-forte. O bando atravessou o caminhão na estrada e o incendiou.

A segunda equipe da quadrilha prosseguiu atrás do blindado e, cerca de cinco quilômetros depois, começou a disparar tiros de fuzil, obrigando os vigilantes a parar o veículo.

Os três vigilantes que ocupavam o carro-forte foram obrigados a sair do veículo e fugir em direção ao matagal. Os ladrões, então, entraram no blindado, colocaram artefatos, provavelmente bananas de dinamite, e provocaram a explosão da porta do cofre. Depois de roubar todo o dinheiro que havia ali, armazenados em vários malotes, fugiram do local no EcoSport que, quilômetros depois, também foi incendiado pelo bando.
A Polícia foi acionada minutos depois do ataque e um grande cerco foi montado na região entre os Municípios de Ocara, Ibaretama, Quixadá e Chorozinho. De Fortaleza, foram deslocados um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e duas patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Policiais do Batalhão Provisório de Quixadá, da Delegacia Regional e de destacamentos da região também saíram na caça aos criminosos, porém, até a noite passada ninguém ainda havia sido preso na operação policial.

Para a Polícia, impressionou a forma como o ataque ao blindado foi planejado.


DINHEIRO SPALHADO NO CHÃO
Para interceptar o carro-forte, os assaltantes utilizaram um carro que foi ´preparado´ para a ação. Na parte traseira do EcoSport, os bandidos colocaram uma chapa de aço, deixando apenas um orifício para a colocação do cano de um fuzil. Foi a partir deste apetrecho que eles dispararam vários tiros contra o blindado, obrigando os vigilantes a parar.

Ousadia

As ações criminosas que vêm sendo registradas no Interior do Estado, tem levado as autoridades da Segurança Pública a dotar medidas emergenciais para tentar conter os bandidos.



Desde o começo desta semana, o secretário da Segurança Pública do Ceará, coronel Francisco José Bezerra, tem mantido encontros com os secretários de Estados vizinhos, como Pernambuco e Paraíba. O objetivo é traçar ações coordenadas para impedir o avanço do crime organizado na região, com várias operações integradas.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

POLÍCIA APREENDE 3 MIL PEDRAS DE CRACK NO MORRO DO JURAMENTO, NO RIO


Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, nesta quarta-feira de manhã, durante operação da Polícia Militar no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Um dos presos, João dos Santos, de 37 anos, é apontado como um dos seguranças do chefe das bocas de fumo da comunidade. Foram apreendidas cerca de 3,5 mil pedras de crack, 2,4 mil trouxinhas de maconha e uma pequena quantidade de ecstasy.

“Tivemos informações sobre o tráfico no local e estamos acompanhando uma alta em índices de roubos a pedestres e veículos em bairros vizinhos, como Irajá e Vila da Penha. Esses bandidos, em geral, se escondem na comunidade. Ações nesses moltes vão acontecer também em outras favelas como os morros do Chapadão e da Pedreira”, afirmou o comandante do 41º BPM (Irajá), tenente-coronel Alexandre Fontelelle.

 




Confronto
Pela manhã, houve troca de tiros, quando 40 policiais do batalhão entraram no Juramento. Ninguém ficou ferido. Cerca de 30 homens do Bope foram acionados para reforçar o efetivo nas primeiras horas da operação, que contou com apoio de blindados.
A PM acredita que traficantes foragidos de favelas pacificadas tenham se refugiado no Juramento. No dia 23 de junho, equipes do batalhão fizeram operação na favela para evitar que bandidos foragidos fossem para o Juramento.
Ação na cracolândia do Jacarezinho
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na manhã desta quarta-feira, nova operação para a retirada de população de rua da cracolândia do Jacarezinho. Com o apoio da DPCA, 3º BPM e Guarda Municipal foram retirados no total, 37 adultos e 10 crianças e adolescentes. Em dois meses, esta foi a 7ª operação realizada em parceria com as polícias no Jacarezinho.

A ação teve início às 8h30 e as equipes foram recebidas com pedras que atingiram um dos veículos utilizados na ação, ferindo o motorista. Dentre os adultos recolhidos, foram 30 homens e 7 mulheres, com uma delas grávida. Durante a ação foram apreendidas facas, munição calibres 40 e 45, bombas caseiras, morteiros, além de material para consumo de crack.

Participaram da operação desta quarta-feira no Jacarezinho, 30 profissionais da SMAS, 25 do 3º BPM, 6 da DPCA e 10 Guardas Municipais. Após o processo de identificação na polícia, as crianças e os adultos serão encaminhados aos abrigos da rede socioassistencial do município. As crianças, em especial, irão para a Central de Recepção Carioca, onde serão avaliadas sobre a necessidade de abrigamento compulsório por uma equipe multidisciplinar formada por médico, assistente social, psicólogo, psiquiatra, enfermeiros e educadores sociais.

Desde o dia 31 de março, esta foi 18ª operação de retirada de moradores de rua realizada pela SMAS em conjunto com as polícias, e a oitava operação após a instituição do novo Protocolo de Abordagem Social. Em pouco mais de um mês da adoção do novo sistema, 81 jovens foram retirados das ruas e continuam em sistema de abrigamento compulsório . No total, 1158 pessoas já foram retiradas das ruas (931 adultos e 227 crianças e adolescentes).


Fonte: Blog da Força Tática

BPTUR AMPLIA SEGURANÇA NA ORLA MARÍTIMA DE FORTALEZA


O Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur) ampliou e dinamizou a segurança na orla marítima de Fortaleza para o período de férias em julho, que deve atrair cerca de 372 mil turistas à capital cearense, com previsão de taxa de ocupação de 78% da rede hoteleira. Há o envolvimento de mais de 100 policiais militares do BPTur no policiamento preventivo e ostensivo na avenida Beira-Mar, seja a pé, com uso de patinetes elétricos (segways) e motorizado, além das incursões operacionais de outras Unidade da PMCE, como o RAIO e o BPChoque.

Segundo o Comandante do BPTur, Ten Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, o aumento da força policial começou a ser feito já no mês de abril. De acordo com a polícia, só nos últimos quatro meses, o índice de roubos e furtos a pessoas na avenida Beira-Mar diminuiu 70%. Ao todo, 60 pessoas foram presas, inclusive pela prática do crime de uso e tráfico de drogas e entorpecentes afins.

Uma das ações do BPTur para conter a ação de delinquentes, com base no poder de polícia, é a proibição de bicicletas no calçadão, um dos meios que eram utilizados na fuga de pessoas que cometiam roubos e furtos no local, além de prevenir acidentes com os pedestres que transitam pelo passeio da avenida. Outra ação adotada foi a implantação dos guardiões da areia, que são policiais militares trajando bermuda e tênis, trabalhando entre a praia e o calçadão, dando melhor apoio aos banhistas e maior autonomia na locomoção do policiamento pela faixa de areia.

De acordo com o presidente da Associação dos Amigos da Beira-Mar, Tadashi Enomoto, “a sensação de segurança aumentou muito, principalmente com relação à diminuição de furtos e roubos”, destaca. Já os vendedores da Feira de Artesanato do calçadão, fazem um apelo: “que a segurança continue sempre assim, reforçada, não só nas férias”, diz Elenildo Silva.

Mas a polícia alerta, apesar do reforço, os cuidados com a própria segurança são fundamentais. “O cidadão nunca pode esquecer de que ele também é responsável pela segurança pública. E ele pode nos ajudar, sendo discreto na condução de objetos de valor, haja vista que o uso de joias, relógios, correntes de ouro, costuma atrair a atenção de delinquentes, pois, como em toda grande metrópole, você deve evitar certos riscos”, afirma o Ten-Cel PM Alencar. Recomenda, ainda, a adoção dos seguintes procedimentos de segurança:

1 – não manusear grandes quantias de dinheiro, preferindo o uso de cartões de crédito;
2 – não deixar seus pertences sem vigilância;
3 – não fornecer informações pessoais para qualquer pessoa;
4 – não circular por ruas ou praças desertas ou mal iluminadas;
6 – carregar filmadora, máquina fotográfica ou celular de maneira discreta;
7 – pedir informações à recepção do hotel antes de sair, que o ajudará com boas dicas de passeio e restaurante, bem localizados e seguros.

Fonte: OEstado/Camocim Polícia24hs

PRESO SUSPEITO DE MATAR DUAS MENINAS EM SOROCABA


Mãe segura foto de Maiara
A Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba, no interior de São Paulo, prendeu na tarde desta quarta-feira (13) um suspeito de cometer o assassinato de duas meninas de 9 anos na segunda-feira (11). Elas foram mortas a facadas na casa de uma das crianças. De acordo com o delegado Acácio Aparecido Leite, o suspeito é parente de uma das vítimas.
Nicole Maíra da Silva Nogueira e Maiara da Silva, ambas de 9 anos, morreram em uma casa no bairro Jardim Betânia, em uma rua de terra e com pouca iluminação. As vítimas foram golpeadas nas costas e no pescoço. Elas estavam na casa de Maiara. Nesta terça-feira (12), o delegado disse acreditar que o autor do crime seja conhecido pelo menos da família de Maiara. “Era alguém do convívio da família, sim, alguém que conhecia a rotina deles”, afirmou.
A faca usada no crime foi encontrada em um terreno baldio em frente ao imóvel. Dois preservativos fora da embalagem foram localizados no mesmo local, mas não se sabe se estão relacionados ao crime. Não foram encontrados sinais de arrombamento na casa, e nada foi levado pelo criminoso.
Nicole vivia com a mãe, mas estava passando alguns dias na casa do pai, que mora na mesma rua de Maiara. Na noite de domingo (10), foi dormir na casa da amiga. A mãe de Maiara havia saído de casa para trabalhar às 5h30 desta segunda-feira (11), e os corpos das meninas foram encontrados por volta das 8h30. Uma vizinha viu as duas mortas e chamou as famílias. Uma irmã de Maiara foi a primeira a chegar ao local, seguida do pai de Nicole.

Fonte: Blog da Força Tática

CHAVAL: SERVIÇO RESERVADO DA 3ªCIA/3ºBPM E DEST. DE CHAVAL APREENDEM ACUSADOS E RECUPERA MATERIAL FURTADO DE LOJA DE CELULAR.

CB JERLI E SD FROTA COM OS MENORES INFRATORES
Durante a madrugada de hoje (quarta-feira/13), uma loja de celulares e eletrônicos foi furtada na cidade de Chaval.
O proprietário da loja, o sr. Eliwágner Rodrigues Aguiar, informou aos policiais do Destacamento de Chaval que ao abrir a loja hoje por volta das 08:00hs percebeu que o cadeado estava arrebentado e ao verificar os produtos, percebeu que estava faltando os seguintes objetos: 25 aparelho celulares, 30 baterias de celulares, 10 carregadores de pilha, 02 caixas de som e a quantia aproximada de R$ 600,00. A vítima relatou não ter a menor idéia de quem havia praticado o furto.

MATERIAL FURTADO
Os policiais de Chaval  (Cb Jerli, Sds Frota e Vieira) passaram a investigar o caso e colher algumas informações.
Um informante do blog repassou que o serviço reservado da 3ªCIA/3ºBPM com o apoio dos policiais de Chaval capturaram em Parnaíba-PI, dois menores que confessaram terem furtado a loja. 

ACUSADOS CHEGANDO A DELEGACIA
Atualizado às 20:55hs-  O  Major Assis, comandante da 3ª CIA/3ºBPM, determinou que seu Serviço Reservado se engajasse no caso. Os policiais do Destacamento de Chaval indicaram para o Serviço de Inteligência os nomes de dois menores que possivelmente seriam os autores do furto. Um deles é o L. C. S de 17 anos, natural de Fortaleza e já responde por estelionato, furto e falsificação de moeda. O mesmo teve que fugir de Fortaleza, pois estava marcado para morrer nas mãos dos traficantes. O outro menor é N. A. O de 15 anos, o qual alguns dias atrás foi flagrado pela PM com seu irmão portando uma garrucha, um revóver cal 22 e 40 pedras de crack.

SERRA USADA PARA SERRAR O CADEADO
Os pm's do Serviço Reservado foram à casa de um deles, porém  não o encontraram. Apareceu então um irmão de um dos menores que falou para os policiais que os dois infratores estariam em Parnaíba, na casa de uma irmã.
Os policiais então foram a Parnaíba e quando chegaram no endereço indicado, lá estavam os dois adolescentes. 

N.A.O DE 15 ANOS
A irmã de N. A. O. relatou que os dois haviam chegado lá pedindo abrigo e dizendo que em uma briga tinham furado uma pessoa. Os menores resolveram abrir o jogo para os policiais e entragaram uma mochila com os materiais furtados. Quanto ao dinheiro furtado, eles confessaram ter gasto com drogas e bebidas.

L.C.S DE 17 ANOS
Os menores foram conduzidos para a Delegacia em Camocim e flagranteados no artigo 155, § 1º e 4º, inciso I (furto qualificado).
O Promotor da Comarca de Chaval já repassou aos policiais que irá pedir o internamento em casa de correção para os dois menores infratores.


Materiais furtados: 03 carregadores e bateria com pilha, 13 chips OI, 06 carregadores de celular, 02 caixas de som, 23 baterias de celular, 01 controle de som, 13 celulares de marcas variadas, 01 palm-top, 08 pilhas recarregáveis e a quantia de R$ 600,00. 

L.C.S, NO MUNDO DO CRIME, TATUAGEM DE PALHAÇO SIGNIFICA MATAR POLICIAL
L.C.S
N.A.O       
 Fonte : Camocim Polícia 24hs

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CHAVAL: SERVIÇO RESERVADO DA 3ªCIA/3ºBPM APREENDE ACUSADOS E RECUPERA TODO MATERIAL FURTADO DE LOJA DE CELULAR.

Durante a madrugada de hoje (quarta-feira/13), uma loja de celulares e eletrônicos foi furtada na cidade de Chaval.
O proprietário da loja, o sr. Eliwágner Rodrigues Aguiar, informou aos policiais do Destacamento de Chaval que ao abrir a loja hoje por volta das 08:00hs percebeu que o cadeado estava arrebentado e ao verificar os produtos, percebeu que estava faltando os seguintes objetos: 25 aparelho celulares, 30 baterias de celulares, 10 carregadores de pilha, 02 caixas de som e a quantia aproximada de R$ 600,00. A vítima relatou não ter a menor idéia de quem havia praticado o furto.


Os policiais de Chaval sob o comando do Cb Jerli, passaram a investigar o caso e colher algumas informações.
Um informante do blog repassou que o serviço reservado da 3ªCIA/3ºBPM com o apoio dos policiais de Chaval capturaram em Parnaíba-PI, dois menores que confessaram terem furtado a loja. 
MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES.
Fonte: Camocim Polícia 24hs