Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de outubro de 2011

BPTUR PRENDE ACUSADO DE COMETER CRIME AMBIENTAL EM AMONTADA

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)Sd Romão e Sd Flavio, durante rondas ordinárias no policiamento litorâneo de Icaraizinho de Amontada/Ce, flagraram, por volta das 19:30h desta sexta-feira (30), na estrada que liga os distritos de Caetanos a Sabiaguaba, ambos pertencentes a circunscrição do municípío de Amontada/Ce, o CAMINHÃO MERCEDES-BENS/709 DE COR AZUL, DE PLACAS HVE 22_5, carregado de madeira nativa (sabiá e jurema, cerca de 200 estacas) a ser comercializada e destinada ao emprego numa propriedade da região.

PM E BOMBEIROS FIRMAM PARCERIA NO COMBATE A ASSALTOS NA AV. BEIRA MAR


Parceria. Esta é a palavra de ordem que está norteando o trabalho do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) e do Corpo de Bombeiros (CBM) no combate a assaltos e roubos na Avenida Beira Mar.
Na manhã de hoje, sexta-feira, 30, foi realizada uma simulação da ação conjunta entre bombeiros e policiais militares para capturar de um indivíduo, que após roubar o cordão de uma turista, empreende fuga para o mar. O treinamento ocorreu no cruzamento da Avenida Beira Mar com a Travessa Bauxita, local que além de ser mal iluminado durante a noite, abriga uma oficina de barcos instalada na areia, facilitando a ação dos delinquentes.

TIROTEIO E PÂNICO EM HOSPITAL DURANTE ROUBO DE MALOTES.

Criminosos atacaram a unidade de saúde para roubar malotes bancários que tinham acabado de chegar num carro-forte

Quatro pessoas ficaram feridas no mais recente e ousado ataque de assaltantes, contra uma unidade bancária, em Fortaleza. Por volta das 9 horas de ontem, quatro homens chegaram ao Hospital Regional da Unimed, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, no bairro São João do Tauape, num veículo Honda City prata e dois deles desceram do carro, armados. Os bandidos apareceram no exato momento em que vigilantes de um carro-forte da empresa ´Nordeste Segurança de Valores´ descarregavam malotes para o abastecimento dos caixas eletrônicos da agência do banco Santander, instalada dentro do hospital.

BOA NOTÍCIA PARA OS PM´S: GOVERNO AUTORIZA PAGAMENTO DE G.P.O DURANTE FÉRIAS E LTS

Uma boa notícia para todos os policiais militares do Ceará. O Governador Cid Gomes assinou decreto que concede Gratificação de Policiamento Ostensivo (G.P.O) para militares que estejam de licença para tratamento de saúde, férias e dentre outros afastamentos (vide no decreto que está disponível abaixo).

A G.P.O é uma gratificação que é paga aos policiais e varia de acordo com a escala de serviço. Antes do decreto, ela era retirada caso o militar estivesse nas situações acima citadas.

VEJA O VÍDEO: FORÇA TÁTICA ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO EM CAMOCIM.

O traficante Roxim foi surpreendido pelos policiais da Força Tática (Sds C. Félix, S. Filho, Alberto e Mardônio), que em uma ação rápida e eficiente conseguiram prendê-lo em flagrante delito. Com o acusado foi apreendido.

  • 16 barras de maconha prensada, sendo que cada barra pesa exatamente 25 g, o que dá um total de 400 g de maconha.  Cada barra era vendida por R$ 50,00.
  •  25 g em pedras de crack;
  • Uma quantia de R$ 180,00 em espécie. 

DELEGACIA MUNICIPAL DE GRANJA SERÁ INAUGURADA NESTE SÁBADO (01).

CLIQUE PARA AMPLIAR
O governador Cid Gomes inaugura, às 18 horas deste sábado (01), a delegacia do município de Granja, distante 352km de Fortaleza. O novo equipamento garantirá agilidade na conclusão dos inquéritos policiais e na elaboração de autos de prisão em flagrante, evitando que os policiais se desloquem para realização desses procedimentos na sede da Delegacia Regional, em Camocim.

FORÇA TÁTICA ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO EM CAMOCIM. CONFIRA AS FOTOS.


ROXIM, UM DOS ACUSADOS
Nesta sexta-feira (30), por volta das 11h30min da manhã, policiais da Força Tática (Sds C. Félix, S. Filho, Alberto e Mardônio) da 3ªCIA/3ºBPM, que tem como Comandante o Major Assis, deflagraram mais uma operação exitosa contra o tráfico de drogas em Camocim, onde culminou com a prisão em flagrante de Ronaldo Ivo da Silva, vulgo "Roxim", e sua companheira, conhecida por "Pretinha". Ambos são naturais de Camocim e residente na rua Nova, bairro Brasíla. Era neste endereço que os acusados realizavam o comércio de entorpecentes.

MARCOS COÊLHO CONSEGUE LIBERDADE PROVISÓRIA PARA OS ACUSADOS DE FURTAREM UMA MOTO EM FRENTE A LOJA RABELO.


Havia sido presos na última terça-feira, dia 27 de setembro, os jovens Francisco Welion Santiago e Francisco José Agostinho, acusados de furtarem uma moto em frente a Loja Rabelo de Camocim.
O advogado Dr. Marcos Coêlho foi contratado pelos acusados para defendê-los na Justiça pelo crime em que são apontados como os autores.

ACARAÚ: MOTOTAXISTA ENCONTRADO MORTO

Um homem foi encontrado morto em cima de uma moto de cor prata, placa de Itarema, em um local quase deserto ao lado do açude bailarina na Rua do codominio. A casa mais proxima do local do assassinato fica a mais ou menos 200m de distancia. Policiais fazem o isolamento da area até a chegada dos Peritos e do rabecão do IML.

O moto taxista foi assassinado com pelo menos três tiros na cabeça. As caracteristicas levam a crer em execução por vingança ou até mesmo em acerto de contas.
Pelo o observado no local, a vitima não teve chance de defesa e nada foi furtado. O corpo ficou em cima da moto.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE "BINU" ATRAVÉS DE MANDADO DE PRISÃO

Policiais da FTA (Sds C. Félix, S. Filho e Alberto), sob o comando do Major Assis, efetuaram a prisão do indivíduo conhecido por Benedito Ribeiro dos Santos, vulgo "Binu".
Contra Binu havaia um Mandado de Prisão em aberto por infração ao artigo 233 do C. P. B. solicitado pelo Ministério Público e atendido pelo Juiz Titular da 2ª Vara na época, Dr. Luiz Roberto Duarte de Oliveira.
  • Art. 233 - Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:
  • Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

DURANTE BRIGA NO BAIRRO OLINDA, HOMEM É LESIONADO E TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

MENORES INFRATORES
Uma briga em um bar conhecido por "Bar da Meire", localizado no bairro Olinda, deixou uma pessoa lesionada com um corte profundo na mão direita, tendo que ser socorrida à Santa Casa de Sobral. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30min de quinta-feira (29).
A equipe da FTA (Sds De Paula; Fábio e Mardônio), pertencentes ao efetivo da 3ªCIA/3°BPM que tem como comandante o Major Assis,  se deparou com a ocorrência quando realizavam abordagens naquele bairro.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

HOMEM MATA GESTANTE A TIROS E TIRA A PRÓPRIA VIDA EM IGREJA; BEBÊ FOI SALVO.

Um homem armado entrou em uma igreja católica em Madri, na Espanha, e matou uma mulher grávida logo antes de tirar a própria vida nesta quinta-feira (29), segundo informou um oficial da polícia local. Ainda de acordo com o policial, a equipe de paramédicos que prestou socorro teria conseguido fazer uma cesariana dentro da igreja e salvado o bebê.
O tiroteio ocorreu pouco antes de uma missa na Igreja de Santa Maria, em um bairro de classe média-alta em Madri, de acordo com a polícia. Uma mulher que estava sentada perto da vítima foi ferida por um dos tiros.A gestante morta estava a apenas dias de dar à luz.

CAMOCIM: MOTO ATROPELA PEDESTRE PRÓXIMO AO BAR DO GRIJALBA.

SUSPEITA DE FRTURA
Por volta das 21h30min desta quinta-feira (29), ocorreu um atropelamento na rua General Tibúrcio, próximo ao Bar do Grijalba.
Segundo populares, uma moto Honda Titan sem placa e cor não identificada, trafegava em alta velocidade pela rua citada em direção a rua Antonio Zeferino Veras, quando atropelou um homem conhecido por Francisco Joan de Sousa, o qual aparentava está alcoolizado.
A vítima sofreu algumas escoriações e uma pancada muito forte na perna esquerda, inclusive tendo suspeita de fratura.
Os policiais do Ronda (Sds Barbosa e Leonardo) foram até o local e socorreram a vítima ao hospital Murilo Aguiar, onde será batido um raio-x para saber se houve ou não fratura.
Colaborou: Sd Roberto Luís

CAMOCIM: JOVENS ARMADOS COM FACÕES E ROJÕES SÃO PRESOS APÓS PRÁTICA DE ROUBO.

Policiais da FTA Motos (Sds Edirlessandro e Cleuton), pertencentes à 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis, prenderam por volta das 17h30min de quinta-feira (29) os jovens Isaias Pereira, 22 anos, vulgo “DJ” e Roberto do Nascimento, vulgo “Côco”, 18 anos. 
Os dois jovens estavam em companhia dos seguintes menores: R. B. C., 17 anos; J. L. C., 17 anos e J. D. M. S., também de 17 anos. Todos os envolvidos residentes no bairro Olinda.
Os acusados citados estavam no interior do sítio Gato Preto roubando castanha de cajú e quando os responsáveis pelo sítio (Srs. Francisco Édson e Francisco Araújo)   perceberam a ação dos meliantes, tentaram dialogar e convencê-los a sair do local, mas os acusados, que estavam armados com facões e foguetes, (rojões), ameaçaram as vítimas que logo depois acionaram a Polícia Militar.

LADRÕES ARROMBAM CAIXA ELETRÔNICO NA PARAMGABA

A quadrilha invadiu um supermercado, fez o vigia refém e abriu um buraco no caixa, retirando as gavetas com o dinheiro
Uma quadrilha armada invadiu, na madrugada de ontem, um supermercado localizado em Parangaba, manteve o vigia como refém, amordaçado e manietado, e arrombou o caixa eletrônico do Banco do Brasil, com a utilização de um maçarico.

A ação dos criminosos foi filmadas por várias câmeras do sistema de vigilância eletrônica do supermercado. Segundo apurou a Polícia, os bandidos conseguiram penetrar nas dependências do supermercado depois de quebrarem as janelas de um salão de beleza contíguo à área onde está instalado o terminal de autoatendimento do BB.

IDOSO DE 68 ANOS PRATICA SUICÍDIO NA CIDADE DE GRANJA.

A polícia registrou na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 11h30min, mais um crime de suicídio por enforcamento em nossa região. Desta vez o fato ocorreu no Conjunto Eliélder Arruda, 18 COHAB, bairro São Francisco, na cidade de Granja-Ce.
O aposentado João  Tadeu, vulgo “Tadeu”, 68 anos e natural de Camocim foi encontrado pela sua nora, no quarto da residência, com um fio de náilon amarrado ao pescoço e pendurado em um armador, já sem vida.
Os familiares da vítima não souberam informar o que teria motivado tal gesto por parte do mesmo.

A FTA  de Granja foi ao local e fez o isolamento da área. Perícia e rabecão compareceram ao local e conduziram o corpo para o IML em Sobral para os demais procedimentos cabíveis.
 

QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA EM OCARA-CE.

Mais uma vez, os criminosos fugiram sem levar nada do banco. Houve troca de tiros com o destacamento da PM

Apesar dos esforços da Polícia no combate ao crime no Interior do Ceará, mais uma ação contra agência bancária foi registrada na madrugada de ontem, no município de Ocara (95Km de Fortaleza), no Maciço de Baturité. Seis homens fortemente armados (com fuzis calibre 7.62, escopetas de calibre 12 e pistolas) e usando explosivos, arrombaram a agência do Banco do Brasil daquela cidade, destruindo o setor onde ficam os terminais de autoatendimento.

"SAPO" VOLTA A FURTAR NO CENTRO DE CAMOCIM.

Por volta das 11h40min, policiais do Ronda (Sds Paulo,  Moreira e Gercylio) prenderam por ter praticado um furto no dia 26/09/2011, às 10h18min, na loja Eletros & Bijus – Centro de Camocim, FÁBIO DOS SANTOS SALES, vulgo “SAPO”,18 anos.
Que o acusado havia adentrado na referia loja e subtraiu uma caixa de som no valor de R$ 55,00. Horas depois, vendeu o objeto furtado por R$ 30,00 e uma galinha
Para o azar de Sapo, as câmeras do estabelecimento furtado, gravaram toda a ação do meliante.

CAMOCIM: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NA ANTONIO ZEFERINO VERAS, PRÓXIMO AO POSTO MACHADINHO.

Uma colisão entre um carro e uma moto ocorrida por volta das 15h30min desta quarta-feira (28), por pouco não deixa vítimas feridas.
Um Fiat Pálio cor vermelha e placa HVA 0553, conduzido por Francinaldo Carneiro, o qual trafegava na rua Antonio Zeferino Veras no sentido centro/bairro São Francisco, colidiu lateralmente com uma Honda POP cor preta de placa OCO 9411, que era conduzida por Francisco Ednardo. Os dois veículos trafegavam no mesmo sentido.

domingo, 25 de setembro de 2011

MARTINÓPOLE: HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA



Por volta das 19h10min de sábado (24), foi vitima de espancamento, a Sra. Maria Aparecida de 40 anos, sendo praticado pelo Raimundo Pereira Neto (32), seu companheiro. Ambos são naturais de Uruoca e residem em Martinópole.
A vítima teve várias escoriações pelo corpo causado por socos e pontapés desferidos pelo acusado. Ela relata que já sofreu durante muitos anos nas mãos do acusado, que já perdeu as contas de quantas vezes apanhou do mesmo e só agora teve coragem de denunciá-lo e por um fim ao seu sofrimento.

EM CAMOCIM, HOMEM QUEBRA MOBÍLIA DA CASA E AGRIDE EX-COMPANHEIRA.

Por volta das 17h30min de sábado (24), policiais do Ronda (Cb Gerardo Filho, Sd Róbson e Sd Barbosa) prenderam em flagrante, por prática violência doméstica, ameaça e danos materiais, o pescador identificado por Francisco Pereira, 50 anos.
Maria Silvana, vítima e ex-companheira do acusado, relatou aos pms que faz 1 ano e 2 meses que eles se separaram e quando foi na tarde deste sábado o acusado, aparentemente embriagado, adentrou  na casa da vítima e sem motivo algum a ameaçou e quebrou vários de seus móveis, como: televisão, mesa, rádio, aparelho DVD, geladeira e um raque.

PM APREENDE MUNIÇÕES E FARDAMENTOS NA CASA DE VIGILANTE EM INDEPENDÊNCIA-CE.

A Polícia Militar do Ceará apreendeu na manhã deste sábado (24) munição de armas de quatro calibres, duas fardas camufladas do Exército, sete uniformes novos de uma empresa de segurança e três cartões de crédito com nomes diferentes na casa de um homem no município de Independência, a 309 km de Fortaleza. De acordo com o subcomandante do 7° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Crateús, major Paulo Tibúrcio, o homem de 34 anos é um vigilante licenciado que trabalha em um banco de Independência e não estava em casa no momento da apreensão.

PISTOLAGENS ABALAM O SERTÃO CEARENSE.

Matadores de aluguel voltam a desafiar as autoridades policiais do Estado, deixando um rastro de sangue.

Pentecoste, Quixadá, Jaguaretama, Tauá e Juazeiro do Norte. Estas cinco cidades do Interior cearense tornaram-se palco, em pouco mais de um mês, de seis crimes de pistolagem que deixaram 11 mortos. Entre as vítimas dos ´crimes de encomenda´ estão dois políticos, três policiais e um fazendeiro e bancário. As investigações em torno dos casos ainda estão em andamento e, por enquanto, a maioria dos episódios não foi ainda solucionada pela Polícia Civil.
A sequência de pistolagens teve início no dia 18 de agosto último, quando a cidade de Pentecoste (a 88Km de Fortaleza) foi palco de um duplo assassinato em que morreram Evaldo Carloto Bezerra, 39; e José Alaílson Martins Cunha, 28. Ambos foram fuzilados quando voltavam do enterro do pistoleiro Moacir Bezerra Cunha, também executado em um suposto crime praticado por matadores de aluguel em Fortaleza, no dia anterior.

RAIO VAI RECEBER 100 NOVAS MOTOS.

Governo do Estado autorizou, ainda, a compra de 58 novas viaturas para o policiamento ostensivo

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, anunciou, ontem pela manhã, que o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, autorizou a compra de 100 novas motocicletas para o grupo Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas).
As motopatrulhas são referência na Capital e recordistas em apreensões de armas de fogo na Grande Fortaleza. Nas ações de abordagem do ´Raio´, os policiais - quatro PMs em três motos ou cinco PMs em quatro motos - interceptam o alvo e o cercam rapidamente, ficando posicionados de forma que não haja chance para fuga ou para uma eventual reação.

ESTUDO MOSTRA QUE MACONHA PODE AJUDAR NO TRATAMENTO DE DEPENDENTES DE CRACK.


A maconha é frequentemente referida como o primeiro degrau na escalada do consumo de outras drogas: seria a porta que levaria ao uso de substâncias com grande potencial de causar dependência química, como a cocaína ou o crack. Entretanto, um estudo observacional, conduzido pelo psiquiatra Dartiu Xavier, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e publicado no Journal of Psychoactive Drugs, aponta justamente o contrário: a Cannabis pode ser realmente útil para tratar sintomas de abstinência em usuários de crack e, assim, aumentar as chances de recuperação.
O psiquiatra acompanhou 50 dependentes da droga que relataram usar cigarros de maconha para atenuar a “fissura”, ou seja, o desejo incontrolável de voltar a consumir o crack. Ele observou que 68% deles conseguiram abandonar a adição química e, posteriormente, por conta própria, deixaram de utilizar a Cannabis. Segundo Xavier, a erva deveria ser considerada como parte de uma estratégia de redução de danos, para afastar o usuário de drogas outras, potencialmente mais prejudiciais.