Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de setembro de 2011

DURANTE BRIGA, MENOR ESFAQUEIA INIMIGO QUE É TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

Uma briga entre dois inimigos, ocorrida na tarde desta sexta-feira (09), por volta das 14h00, no galpão dos feirantes, por pouco não acaba em morte na cidade de Senador Sá.
O menor A. E. N., 17 anos, esfaqueou seu inimigo, o motorista José Ximenes Batista de 38 anos.
Segundo populares, tudo começou com uma simples discussão que se agravou devido uma rixa já bastante antiga entre as famílias dos envolvidos que culminou hoje com o acusado lesionando a vítima com  três perfurações, sendo uma no abdômen, no braço direito e à altura do peito esquerdo. 
A vítima foi socorrida em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, onde passou por cirurgia e se encontra em observação.
Major Assis, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, determinou aos pms Destacamento do Destacamento de Senador Sá, do Destacamento  de Uruoca e da Força Tática de Granja, que efetuassem diligências no sentido de apreender o menor, porém ainda não conseguiram localizar o acusado. 

Colaborador: Sd Marcilene
 fONTE:CAMOCIM POLÍCIA 24HS/NOTÍCIAS DA GRANJA

PM REAGE A ASSALTO, SOFRE QUATRO TIROS, MAIS MATA BANDIDO.

O corpo do assaltante foi levado do local do crime pelos comparsas e apareceu, horas depois, em um matagal
Uma tentativa de assalto contra um policial militar terminou em tiroteio e morte, no fim da noite de quinta-feira última, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O subtenente da PM identificado como Luciano Parente de Morais, 50, destacado na 2ª Companhia do 4º BPM (Baturité), se encontrava em sua caminhonete Frontier quando, ao desembarcar do veículo na frente de um bar, foi atacado por, pelo menos, seis homens armados.

POLÍCIACAÇA QUADRILHA QUE ASSALTOU BANCO EM FORTALEZA.

As imagens gravadas dos recentes ataques a bancos e caixas revelam que o grupo é chefiado pelo bandido ´Tornado´
A Polícia já identificou a quadrilha que, na tarde de quinta-feira última, invadiu a agência do Bradesco, situada na Avenida Mozart Pinheiro de Lucena, no bairro Vila Velha (Zona Oeste da Capital) e roubou vários malotes com dinheiro, além das armas dos vigilantes.
Ontem, o delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), responsável pela investigação em torno do fato, concedeu seguidas entrevistas à Imprensa local quando enfatizou que as buscas aos criminosos não terá trégua até que todos sejam capturados.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE MEIO QUILO DE CRACK DENTRO DE VAN

A Polícia Federal no Piauí apreendeu nesta sexta-feira (9) meio quilo de cocaína em forma de crack dentro de uma van entre Teresina e União. Duas pessoas foram presas. 

Segundo a PF/PI, a droga seria levada da capital para ser comercializada em União, 59 quilômetros ao Norte de Teresina. Dois indivíduos foram flagrados com aproximadamente 0,525 gramas do entorpecente dentro do veículo de transporte alternativo. 

L.P.S. e J.M.V.S. foram presos em flagrante e levados para a sede da superintendência da PF/PI. Depois de exames no Instituto Médico Legal, eles serão encaminhados para a Casa de Custódia de Teresina.
Fonte: Cidade Verde

SOLDADO EVANDRO É SEPULTADO COM HONRAS MILITARES EM JUAZEIRO-CE.

Com honras militares, foi sepultado no final da tarde de hoje no Cemitério Anjo da Guarda, o soldado da Polícia Militar Evandro Carlos da Silva, de 38 anos, assassinado com um tiro de revólver por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda Fan de cor preta.

O crime aconteceu por volta das 13 horas desta quinta-feira (08) na Avenida Padre Cícero imediações da Loja Macavi. Por muito tempo, ele trabalhou no Serviço Reservado do 2º BPM em Juazeiro do Norte, mas, há seis meses, estava destacado na 4ª Companhia de Campos Sales.

JUAZEIRO-CE: ACUSADO DE TER MATADO SOLDADO PM LIGOU PARA A CIOPS AVISANDO SOBRE O CRIME.

ACUSADO
O principal acusado da morte do Soldado PM, Evandro Carlos da Silva, de 38 anos, que residia no Bairro Tiradentes, segundo a polícia, é Ricardo Alves Feitosa (foto), de 30 anos, que mora na Rua Francisca Pereira, 110 (Frei Damião). Ele teria feito uma ligação privando o número do seu celular para avisar à CIOPS que havia atirado no militar. O Soldado Evandro foi assassinado por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda CG Fan de cor preta e placa NUP-6020, inscrição de Juazeiro do Norte, a qual já foi apreendida na tarde desta quinta-feira.
Ela estava na residência do acusado, onde, mais tarde, a polícia prendeu a esposa de Ricardo, Neudivânia Fernandes Feitosa, de 23 anos. No imóvel, os PMs encontraram 70 gramas de crack, 13 papelotes de maconha, três balanças de precisão, dois celulares, um aparelho de som, uma bicicleta bike e um quadro raspado. O acusado não se encontrava em casa e nem a mulher soube apontar o seu paradeiro.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

7 DE SETEMBRO EM CAMOCIM - POLÍCIA MILITAR - FORÇA TÁTICA DE APOIO

A Força Tática de Apoio da 3ª CIA/3ºBPM, que tem como comandante o Major Assis, originou-se do antigo COTAM da cidade de Camocim.

A Força Tática de Apoio de Camocim é uma tropa de reação da 3ªCIA/3ºBPM com a missão de coibir e combater os crimes violentos ocorridos na região subordinada a esta Companhia, tais como:
  • Roubos a bancos;
  • Roubos a estabelecimentos comerciais e similares;
  • Combate ao crime organizado;
  • Combate a criminosos armados em locais de difícil acesso;
  • Operações de abordagem de risco; 
  • Captura de presos foragidos;
  • Escolta de presos perigosos;

7 DE SETEMBRO EM CAMOCIM - POLÍCIA MILITAR - FTA MOTOS

A ação preventiva da Força Tática Motos, da 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis, desempenha de forma competente os mais diversos serviços na segurança pública de Camocim. 
Essa operacionalidade resultou em uma maior confiança e a simpatia da população. A parceria gerou uma mútua reciprocidade no trabalho dos policiais que hoje têm a total confiança da comunidade.
A Força Tática Motos atuam em grupo de três a quatro motocicletas. Diariamente, a equipe de policiais militares reforçam o policiamento no centro da cidade e também nos bairros periféricos, em situações de média complexidade, em locais de difícil acesso e na abordagem de indivíduos suspeitos caminhando em locais inóspitos ou conduzindo bicicletas, mobiletes e motos. 

7 DE STEMBRO EM CAMOCIM - POLÍCIA MILITAR - RONDA DO QUARTEIRÃO E BPTUR

O NPC-XXVII, que abrange a cidades de Camocim e Granja é comandada pelo Tenente Carlos Oberdan.
 
O Programa Ronda do Quarteirão pode ser definido como uma nova estratégia de fazer polícia. Nele, os esforços estão concentrados na filosofia de polícia comunitária que consiste em uma tentativa de criar uma polícia técnica mais próxima da sociedade, fazendo dos agentes de segurança pública, agentes transformadores da pacificação social.
Na concepção do Programa Ronda foram estabelecidos focos prioritários como: a criação de polícia de proximidade, a utilização do uso legal e proporcional da força, por meio do irrestrito respeito aos direitos humanos, a qualificação em consonância com a utilização de tecnologia avançada e a interação com a comunidade.

7 DE SETEMBRO EM CAMOCIM - POLÍCIA MILITAR - 3ªCIA/3ºBPM

Em Camocim, a 3ªCIA/3ºBPM é comandada pelo Major Assis, que tem como subcomandante o Capitão Charles Robert.  
Em maio de 1835, o Presidente (Governador), da Província do Ceará, padre, senador vitalício e orador sacro, José Martiniano de Alencar, preocupado com a segurança e o bem estar dos habitantes da Província do Ceará, assinou a Resolução Provincial nº 13, criando a Força Pública do Ceará, embrião da nossa valorosa Polícia Militar do Ceará, como marco germinante e real de uma instituição séria, digna de respeito e admiração, que com dedicação integral, atua diretamente os 365 dias do ano nos 184 municípios deste nosso querido Ceará. 


A partir de 4 de janeiro de 1947 passou então à denominação que tem até os dias atuais a partir da entrada em vigor da constituição de 1946. Foi comandanda por 103 comandantes.

7 DE SETEMBRO EM CAMOCIM - EXÉRCITO BRASILEIRO (TIRO DE GUERRA 10001)


O Exército Brasileiro (EB) é uma das três Forças Armadas do Brasil, responsável, no plano externo, pela defesa do país em operações eminentemente terrestres, e, no interno, pela garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais.
Em tempos de paz, as tropas do Exército estão continuamente preparando-se para atuar em situações de conflito ou guerra. Além disso, são empregadas para a defesa da faixa de fronteira (tarefa conjunta com a força aérea) e para levar alimentos e serviços médicos a pontos isolados do território, participação e coordenação de campanhas sociais e pesquisas científicas (como as desenvolvidas no Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e garantir a democracia brasileira, apoiando as eleições.
Em Camocim o Exército Brasileiro é representado pelo Tiro de Guerra 10.001 e tem como atual comandante o Subtenente Hilton. 

7 DE SETEMBRO EM CAMOCIM - MARINHA DO BRASIL.

A Marinha do Brasil é uma das três forças armadas do país, ao lado do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, sendo responsável pela condução das operações navais em geral. Maior marinha da América Latina , é a mais antiga das Forças Armadas brasileiras e uma das dez marinhas do mundo a operar um porta-aviões , o NAEL São Paulo de 27.307 toneladas. O seu patrono é o Marquês de Tamandaré.

CAMOCIM: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO OLINDA.

SGT JÁDER E O ACUSADO
Durante uma ocorrência de brigas entre jovens no bairro Olinda, ocorrida por volta de 21h00 desta quarta-feira (07), a viatura do P.O.G (Sgt Jáder e Cb Ednardo) juntamente com a Viatura do Ronda 2718 (Sds Dário, Herlando e Albuquerque) realizavam buscas a procura dos brigões quando dois indivíduos foram abordados na rua C, na Olinda II.
Ao perceber a presença da polícia, Vicente Brito do Nascimento, 20 anos, jogou um objeto em um terreno baldio e o menor de iniciais A. A. S. A., de 16 anos, o qual estava com o acusado, foi logo saindo de perto com o objetivo de dispistar os policiais. 

AULA INAUGURAL DO PROERD EM GRANJA.


Breve Histórico

"O Programa  Educacional de Resistência às Drogas e a Violência –PROERD- é uma versão brasileira do programa norte americano “DRUG ABUSE RESISTENCE EDUCATION  – D.A.R.E”., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 no Estado do Rio de Janeiro, em 1993 foi implantado no Estado de São Paulo, chegando ao Ceará por um decreto lei em 2003. O público alvo são alunos do ensino fundamental e seus pais. O programa consiste ainda em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado e qualificado, chamadoPolicial PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo durante o curso habilidades para resisti-las."

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FILHO AMEAÇA MÃE COM UMA FACA E É PRESO PELA FORÇA TÁTICA DE GRANJA.

JOVEM AMARRADO
Policiais da Força Tática de Granja (Cb Veras, Sds Aragão e H. Araújo) da 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis, foram acionados por volta das 16h00min deste domingo (04), para uma ocorrência em que um jovem de 20 anos ameaçava a própria mãe com uma faca no distrito granjense de Santa Teresinha.
Jacinto de Sousa havia tomado "todas" e quando chegou em casa o "boneco" começou. Sua mãe, a Sra. Maria Salete foi reclamar do comportamento do acusado, o mesmo se armou com uma faca e começou a ameaçá-la de morte.

Segundo a própria mãe, o acusado já a meaçou outras vezes, inclusive já cumpriu pena na Cadeia Pública de Granja por infrigir a Lei Maria da Penha.

FORÇA TÁTICA DE GRANJA RECAPTURA FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE MORAÚJO.

Por volta das das 09h45 min deste domingo (04), fugiu da Cadeia Pública de Moraújo, o detento Paulo Henrique da Silva Carneiro, 25 anos. 
O referido detento, responde a processo pelo Art. 33 da Lei 11.343/06, (tráfico de entorpecente), e durante o banho de sol, pulou o muro da cadeia pública, empreendendo fuga, tomando rumo ignorado.    
Diante dos fatos, O Sgt Barros e o Cb Vasconcelos deram ciência ao COPOM, que de imediato, acionou a FTA de Granja, sob o cmdo do Cb Veras, e composta pelos Sds Aragão e H. Araújo.

FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM PRENDE HOMEM COM POSSE DE DROGAS.

Seguindo as determinações do Major Assis, a Força Tática de Camocim realizam diuturnamente blitz em toda a cidade, desde o centro comercial até os bairros periféricos.
Em uma dessas blitzs, os Sds De Paula, Mardônio e Alberto, abordaram na rua Antonio Magalhães, bairro Apossados, um homem identificado por Francisco de Sousa, 22 anos, residente na localidade de Tapuiú (Camocim). O indivíduo estava em atitude suspeita  e durante a busca pessoal os pms encontraram com ele 05 trouxas de maconha, a quantia de R$ 57,00, vários produtos de cosméticos e um botijão a gás.

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL NA CIDADE DE GRANJA.

Policiais do Ronda do Quarteirão de Granja foram acionados para uma ocorrência de assalto a estabelecimento comercial ocorrido por volta das 19h30min de sábado (03), na rua Professor Moreno, 50.
Segundo o proprietário do estabelecimento, o Sr. Carlos Henrique, um elemento encapuzado chegou, anunciou o assalto e conseguiu levar a quantia de R$ 150,00 e um fardo de cerveja
No momento do roubo, o acusado se descuidou e deixou parte do rosto à mostra.

DEPOIS DA MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ANO, FORÇA TÁTICA DE GRANJA PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMAS.

SD DJANY, SD BARCELOS E CB JAIRTON
Vale lembrar que na quarta-feira (31), esta mesma equipe fez a  maior apreensão  de drogas do ano na área da 3ªCIA/3ºBPM.

Cumprindo determinaçõs do Major Assis, comandante da 3ª CIA, uma equipe das Força Tática de Granja (Cb Jairton, Sds Barcelos e Djany) realizava blitz nos distritos daquela cidade. Quando voltavam do distrito de Pitibul e já se encotravam na localidade de Alegre, viram um homem em um bar  em atitude suspeita e resolveram abordá-lo.