Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de julho de 2011

GREVE DOS SERVIDORES DO DETRAN PODE TER TRÉGUA

Participantes voltarão a se encontrar no próximo dia 2 de agosto. Algumas lideranças admitiram dar uma trégua à paralisação.

O secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo, comandou reunião nesta quarta-feira (20) com a participação do superintendente do DETRAN-CE, João Pupo, do procurador jurídico do órgão, assessores da Seplag e integrantes do comando de greve do pessoal dessa repartição.
No encontro,que contou com a presença dos dirigentes do Sindicato dos Servidores, o secretário fez um apelo aos servidores para que encerrem a greve, iniciada na última quarta-feira (13). Os grevistas realizarão assembléia geral às 8 horas desta quinta-feira (21), na sede do DETRAN, no Bairro Maraponga, onde vão decidir sobre o apelo do secretário. Algumas lideranças admitiram dar uma trégua à paralisação.
Na conversa, os principais pontos debatidos foram a realização de concurso público, convocação de 58 concursados para agente de trânsito, a reestruturação de cargos, a implantação de gratificação por titulação e a capacitação dos servidores.
Os participantes voltarão a se encontrar no próximo dia 2 de agosto, às 15 horas, também na Seplag. Mas antes, segunda-feira (25), haverá um encontro com representantes da Secretaria, através da Escola de Gestão, do DETRAN e dos servidores, para definir a demanda de cursos para a capacitação dos servidores.
A presidente do Sindicato dos Servidores (Sindetran), Eliane Uchoa, se comprometeu a enviar até o dia 26 a proposta de referência salarial, com base na média salarial dos Detrans do Nordeste, para que haja tempo de ser analisada até a reunião do dia 2 de agosto.
Eduardo Diogo disse que na reunião do próximo dia 2 anunciará qual a decisão sobre a convocação dos 58 concursados para o cargo de agente de trânsito. Já a cúpula do Sindetran se comprometeu a enviar até o dia 26 a proposta de referência salarial, com base na média salarial dos Detrans do Nordeste, para que haja tempo de ser analisada até a reunião do dia 2 de agosto.
Fonte: Blog do Eliomar/CNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário