Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de outubro de 2011

PM E BOMBEIROS FIRMAM PARCERIA NO COMBATE A ASSALTOS NA AV. BEIRA MAR


Parceria. Esta é a palavra de ordem que está norteando o trabalho do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) e do Corpo de Bombeiros (CBM) no combate a assaltos e roubos na Avenida Beira Mar.
Na manhã de hoje, sexta-feira, 30, foi realizada uma simulação da ação conjunta entre bombeiros e policiais militares para capturar de um indivíduo, que após roubar o cordão de uma turista, empreende fuga para o mar. O treinamento ocorreu no cruzamento da Avenida Beira Mar com a Travessa Bauxita, local que além de ser mal iluminado durante a noite, abriga uma oficina de barcos instalada na areia, facilitando a ação dos delinquentes.


“Alguns indivíduos roubam turistas no calçadão e fogem para o mar onde o acesso da PM é mais difícil. Para evitar esse tipo de fuga, firmamos uma parceria com o Corpo de Bombeiros que estará apostos para nos apoiar em situações desse tipo.” disse o Comandante do BPTUR, Ten-Cel Alencar.
De acordo com o oficial, quando houver fuga em direção ao mar, os policiais acionarão os bombeiros via rádio para que o ocorra a interceptação e a prisão do infrator ainda no mar. “Para facilitar a mobilidade na água e a remoção do assaltante de dentro do mar, os bombeiros utilizarão um jet ski.”, esclareceu o Ten-Coronel.
A nova estratégia visa reduzir ainda mais os índices de criminalidade na Avenida Beira Mar, que de acordo com o Comandante do BPTUR, já tiveram uma queda de 70%. “Queremos zerar os índices de ocorrências na Beira Mar, para isso estamos utilizando cinco viaturas, dez segways (patinetes elétricos), cem homens se revezando nos turno da manhã, tarde e noite, e agora estamos incrementando a segurança como Corpo de Bombeiros presente ao longo da Beira Mar.” afirmou o oficial.

Assessoria de Comunicação Social de PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário