Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de outubro de 2011

BPTUR PRENDE ACUSADO DE COMETER CRIME AMBIENTAL EM AMONTADA

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)Sd Romão e Sd Flavio, durante rondas ordinárias no policiamento litorâneo de Icaraizinho de Amontada/Ce, flagraram, por volta das 19:30h desta sexta-feira (30), na estrada que liga os distritos de Caetanos a Sabiaguaba, ambos pertencentes a circunscrição do municípío de Amontada/Ce, o CAMINHÃO MERCEDES-BENS/709 DE COR AZUL, DE PLACAS HVE 22_5, carregado de madeira nativa (sabiá e jurema, cerca de 200 estacas) a ser comercializada e destinada ao emprego numa propriedade da região.

Proseguindo com o desdobramento da ocorrência, os milicianos localizaram o dono do veículo, pois o mesmo encontrava-se estacionado às margens da referida via, identificando-o como sendo: A.O.C., 50 anos de idade, natural de Amontada, residente na localidade de Jurema/Amontada/Ce.

Ao ser indagado sobre a origem da madeira, o fiscalizado veio a informar que a mesma tinha sido extraída de um terreno nativo e não portava nenhuma licença para tal. 

Diante disso, foi dado-lhe voz de prisão e, em contínuo ato, foi conduzido para a Delegacia Municipal de Policia Civil na sede de Amontada, onde na manhã do dia seguinte (29 do corrente mês e ano), foi lavrado em seu desfavor o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base na infração do art. 46 da Lei nº 9.605/98, que versa sobre os crimes de natureza ambiental.
Fonte: Camocim Polícia 24hs/Notícias da Granja

Nenhum comentário:

Postar um comentário