Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TRAFICANTES EM FUGA INVADEM ESCOLA NO RIO DE JANEIRO


Bandidos invadiram a Escola Estadual Professor Daltro Santos, num dos acessos à Favela Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira. De acordo com uma funcionária do colégio, que preferiu não se identificar, os criminosos entraram na unidade, localizada na Rua Coronel Tamarindo, após fuga em decorrência de operação policial realizada por PMs. Ao todo a operação prendeu quatro suspeitos e um foi morto. Além disso, os agentes apreenderam 2 mil munições variadas, dois fuzis, um rádio transmissor e 790 trouxinhas de maconha.

Wilson Garcia Soares Júnior, vulgo Shrek, de 27 anos, foi preso na escola com um fuzil AR15. Reinaldo Procópio Mendes, 33, acabou preso no Calçadão de Bangu  e Cristiano Patrick Matias Oliveira, 25, foi detido com drogas e munição.

Elton da Costa, vulgo Quebrado, morreu em tiroteio com PMs. Ele havia sido condenado, em 2005, a 10 anos de prisão. Com ele a polícia apreendeu um fuzil.
A funcionária se escondeu na secretaria da unidade. Segundo ela, os alunos foram liberados aos poucos. Policiais cercaram a escola. Após o incidente na escola, criminosos fizeram uma barricada e colocaram fogo nos arredores da instituição de ensino.
A delegada-titular da 34ª DP (Bangu), Márcia Julião, explicou que um grupo de traficantes pulou o muro da escola, só que muitos deles fugiram. Um deles resolveu tentar se esconder na instituição ao se disfarçar usando uma roupa de funcionário. Os policiais resolveram fazer um cerco na instituição e esvaziaram o local de alunos, solicitando a apresentação do documento estudantil. Após isso, eles passaram a checar uma lista de funcionários nome por nome, descobrindo o farsante escondido e realizando a prisão.

Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Policiais militares realizam operação do 14º BPM (Bangu) nas favelas Vila Aliança, em Bangu, e Coreia e Rebu, em Senador Camará, Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira.
Segundo o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, as incursões têm como objetivo reprimir as ações do bando que seria comandado pelo traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático. O grupo seria responsável por violentos confrontos com criminosos da Vila Kennedy, em Bangu.
Há meses moradores são vítimas de confrontos armados entre bandidos das favelas Vila Aliança, Coreia e Rebu, que tentam tomar pontos de tráfico na Vila Kennedy. De acordo com Fontenelle, as operações, que têm sido realizadas diariamente na região, vão terminar apenas quando "a Vila Kennedy estiver em tranquilidade". O comandante informou ainda que a polícia realizou operação nesta quarta-feira e impediu a realização de bailes funk.
Traficante sofre baixas

Matemático sofreu outra ‘baixa’ importante. Três dias após tomar conhecimento que o filho de 17 anos fora apreendido, nesta quinta-feira um dos seguranças do criminoso acabou preso durante operação do 14ª BPM (Bangu) nas comunidades Coreia, Rebu, Sapo e Vila Aliança. Todas são redutos oficiais do traficante e da quadrilha dele.
Sérgio André Alves Gonçalves, o Belo, foi preso por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) na Favela da Coreia com uma submetralhadora MP2. Segundo Fontenelle, a prisão de pessoas próximas a Matemático vai ajudar a PM na captura de um dos criminosos mais procurados no Rio.
"Com certeza, estamos trabalhando para isso (prender o Matemático), mas estamos com um conjunto de ações para acabar com o confronto que aterroriza Bangu. Nossas medidas são identificações de traficantes, tentar acabar com bailes funks proibidos e a ocupação da Vila Kennedy, palco de confronto entre bandidos há meses”, detalhou.

Fonte: O Dia
Blog da Força Tática
Notícias da Granja


Nenhum comentário:

Postar um comentário