Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

7 DE STEMBRO EM CAMOCIM - POLÍCIA MILITAR - RONDA DO QUARTEIRÃO E BPTUR

O NPC-XXVII, que abrange a cidades de Camocim e Granja é comandada pelo Tenente Carlos Oberdan.
 
O Programa Ronda do Quarteirão pode ser definido como uma nova estratégia de fazer polícia. Nele, os esforços estão concentrados na filosofia de polícia comunitária que consiste em uma tentativa de criar uma polícia técnica mais próxima da sociedade, fazendo dos agentes de segurança pública, agentes transformadores da pacificação social.
Na concepção do Programa Ronda foram estabelecidos focos prioritários como: a criação de polícia de proximidade, a utilização do uso legal e proporcional da força, por meio do irrestrito respeito aos direitos humanos, a qualificação em consonância com a utilização de tecnologia avançada e a interação com a comunidade.


Tenente Oberdan - cmt do ronda de Camocim e Granja

As características do Ronda tem fundamento na filosofia de polícia comunitária, em que a interação com a comunidade é realizada por meio de visitas às residências, escolas, condomínios, praças e outros. A permanência da mesma equipe de policiais em cada área de serviço proporciona aos moradores um laço de confiabilidade perdido pelo policiamento tradicional.

POLICIAIS DA PMTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário