Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de julho de 2011

CRIANÇAS DE 9 E 10 ANOS SÃO ASSASSINADAS A FACADAS EM SOROCABA


Duas meninas de 10 e nove anos foram mortas a facadas na segunda-feira (11), em Sorocaba (a 99 km de São Paulo). A polícia ainda não tem suspeitos do crime, mas trabalha com a possibilidade de que as crianças conheciam o assassino.
As vítimas Mayara Natalie da Silva, 10, e Nicole Nogueira, 9, eram amigas e haviam dormido na casa de Mayara. Elas foram deixadas sozinhas pela mãe da garota, que saiu para trabalhar por volta das 6h. Às 8h, segundo as investigações, o pai de Nicole chamou a menina da rua, mas não houve resposta e ele pensou que elas estivessem dormindo. Ele foi embora.
"O crime deve ter ocorrido logo após a saída da mãe", afirmou o delegado Acácio Leite, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba).
As garotas foram encontradas vestidas, deitadas no quarto de Mayara. Tinham marcas de facadas nas costas e no pescoço, e o chão do cômodo estava cheio de sangue.
De acordo com o delegado, a arma do crime, provavelmente foi tirada da cozinha da casa. "Uma faca normal, de cortar carne, que foi encontrada em um terreno baldio em frente à residência e enviada para a perícia", disse.
Perto da faca foram encontradas dois preservativos usados e papel higiênico; mas a polícia ainda não sabe se as meninas foram estupradas. Segundo o delegado, DNA das vítimas foi colhido para testes.
A casa onde ocorreu o crime fica no bairro Jardim Betânia, zona norte de Sorocaba, uma região violenta segundo a polícia. O delegado disse acredita que as meninas foram convencidas por um conhecido a abrir o portão.
"O portão da casa foi deixado fechado pela mãe e o encontramos aberto, sem sinais de arrombamento. Trabalho com a hipótese de que as duas conheciam o criminoso, ou os criminosos", afirmou.
A polícia já ouviu parentes e amigos das meninas, que estão sendo veladas na cidade e deverão ser enterradas na tarde desta terça-feira.

Fonte: Folha/Blog da Força Tática

Nenhum comentário:

Postar um comentário