Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de julho de 2011

O COMANDO TÁTICO RURAL (COTAR) JÁ ESTÁ SENDO TREINADO.

Grupamento reforçará combate ao crime organizado no Interior 

Tráfico de drogas e de armas, roubo de cargas e assaltos a bancos e carros-fortes. Com foco nessas modalidades de crimes, grupo de policiais militares que formará o Comando Tático Rural (Cotar) está sendo treinado, desde o último domingo (10), na Academia Estadual de Segurança pública (Aesp). As guarnições atuarão como reforço ao policiamento nas áreas consideradas mais sensíveis no Estado, sobretudo nas fronteiras. Nesta terça-feira (12), às 15 horas, na Academia Estadual de Segurança Pública, haverá demonstração do treinamento da nova unidade.

Os policiais escolhidos para compor a nova unidade são homens experientes – alguns com passagem pela Guarda Nacional – que receberão instruções de nivelamento para atuar dioturnamente no interior do Estado. Essa ação se soma ao conjunto de medidas que estão sendo adotadas pela Secretaria de Segurança pública e defesa Social(SSPDS) no enfrentamento ao crime organizado no Ceará.

Duas das três aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) já estão baseadas no interior do Estado por determinação do secretário de Segurança, Francisco Bezerra. Além disso, grupamentos do Batalhão de Choque fazem rondas nas áreas de fronteira e cidades mais susceptíveis às ações de grupos criminosos.
Fonte: Governo do Estado do Ceará/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário