Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de julho de 2011

POLICIAL DO RONDA DO QUARTEIRÃO É ASSASSINADO A TIROS POR ASSALTANTES.



Um policial militar, integrante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), foi morto por assaltantes, na noite desta quarta-feira (13), em pleno Centro de Fortaleza. O fato ocorreu por volta das 21 horas, quando o cabo PM Aristeu da Silva, 42, casado, pai de dois filhos pequenos, foi atingido por quatro tiros disparados por um dos ladrões. O crime ocorreu em um ponto de ônibus na Rua Castro e Silva, a poucos metros da Praça Castro Carreira (Praça da Estação).

O cabo estava à paisana mas dirigia-se para seu local de trabalho, onde iria atuar na fiscalização das patrulhas do Ronda do Quarteirão na Grande Aldeota.
Ele tirava serviço no turno C (das 22 às 6 horas). Segundo testemunhas, dois bandidos aproximaram-se do ponto do ônibus e passaram a atacar os transeuntes. Mesmo estando à paisana, o militar, que usava um revólver de calibre 38, particular, tentou reagir e foi atingido quatro vezes.

Os assaltantes fugiram do local numa moto. O cabo Aristeu ficou caído no chão, enquanto os populares ligavam de seus celulares para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Uma viatura da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro) foi acionada e transportou o policial para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

PM foi socorrido ao IJF
Segundo o major De Paula, subcomandante do Ronda do Quarteirão, os tiros efetuados pelo assaltante atingiram diversos órgãos do PM, entre eles, os rins, fígado e artéria femoral. Durante toda a noite e madrugada desta quinta-feira, os médicos de plantão no IJF tentaram salvar a vida do policial. “Ele teve três paradas cardíacas durante a cirurgia geral. Mas, terminada este primeiro procedimento, os médicos iniciaram a segunda cirurgia e ele não resistiu”, afirmou o major De Paula no começo desta manhã.

O corpo do militar foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Messejana, e logo mais estará sendo liberado para sepultamento.
A Polícia não tem ainda a identificação dos criminosos. Eles teriam fugido em direção à Zona Oeste da Capital. A arma do policial ferido por um dos assaltantes não foi encontrada. 

Este foi o sexto policial militar assassinado, neste ano, no Ceará. Antes, foram mortos os seguintes PMs: sargento Francisco André Oliveira Correia, soldados Emerson Klênio Martins de Sousa, Antônio Carlos Nogueira da Silva, Jairo Pereira da Silva e Paulo Santos Freitas. Apenas um deles morreu em serviço. Foi o soldado Nogueira, assassinado por assaltantes durante o ataque a um banco na cidade de Jaguaribara (a 285Km de Fortaleza) no dia 1º de fevereiro. Em 2010, foram 19 PMs mortos em todo o Ceará.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário