Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de julho de 2011

JOVEM PACIENTE DO CAPS, EX-PRESIDIÁRIO E VICIADO EM DROGAS: UM SOFRIMENTO PARA A FAMÍLIA.

Policiais do Ronda de Camocim (Sds Átila, Henrique e Leonardo) foram designados na tarde de Segunda-feira (12), para uma ocorrência de briga entre familiares no final da Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança.

Quando os pm's chegaram ao local se depararam com Atemilton Siva Chagas, de 25 anos, o qual estava muito alterado e havia realizado uma verdadeira destruição aos poucos móveis que existe em sua residência.
Quando um irmão foi intervir, Atemilton ainda desferiu uma pedrada na cabeça do mesmo, que por sorte pegou apenas de raspão. 
Atemilton é um velho conhecido da Polícia,  já cumpriu pena na Cadeia Pública de Camocim e devido o uso contínuo de drogas, passou a ter problemas psiquiátricos.

Uma irmã do acusado declarou que já faz vários anos que a família sofre por conta do acusado, que já foi internado por três vezes no Instituto Psiquiátrico de Itaitinga. A primeira vez que se internou, o jovem passou seis meses naquele local e quando voltou veio quase curado, porém as más companhias o levaram novamente para o mundo das drogas, contou a irmã. A segunda vez passou 45 dias e a terceira passou 3 meses, contudo os familiares relatam que não houve melhora no quadro psicológico do acusado. 

O irmão que levou a pedrada, contou que sua mãe desenvolveu algumas doenças devido as preocupações que têm com Atemilton, e atualmente está internada no hospital do coração em Sobral com vários problemas de saúde. Os irmãos vão tentar novamente um internamento para o jovem mais já perderam a fé do jovem encontrar a cura.

Na Delegacia, não pôde ser feito o TCO contra o acusado, já que não havia testemunha que Atemilton tinha lesionado o irmão com a pedrada. Ele também não pôde ser levado ao CAPS devido a Doutora que o acompanha se encontrar ausente.
Por fim, os policiais do Ronda conduziram o acusado ao Hospital para tomar um "sossega-leão" para que  se acalmasse e dormisse um pouco.
Colaborador: Sd Rodrigo
Fonte: Camocim Polícia 24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário