Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de julho de 2011

POLÍCIA APREENDE 3 MIL PEDRAS DE CRACK NO MORRO DO JURAMENTO, NO RIO


Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, nesta quarta-feira de manhã, durante operação da Polícia Militar no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Um dos presos, João dos Santos, de 37 anos, é apontado como um dos seguranças do chefe das bocas de fumo da comunidade. Foram apreendidas cerca de 3,5 mil pedras de crack, 2,4 mil trouxinhas de maconha e uma pequena quantidade de ecstasy.

“Tivemos informações sobre o tráfico no local e estamos acompanhando uma alta em índices de roubos a pedestres e veículos em bairros vizinhos, como Irajá e Vila da Penha. Esses bandidos, em geral, se escondem na comunidade. Ações nesses moltes vão acontecer também em outras favelas como os morros do Chapadão e da Pedreira”, afirmou o comandante do 41º BPM (Irajá), tenente-coronel Alexandre Fontelelle.

 




Confronto
Pela manhã, houve troca de tiros, quando 40 policiais do batalhão entraram no Juramento. Ninguém ficou ferido. Cerca de 30 homens do Bope foram acionados para reforçar o efetivo nas primeiras horas da operação, que contou com apoio de blindados.
A PM acredita que traficantes foragidos de favelas pacificadas tenham se refugiado no Juramento. No dia 23 de junho, equipes do batalhão fizeram operação na favela para evitar que bandidos foragidos fossem para o Juramento.
Ação na cracolândia do Jacarezinho
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na manhã desta quarta-feira, nova operação para a retirada de população de rua da cracolândia do Jacarezinho. Com o apoio da DPCA, 3º BPM e Guarda Municipal foram retirados no total, 37 adultos e 10 crianças e adolescentes. Em dois meses, esta foi a 7ª operação realizada em parceria com as polícias no Jacarezinho.

A ação teve início às 8h30 e as equipes foram recebidas com pedras que atingiram um dos veículos utilizados na ação, ferindo o motorista. Dentre os adultos recolhidos, foram 30 homens e 7 mulheres, com uma delas grávida. Durante a ação foram apreendidas facas, munição calibres 40 e 45, bombas caseiras, morteiros, além de material para consumo de crack.

Participaram da operação desta quarta-feira no Jacarezinho, 30 profissionais da SMAS, 25 do 3º BPM, 6 da DPCA e 10 Guardas Municipais. Após o processo de identificação na polícia, as crianças e os adultos serão encaminhados aos abrigos da rede socioassistencial do município. As crianças, em especial, irão para a Central de Recepção Carioca, onde serão avaliadas sobre a necessidade de abrigamento compulsório por uma equipe multidisciplinar formada por médico, assistente social, psicólogo, psiquiatra, enfermeiros e educadores sociais.

Desde o dia 31 de março, esta foi 18ª operação de retirada de moradores de rua realizada pela SMAS em conjunto com as polícias, e a oitava operação após a instituição do novo Protocolo de Abordagem Social. Em pouco mais de um mês da adoção do novo sistema, 81 jovens foram retirados das ruas e continuam em sistema de abrigamento compulsório . No total, 1158 pessoas já foram retiradas das ruas (931 adultos e 227 crianças e adolescentes).


Fonte: Blog da Força Tática

Nenhum comentário:

Postar um comentário